11maio

O estilo em cada passo nas ruas de Berlim

O estilo em cada passo nas ruas de Berlim

A moda desfila pelos bairros de Berlim, sendo conhecida como uma das cidades mais modernas do mundo. Eles não seguem tendências, seguem o próprio estilo, unindo elegância e rebeldia com peças vintage e elementos do streetstyle. A capital alemã é um verdadeiro centro criativo para amadores e profissionais, visto que já ganhou o título de “Cidade do Design” pela Unesco.

O cenário aberto em Berlim proporciona o espaço para a produção de eventos como festivais e feiras internacionais, incluindo Update, o Festival de Fotografia de Berlim, Design Mai e o Walk of Fashion. Depois de passar por momentos turbulentos na sua história pelos confrontos mundiais e pela Guerra Fria, o país recebeu a influência de outras culturas, transformando o contexto da moda, artístico e musical.

Hoje ganha ainda a inspiração do grafite e do estilo hub eletrônico no vestuário dos jovens, sendo a razão do entusiasmo em usar couro, camisetas de banda, biker boots e jaquetas. A moda berlinense é de alta qualidade, confortável e com um toque original, ousando em cortes assimétricos. Mas também chega a dar uma volta nos anos 80 com o uso de itens retrô, misturando o clássico com o contemporâneo.

A parada no brechó é obrigatória para quem curte arriscar em calças ou shorts de cintura alta, por exemplo. O fato das temperaturas serem baixas leva o charme aos acessórios, bolsas, óculos, lenços, colares, brincos, assim quebra a sobriedade do frio. São detalhes do passado e do presente que formam um estilo único e essa diversidade conquista o mundo, tornando-se um lugar de referência para amantes e especialistas de moda, além de empresas têxteis. Berlim é sempre uma surpresa quando se fala em design.

Juliane Guez

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia