18maio

Inovação: 6 aplicativos indispensáveis para empreendedores

Inovação: 6 aplicativos indispensáveis para empreendedores

A tecnologia tem uma conexão estreita com o empreendedor, permitindo que o seu negócio tenha acesso às últimas novidades do mercado em inovação. Os aplicativos podem transformar o modo de gerenciamento da sua empresa, levando mais praticidade e eficiência ao processo de trabalho da equipe, desde a operação até a entrega do produto ou serviço. Imagine que você possa acompanhar as finanças, desenhar diagramas criativos, organizar as tarefas da equipe, entre outras demandas fundamentais no dia a dia. Seguem cinco aplicativos que podem ser os melhores amigos na vida de um empreendedor em apenas alguns cliques:

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há mais de 7 anos, já conta com mais de 15 milhões de usuários em 190 países. Para se ter uma ideia, 20 designs são criados a cada segundo com a ferramenta!

Trello

Produtividade e praticidade são duas qualidades do aplicativo que podem facilitar o planejamento e a organização de tarefas da equipe. O app permite que você possa tenha quadros, listas e tudo de uma maneira charmosa com cores e cartões, nomeando os responsáveis pela atividade, além de poder anexar arquivos e comentar.

Camcard

Já sonhou com uma ferramenta que organiza todos os seus cartões de visita? O Camcard é a solução para quem precisa manter o networking atualizado. Esse aplicativo pode adicionar, salvar, gerenciar e, ainda, compartilhar essas informações.

Evernote

É ideal para quem precisa salvar ideias, anotar informações e compartilhar com o grupo da empresa. O Evernote possibilita mais eficiência e agilidade no trabalho, pois pode armazenar não apenas textos, mas também fotos, vídeos, áudios. Além disso, ele permite que o usuário possa colocar tags em notas.

Expensify

Otimize o tempo para organizar os processo com o Expensify, sendo uma ferramenta que sistematiza as finanças com a importação de gastos registrados. Além disso, o app escaneia notas fiscais, recibos e outros comprovantes de pagamento. É uma maneira prática e fácil de gerir as despesas e ainda fornece relatórios.

MindMeister 

Está precisando fazer um mapa mental sobre uma ideia e não sabe como? O MindMeister disponibiliza um espaço para construir e visualizar a sua criatividade ou, ainda, obrigações e objetivos. O aplicativo ainda permite que esse diagrama seja compartilhado com a equipe.

Juliane Guez

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia