02abr

ERRAR É HUMANO, RONRONAR É FELINO

ERRAR É HUMANO, RONRONAR É FELINO

Errar é humano, ronronar é felino. O Felino, dono de uma personalidade ímpar, o gato é o tipo do bichinho que você ama ou odeia. É praticamente impossível ficar alheio ou omitir opiniões sobre esse felino que vem conquistando os lares em todo o mundo. Segundo o IBGE, em 2016, já convivam em mais de 22 milhões de residências brasileiras e, em sua grande maioria, donos de seus humanos.

Embora sejam independentes, astutos, muitas vezes manhosos, necessitam de alguns cuidados especiais para ficarem sempre bem e dispostos. Veja algumas dicas:

 Cuidados Médicos para o seu gato

O veterinário é o segundo melhor amigo do seu gato, logo depois de você. Leve-o com regularidade, deixo o profissional examinar e orientar você com toda a informação necessária para que seu gato tenha uma vida longa e saudável.

Alimentação

Não economize na razão. Compre sempre as de boa qualidade. Sirva pequenas porções de 3 a 4 vezes ao dia. Eventualmente sirva saches com patê, mais como um carinho do que uma forma de alimentação diária.

Água

A água é tão importante para os gatos como é para os seres humanos. Sempre sirva para o seu animal de estimação água filtrada e troque o conteúdo da vasilha por pelo menos duas vezes ao dia. Dessa forma a água estará sempre fresquinha.

Higiene

Gato também toma banho. Embora não sejam entusiastas com a água, e seja muito higiênico por natureza, um banho auxilia na manutenção de sua saúde. Também o escove com frequência, pois evita a formação e a ingestão das bolas de pelos. Também corte suas unhas regularmente.

Gato merce um banheiro particular

Uma caixa de areia é o ideal para que os gatos façam suas necessidades fisiológicas. Eles aprendem facilmente e se condicionam para tal. Mantenha a caixa sempre limpa, troque a areia com frequência. Não deixe acumular detritos.  Caso contrário ele começará a urinar em outros lugares e a limpeza será bem mais complicada.

Brincadeiras

Brincar com seu gatinho o estimula a ter uma vida mais tranquila. Nos pets existe uma infinidade de objetos e brinquedos para deixar o seu bichano feliz. Faça esse investimento. Ambos irão curtir muito.

Caminha confortável

Quem não gosta de conforto? Uma cama acolchoada, com um cobertor vai trazer a sensação de carinho e aconchego que seu gato necessita. Afinal um bom soninho faz bem para todos.

Verde

Roer plantas faz parte do extinto do animalzinho. Reserve alguns vasinhos para que eles possam saciar sua vontade. Isso auxilia nas questões fisiológicas.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia