Pequenos, porém aconchegantes. Cada vez mais o m² de uma boa localização fica mais caro. Então, a tendência dos novos imóveis é ficarem menores a cada dia…Pequenos, mas não há problema. Dá para tornar seus espaços extremamente agradáveis e do jeitinho que você sempre sonhou.
Aqui vão algumas dicas que irão auxiliar você na elaboração de pequenos, porém belos espaços. Confira:
- A) PLANEJAR, PLANEJAR E PLANEJAR.
Empenhe seu tempo em planejar antes de ir às compras. Tenha as medidas na ponta da língua. Saiba os tamanhos exatos de cada ambiente, assim você elimina o risco de comprar por impulso ou projetar sem respeitar os demais itens da mobília que compõe o ambiente.
- B) PLANEJADOS, SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO.
A única maneira de aproveitar bem cada cantinho, de forma harmônica e funcional é com um bom projeto de planejados, pois além de usar os espaços de forma inteligente, ainda dá para integrar ambientes.
- C) NEUTRALIDADE DAS CORES.
Cores escuras tendem a diminuir ainda mais os espaços, enquanto as bases neutras não causam essa sensação e podem compor com objetos e acessórios mais “quentes”, gerando a percepção de um ambiente mais acolhedor e agradável.
- D) NICHOS SEMPRE GERAM BONS RESULTADOS.
Usar nichos é uma forma muito legal de organizar um ambiente, o que dá uma sensação de aproveitamento dos espaços, pois você consegue acondicionar livros, objetos e acessórios compondo de maneira integrada com a decoração.
- E) PORTAS.
Prefira sempre portas de correr, pois assim você aproveita melhor os espaços podendo, inclusive, aproximar mais os mobiliários sem comprometer, por exemplo, as áreas de circulação.
- F) ABUSE DOS ESPELHOS.
Nada melhor para a sensação de amplitude do que espelhos. Então, sempre que possível, insira-os em seus projetos. Eles podem ser aplicados em paredes, de forma inteira ou fracionada, nas portas dos roupeiros ou no home. Há uma infinidade de formas para aproveitar esse recurso.