Em 2014, a empresa se classificou como finalista do prestigiado Prêmio Empreendedor do Ano.
O número de adeptos cresceu 800%, num período de três anos, tendo Berlim a capital mundial vegana e onde acontece o maior festival sobre o tema no mundo.
Wir Lieben Leben (nós amamos a vida), assim a rede alemã Veganz assina suas peças publicitárias e materiais para a imprensa. Focada em consumo vegano, a marca é a primeira no mundo no segmento de supermercados a trabalhar exclusivamente com produtos não testados em animais e que não tenham origem animal.
A ideia de direcionar o negócio com esse propósito surgiu de Jan Bredack, ex-executivo da indústria automotiva por mais de 10 anos, que após sofrer síndrome de burnout (esgotamento profissional), em 2008, decidiu desacelerar e mudar o estilo de vida.
Ao adotar novos hábitos, como a dieta vegana no cardápio, descobriu um campo promissor para empreender, acompanhando o número crescente de europeus que buscam no veganismo uma filosofia de vida. Na esteira da oportunidade, em 2011, abriu a primeira unidade Veganz, na cidade de Berlim. Em pouco tempo, novas lojas da marca inauguraram na Alemanha – Frankfurt, Hamburgo, Essen, Munique, Leipzig, e em Viena (Áustria) e Praga (República Tcheca).
Atualmente, a Veganz comercializa para mais de 3.800 pontos de venda na Alemanha, incluindo supermercados de varejo das maiores cadeias, sendo o maior distribuidor desses produtos em todo o mercado alemão, e mais de 1.700 para outros países da Europa. Em 2015, lançou sua linha marca própria. No ano seguinte, novos investimentos, desta vez na loja on-line. Até o final de 2017, a empresa pretende expandir sua própria gama de produtos, somando 300 itens.
A Veganz vai ao encontro do número cada vez maior de alemães que têm optado por não consumir nada de origem animal, leiase alimentos, roupas, calçados, decoração, produtos de beleza, preservativos (sim, há marcas que têm caseína, proteína extraída do leite), tatuagem (há pigmentos extraídos de pulgões). De acordo com informações do canal alemão DW, divulgados em 2013, o número de adeptos cresceu 800%, num período de três anos, tendo Berlim a capital mundial vegana e onde acontece o maior festival sobre o tema no mundo, o Vegane Sommerfest. Já a Associação Vegetariana Alemã, a Vebu, dá números atualizados e aponta cerca de 8 milhões de alemães (vegetarianos e veganos) que adotam esse estilo de vida, representando 10% da população.
A Veganz comercializa para mais de 3.800 pontos de venda na Alemanha, incluindo supermercados de varejo das maiores cadeias, sendo o maior distribuidor desses produtos em todo o mercado alemão. A rede vai ao encontro do número cada vez maior de pessoas que têm optado por não consumir nada de origem animal.
Você pode gerenciar de acordo com a sua preferência as opções de cookies, que são utilizados de acordo com a nossa política de privacidade e com o compromisso de proteção dos seus dados pessoais. Saiba mais em nossa Política de privacidade.
Cookies estritamente necessários
Cookies utilizados para definição de suas preferências de privacidade, autenticação e prestação do serviço de navegação e funcionalidades essenciais em nosso site.
Se você desabilitar este cookie, não conseguiremos salvar as suas definições. Isto significa que toda vez que você visitar o nosso site, você precisará passar por este processo novamente.
Cookies de desempenho
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Por favor, habilite os cookies estritamente necessários para que consigamos confirmar suas definições
Cookies de publicidade
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Por favor, habilite os cookies estritamente necessários para que consigamos confirmar suas definições