23mar

As cores neutras unem o moderno e o tradicional em um só espaço

As cores neutras unem o moderno e o tradicional em um só espaço

Deixando o ambiente simples e aconchegante, as cores neutras unem o moderno e o tradicional, e permitem apostar em objetos coloridos.

Com força total, a tendência escandinava chegou como uma promessa para a decoração e o design. Esse estilo surgiu no início do século XX, com a inspiração do influente desenhista Carlo Larsson pelas aquarelas em cores neutras e elementos suavemente envelhecidos. Uma combinação da referência industrial com toque delicado, eleva a criatividade unindo o tradicional e o moderno em um mesmo espaço, assim como as principais tendências de 2016. Deixando o ambiente simples e aconchegante, o excesso de branco ou tons claros permite apostar em objetos minimalistas, almofadas estampadas, livros, quadros, luminárias, acessórios coloridos. Assim, destaca a luz natural mesmo com a escassez de luminosidade dos invernos prolongados, como uma tela de tranquilidade e equilíbrio.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Ambientes da casa são (quase) telas em branco.

Os tetos altos dão a sensação de amplitude, deixando os ambientes iluminados e maiores, visualmente.  Os tons de preto e cinza aparecem para quebrar com o fundo claro. Já para dar uma cor viva, o amarelo e o azul claro impactam o espaço. Cerâmica, mármore, pedra e vidro são os materiais mais utilizados nos objetos, como mesas, cadeiras, estantes, banquetas, entre outros. Já os tecidos, algodão e lã são mais usados nos detalhes como mantas nos sofás, por exemplo.

De maneira elegante, a personalidade ganha forma com o conforto e a simplicidade que o design escandinavo transmite. Para compor esses ambientes, as linhas retas ou formas geométricas com curvas suaves fazem o contorno dos itens como fios pendurados como suporte de cúpulas e luminárias. O clima cênico ainda possibilita utilizar listras e florais com a repetição dos desenhos, dando um ar de alegria. Elementos do moderno com o rústico criam um traço inesperado.

Espaço clean preza pela funcionalidade e pelo encanto.

Os escandinavos exploram a beleza e a funcionalidade, combinando metais sem o protagonismo como no estilo industrial. Os móveis ganham ousadia e inovação, como quadros encostados no chão, vasos com plantas, objetos soltos. Assim, tudo se completa com harmonia e elegância.

Por Juliane Guez

 

Para mais inspirações, siga nosso perfil no Instagram!

 

O SEU LAR É O MELHOR LUGAR DO MUNDO!
SOLICITE O ORÇAMENTO DOS MÓVEIS PLANEJADOS E TRANSFORME O SEU LAR!
SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia