Uma casa aconchegante só traz benefícios. Viver bem, com organização proporciona alegria para todos que convivem em um mesmo espaço. E se você quer saber como deixar a casa sempre linda, continue conosco!
Pra começar com o pé direito é importante entender aquilo que você gosta. Não há certo ou errado. Apenas seu estilo pessoal. Claro, um bom arquiteto ou designer de interiores poderá ajudar você sempre escolher o ambiente do seu jeito.
Seguem 10 dicas de decoração de interiores para auxiliar na hora de transformar seus ambientes:
1) Do que você gosta?
O ponto de partida é definir seu estilo. Mais colorido, mais claro, mais amadeirado, mais extrovertido, introspectivo. O importante é definir o caminho de acordo com suas preferências.
2) Investimento
Quanto você pode investir? Qual o valor que você se dispõe a colocar no seu projeto? Informe-se sobre os preços para todas as etapas, como pintura, mobiliário, papel de parede, iluminação etc. Planilhe tudo para não ter surpresas.
3) Observe o tamanho do ambiente
As dimensões exatas são fundamentais para entender o que é possível de ser realizado, considerando seu estilo, desejo e aspectos ergonômicos e funcionais, garantindo assim o aconchego que você busca.
4) Minimalismo pode ser a solução inteligente
Caminhos de circulação livres, espaço para sentar confortavelmente, elementos que não venham a competir entre si, trona um ambiente confortável. Menos, neste caso, pode ser mais.
5) Ponto Focal
Sempre há um ponto que deverá ser mais valorizado em um ambiente. Entorno dele é que os demais objetos deverão ser organizados, a fim de gerar o clima que você procura. O ponto focal pode ser uma lareira, uma cama, uma janela ou sacada, etc.
6) Motivo
É necessário descobrir qual tema em que você quer desenvolver em seu ambiente, qual o clima que você quer imprimir. Mais sossegado, mais vibrante, relaxante ou intimista. Só assim você poderá harmonizar a sua decoração.
7) Cores
A combinação de cores sempre é o ponto alto e que exige máxima atenção. E cores estão em tudo. Nos móveis, nas paredes, nas cortinas, nos tapetes, nos pisos, nos elementos que compõem a decoração. Tudo tem que ser pensado de acordo com a mensagem que você quer passar. Não existe uma regra, mas sim sensibilidade nas escolhas. Aqui você dá alma ao seu ambiente.
8) Dimensões dos elementos que compõem o ambiente
Excesso ou ausência, grande ou pequeno, largo ou estreito. Tudo isso interfere diretamente em seu ambiente. Muitas coisas grandes geram a sensação de falta de espaço. Já o oposto, muitas coisas pequenas geram a sensação de ambiente bagunçado.
9) Escolha da tinta no momento certo
Você deve escolher a tinta ou papel de parede somente após a escolha dos móveis ou dos planejados. As cores dessas peças é que orientam as cores das paredes, pois é mais fácil você harmonizar assim, além de ser bem mais rápido e econômico.
10) Projetos de móveis planejados auxiliam na visualização prévia
Quando você desenvolve o projeto dos móveis em uma loja de planejados, passa a ter a possibilidade de uma prévia visualização, mitigando assim possíveis desencantos. Só assim você mantém seu próprio estilo e evita o risco de compras ou combinações desnecessárias tornando seu lar em um verdadeiro “Zuhause süßes Zuhause” (lar doce lar).
Para mais inspirações, siga nosso perfil no Instagram!
O SEU LAR É O MELHOR LUGAR DO MUNDO!
SOLICITE O ORÇAMENTO DOS MÓVEIS PLANEJADOS E TRANSFORME O SEU LAR!