Finger Móveis Planejados

Vidros decorativos: 5 formas de usar esses elementos tão versáteis

vidros decorativos

Assim como os móveis, a decoração dos ambientes da casa é fundamental na construção de uma estética agradável. Desse modo, pensar nos elementos que vão fazer parte dela faz toda a diferença no visual que será obtido. Os vidros decorativos, por exemplo, são uma opção versátil, atemporal e que pode ser utilizada de variadas formas.

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Júlio Gomes Filho

Quer entender melhor como usá-lo para compor a decoração do seu lar? Então, continue a leitura deste artigo.

1. Espelhos com molduras de vidro

Os espelhos em vidro são utilizados com frequência na sala de estar, banheiros e corredores, unindo funcionalidade e elegância. As molduras podem ser transparentes, coloridas ou foscas, e imprimem um estilo diferenciado.

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Rudi Razador

Além de decorarem o ambiente muito bem, combinando tanto com estéticas mais contemporâneas ou clássicas, esse tipo de espelho se destaca pela facilidade de limpeza.

2. Prateleiras de vidro

Assim como os espelhos, as prateleiras de vidro também são bem-vindas em diferentes locais da casa. Por exemplo, em ambientes mais íntimos da casa, como no quarto e banheiro, uma boa escolha é colocá-las para otimizar o espaço. Caso sejam usadas para acomodar objetos decorativos, a instalação de luminárias embutidas dá destaque especial às peças.

Projeto por: Scalla Arquitetura | Execução: Finger Foz

Na cozinha, as prateleiras mantêm a organização de panelas, potes de tempero, pequenos eletrodomésticos e outros utensílios.

Cozinha Soul Collection – Padrões Staub e Staff
Projeto: Paulo André Assumpção – Fotos: Otávio Assumpção

A instalação de luminárias embutidas em prateleiras e cristaleiras desse material são uma ótima escolha quando se deseja criar ambientes mais requintados.

3. Portas de vidro

As portas de vidro conferem um toque moderno e sofisticado à decoração. Além disso, garantem a maximização da entrada de luz natural, o que contribui para ambientes mais claros e acolhedores, bem como proporcionam uma sensação de amplitude, tornando os espaços mais abertos e convidativos.

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA – Fotos: Feitosa Production

Outra vantagem é a transparência das portas de vidro, que pode promover uma maior interação social, favorecendo a comunicação entre os ambientes.

4. Armários todo em vidro

Armários confeccionados totalmente em vidro são uma alternativa mais moderna. Eles permitem que os itens armazenados sejam organizados de forma visível e ajudam a maximizar a iluminação do ambiente.

Decorado Ryad @sousaandradeconstrutora | Projeto: @nataliavelosoarquitetura | Execução: @fingergoiania | Foto: @henriqueishibe

Os closets nesse material são uma tendência que tem agradado bastante, pois além de ser um diferencial estético para o cômodo, são fáceis de limpar, o que mantém o móvel longe de poeira e preserva o bom estado das roupas e acessórios.

5. Espelho nos móveis

Os móveis com espelho adicionam funcionalidade e praticidade no dia a dia. Trata-se de uma escolha versátil, que tem como ponto positivo a ampliação visual do espaço. Portanto, são uma ótima escolha para salas de estar e hall de entrada, por exemplo.

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Júlio Gomes Filho

Como combinar vidros decorativos com o restante da casa?

Além de selecionar peças de vidro, você deve atentar-se para combinar a mobília com esses itens e garantir espaços mais harmônicos. Veja algumas sugestões para fazer uma boa combinação:

Projeto: Lo Interiores
Execução: Edy Planejados

Perceba então que os vidros decorativos são uma escolha moderna e que agrada diferentes gostos. Portanto, se você gosta dessa opção, vale a pena incluir na sua decoração para criar ambientes bonitos e sofisticados.

E aí, gostou deste post? Então, aproveite a visita no blog para conhecer uma nova tendência: a decoração descolada!

Sair da versão mobile