07jan

Decoração de verão: acompanhe o clima nos detalhes!

Decoração de verão: acompanhe o clima nos detalhes!

Difícil encontrar quem não ajuste o guarda-roupa a cada virada de estação. Do inverno para a primavera, por exemplo, a troca das vestimentas e acessórios fica bem evidente — peças espessas perdem espaço para os tecidos mais leves e calçados pesados dão lugar aos sapatos abertos. São muitas as adaptações para obter o conforto desejado e a estética adequada a cada período. Por entenderem a importância desse processo, muitas pessoas também aplicam a tática aos ambientes da casa. Assim, para encarar os meses mais quentes, nada pode ser melhor que uma decoração de verão.

Você já está preparando a residência para os dias de muito calor? É importante considerar o clima em cada escolha, desde a seleção das cores até a definição dos tecidos. Esse é um dos segredos para tirar proveito do período em grande estilo e evitar incômodos com as variações de temperatura.

Vale lembrar que uma composição pensada com base na época do ano deixa os ambientes muito mais convidativos, tanto para os moradores quanto para as visitas. Como resultado desse cuidado, os encontros de amigos e familiares passam a ser agradáveis em qualquer data ou horário.

 

Decoração de Verão: Como começar?

Que tal descobrir as melhores soluções para manter a sua casa bonita e acolhedora no verão? Fique de olho nas dicas que preparamos!

 

A estação mais quente do ano já começou e você quer atualizar a aparência dos ambientes? Veja 5 táticas para começar!

Aposte em cores claras e alegres na decoração

Nuances suaves (branco, bege e tons pastel) refletem melhor a luz, mantendo o calor longe. Use-as para compor a residência durante as altas temperaturas e inclua um toque de alegria com opções mais vibrantes — amarelo, pink, vermelho etc.

Combine flores, frutas e folhagens

Padrões florais, arabescos, frutas tropicais e desenhos que simulam diferentes tipos de plantas têm tudo a ver com a estação. Estampas como essas ficam interessantes em redes de descanso, em capas de almofadas e em papéis de parede.

Moodboard by Refresher Trends - estilo tropical

Estilo de Decoração Tropical – Moodboard by Refresher Trends

Leve mais verde para dentro de casa

Natureza traz frescor e uma sensação agradável. Por isso, capriche nos vasos, terrários e floreiras ao planejar sua decoração de verão. Você pode cultivar desde suculentas até espécies de grande porte, em arranjos estilo urban jungle.

Use itens que promovem frescor no verão

Em dias quentes as janelas ficam abertas para que o ar circule. Então, tire proveito da brisa constante para pendurar sinos dos ventos. O som agradável do item pode ser complementado com uma fonte d’água, que faz barulho e refresca o lar.

Invista nos tecidos leves

Peças como tapetes, cortinas, toalhas de mesa e roupas de cama devem estar adequadas ao período do ano. Troque as versões felpudas, de veludo ou plush por modelos mais leves. Algodão, juta, cetim e poliéster são boas opções de materiais.

Muito simples a decoração para o verão, concorda? Se, além das dicas, você quiser arriscar um estilo específico, aposte no tropical ou náutico sem medo! Pode ter certeza de que os espaços terão a atmosfera perfeita para curtir a estação ao máximo.

Agora, se gostou das ideias, compartilhe este material em suas redes sociais e inspire outras pessoas!

estilos de decoração

Para ver mais sobre estilos de decoração, clique aqui!

 

Gostou deste conteúdo? Então acompanhe outras ideias incríveis em nossa página no Facebook e não perca nossos posts! Não deixe de curtir!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia