30maio

Toda beleza do nórdico quente

Toda beleza do nórdico quente

Já vimos anteriormente no REFRESHER um pouco sobre o Escandinavo, que é muito usado em países frios. Mas e se um cliente de uma região quente quiser aplicar esse estilo de decoração em seus ambientes?! Bem, há uma opção muito próxima do Escandinavo, com algumas mudanças: O Escandinavo Quente, também conhecido como Decoração Nórdica.

escandinavo

O estilo nórdico se adapta aos mais diversos espaços sem sobrecarregar. Normalmente, suas fortes características são: madeiras aparentes, móveis com design e o uso de tonalidades neutras. Mas é nos pequenos detalhes que o Estilo Escandinavo “esquenta”.

 escandinavo estilo de decoração

Quente, ecológica e viva: ao invés de usar tons de madeira mais claros, opte pelas mais escura, que tragam mais calor aos ambientes. Cores: Troque cores neutras por tons mais fortes.

[rock-convert-pdf id=”8362″]

nordico escandinavo estilo de decoração

Uma das grandes vantagens desse estilo é que ao mesmo tempo em que ele pode deixar o ambiente criativo, é possível deixá-lo fácil de organizar e sem excessos. Além da decoração ser um verdadeiro espetáculo, podemos observar a qualidade da matéria-prima empregada. Os móveis são feitos com madeira maciça, o carvalho da Malásia, o que garante uma durabilidade superior.

estilo escandinavo

Objetos soltos como mantas e almofadas coloridas, tapetes listrados ou com estampas étnicas, utilização da taxidermia (antigo processo de encher de palha um animal morto a fim de conservar-lhe as características), e quadros com formas geométricas, caracterizam muito bem um ambiente Escandinavo Quente. A utilização de poucos e estratégicos móveis, facilita na organização e na limpeza, o que é um dos pré-requisitos para quem vive na correria do dia a dia.

Texturas: Abandone os pelos no Escandinavo Quente, adote tecidos mais leves e finos. Plantas: Não esqueça as plantas, elas são parte vital da decoração nórdica. Cactos, suculentas, espadas-de-são-jorge e até mesmo a Monstera Deliciosa, vão dar um toque a mais na decoração.

decoração nordico escandinavo quente

Quer saber mais detalhes sobre a decoração nórdica e outros estilos de decoração? Então, descubra qual opção mais combina com você!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia