A verdadeira beleza, força e juventude estão no interior, não é mesmo? Mas não custa nada para quem chegou à idade da plenitude, mulheres na casa dos 50 anos, cuidar do visual com um bom make-up. É tudo de bom, pois afinal somos eternamente jovens.
Aqui vamos apresentar pequenos “toques de mágica” para quem quer valorizar ainda mais sua beleza natural, sentir-se bem, bonita e atraente respeitando as características que a pele apresenta nesta fase da vida.
A primeira dica é evitar excessos, manter a hidratação e nutrição da pele.
Antes da Maquiagem sempre faça uma higienização com produtos de acordo com o tipo de sua pele.
Prefira cosméticos com proteínas tensoras – efeito lifitng. Tendem a deixar a pele mais fixa.
Aplicar uma camada fina de prime entre o hidratante e a base. Um dica para fazer seu make-up durar mais e ficar com aparência de ‘fresco’ durante mais tempo.
Bases liquidas garantem um resultado mais leve e uniformizam a pele, mas não use em exagero. Use esponja ou a ponta dos dedos.
Para disfarçar ou amenizar olheiras ou outras imperfeições, utilize corretivo líquido, mas lembre-se sempre: com muita moderação.
Não recomendamos o uso do pó. O pó, pois se sua aplicação não for correta pode ampliar o aspecto de envelhecimento. Isso ninguém merece. Entretanto se ainda você gosta ou que retirar o brilho da pele, use um pincel grande, o qual você passa no pó, retira o excesso antes de aplicar e faça movimentos circulares na região do rosto que compreende o queixo, nariz e testa.
Para pele muito seca, use blush cremoso, para ela ficar mais umectada, entretanto aplicar o blush exige cuidados. Passe o pincel apenas nas bochechas. Espalhe bem. A ideia dever ser de passar um ar saudável.
Para a sombra prefira tons neutros ou pasteis, marrom, verde-escuro ou cinza. Cuidado para não deixar o aspecto de ‘olhos profundos’. Aplique um pouquinho de sombra marrom nos cantos externos dos olhos e passe o pincel até conseguir um efeito esfumaçado. A sombra opaca em tons básicos como o rosa e o salmão é bem vinda à parte superior da pálpebra, perto da sobrancelha e no canto interior dos olhos.
Evite usar delineadores ou outras linhas feitas com lápis, entretanto se quiser, opte por aplicar o lápis apenas na raiz dos cílios e depois esfumace com a ajuda de um pincel.
Para aumentar a espessura dos cílios capriche na máscara. Passe uma camada, espere secar um pouco e passe uma segunda vez.
Lápis de sobrancelha pode deixar o visual artificial e pesado. Prefira sombra com uma cor semelhante a dos seus pelos para preencher eventuais falhas. Aplique com pincel chato (chanfrado). Quanto mais natural melhor.
Lábios na medida certa. Batom mate é o mais indicado, evite os brilhos e deixe o para as meninas. Prefira os tons claros, alaranjados ou rosados. Se a ideia é aumentar os lábios, contorne com um lápis antes de aplicar o batom. Mas tudo com moderação.