23mar

Uma volta ao Universo Escandinavo

Uma volta ao Universo Escandinavo

Conheça algumas peculiaridades do universo Escandinavo e encante-se com esse estilo de vida surpreendente.

Bicicleta Christiania

Já imaginou um local sem carros? A comunidade independente de Copenhagen, conhecida como Cidade Livre de Christiania, é uma zona livre de carros desde 1970 na Dinamarca. Desde então, os moradores criaram um transporte alternativo: a Bicicleta Christiania. É uma bicicleta clássica, porém tem um carrinho acoplado na frente, para carregar amigos, familiares, produtos, correspondências e alguma bagagem que seja necessária.  É prática e funcional para o cotidiano dos dinamarqueses, não somente na região, mas em todo o país.estilo escandinavo no universo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O design inovador de Bjarke Ingels

Com um novo jeito de fazer arquitetura, o dinamarquês Bjarke Ingels foi reconhecido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time. A publicação elege uma lista em cinco categorias: pioneiros, titãs, artistas, líderes e ícones. O arquiteto lidera o grupo inovador BIG, com sede em Copenhague, na Dinamarca, com a defesa de pensar grande. Representando a nova geração, Ingels estudou arquitetura na Royal Academy da cidade e na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona. Já conquistou muitos prêmios, mas um de destaque é o European Prize for Architecture de 2010. 

universo escandinavo na decoraçãoModa na Noruega

Nas passarelas das ruas dos países ao norte da Europa, Escandinávia, a tradição e a elegância são a base para o estilo único e individual. Qualidade, simplicidade, minimalismo e precisão são as qualidades que a moda escandinava tem como referência. Não tem espaço para estampas chamativas e modas  temporárias, valorizam o atemporal, com o propósito de longevidade e de sustentabilidade. Os designers desenvolvem as peças para ter durabilidade. O preto é a base, além de uma paleta de cores pequena. A alfaiataria carrega esse estilo marcante também, contrastando com a casualidade. As escolhas não são à toa, mas ressaltando a praticidade e eficiência para o dia a dia.

Edifício Kuggen

O incrível edifício sustentável Kuggen é inovador até mesmo no nome, que significa “roda deitada”, em sueco. Săo tantas cores que o prédio, localizado na cidade de Gotemburgo, na Suécia, sede da  universidade de Tecnologia de Chalmers, atraiu turistas. Os traços circulares com seis diferentes
tons em vermelho foram inspirados no Renascimento Italiano. O espaço, construído pelos arquitetos da Wingårdh Arkitektkontor, atende 21.000 funcionários e estudantes.

Bicicleta como modo de vida

Na Dinamarca, a bicicleta faz parte da filosofia de vida. Considerando essa importância, a inovação do design também chegou até elas. Pedersen, Christiania, Dolphin são alguns dos modelos, mas a empresa Sögreni Bicycles surpreende pela fabricação feita à mão. Já a Biomega contrata profissionais de outras áreas do design para incorporar uma nova perspectiva.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia