O ano de 2018 inicia com a chegada de um novo ciclo de automação residencial – smart sweet home, trazendo mudanças significativas. Praticidade, comodidade e segurança serão cada vez mais a tônica do momento, sustentadas pela evolução constante da inteligência artificial. Fazendo com que o lar, se torne um inteligente doce lar.
O smart sweet home, ou simplesmente smart home, apresenta soluções que valorizam conectividade, previsibilidade e interoperabilidade. Veja algumas novidades que começam a surgir:
SEGURANÇA RESIDENCIAL INTELIGENTE EM ALTA
Os periféricos são capazes de diferenciar pessoas, animais e carros e informar ao usuário sobre as movimentações no espaço. Alguns instrumentos vão mais longe: fazem o reconhecimento facial de usuários e desligamento de iluminação, a partir de sensores integrados.
MULTI-ROOM, A DELÍCIA DO SOM EM CADA AMBIENTE
Combinando cabeamento e caixas conectadas por Wi-Fi, o multi-room é uma solução inovadora para experiência de áudio em casa. No entanto, o preço alto dos produtos agregado à instalação opcional de cabeamento ainda torna sua demanda muito restrita.
Ainda assim, estes sistemas de áudio e vídeo podem ser uma opção interessante para aqueles mais entusiastas em performance de som. Neste caso, algumas dicas são interessantes para evitar erros de instalação.
a) Mantenha padrão de caixas, home theater, subwoofer e demais equipamentos para garantir compatibilidade de funcionamento;
b) Verifique se os equipamentos e periféricos se conectam entre bluetooth e Wi-Fi;
c) Conheça a compatibilidade entre equipamentos e serviços de música.
- d) Embora os principais multi-rooms tenham seus próprios apps, integrá-los à automação é uma ótima opção para personalização de espaços.