24jun

A sabedoria do Oriental

A sabedoria do Oriental

A decoração oriental busca a fusão de vários estilos, trazendo referências do japonês, chinês e até do asiático. Para nós, ocidentais, tudo é muito leve e limpo. Por isso, composições que resultam em tranquilidade são as mais procuradas para definir este estilo. O Refresher apresenta pra nós as principais características desse estilo. Confira!

AS CORES DO ESTILO ORIENTAL

A maioria das decorações orientais são inspiradas em cores da natureza. Cores neutras como tons de creme, azul claro e até mesmo cinza caracterizam muito bem esse estilo, deixando o ambiente muito elegante e harmonioso. Apesar de usarem muito esses tons, se o desejo for transformar o ambiente em um lugar mais luxuoso, é possível utilizar uma paleta de cores mais vibrantes, como vermelho, rosa e roxo.

decoração oriental

EQUILÍBRIO E ALINHAMENTO

O equilíbrio nesse estilo é essencial! Uma decoração com pedras naturais, piso de madeira, cortinas de bambu e texturas orgânicas tornam tudo mais agradável. Pequenas estátuas de Buda, pinturas de rolagem asiática e divisores de quarto shoji conseguem inserir uma linda decoração oriental pela casa de uma forma simples. Alinhe tudo e mantenha os olhos dos espectadores sempre relaxados. Essa é a melhor receita para transmitir tudo o que o estilo oriental traz: tranquilidade, boas vibrações e relaxamento.

decoração oriental

AS FORÇAS DA NATUREZA

Utilizar o som da água é ideal para criar um espaço simples e de contato com a natureza. A dica é escolher um ambiente da casa para colocar uma fonte, e se o objetivo for potencializar o ar oriental, decorações com velas e bonsais são as opções ideais. A água também possui a função de purificar o espaço, umidificando e refrescando o ambiente. Uma dica é cuidar com as instalações hidráulicas para que este espaço não gere problemas futuros, como infiltrações.

força da natureza

ILUMINAÇÃO

A iluminação acrescenta elegância a qualquer espaço! Experimente iluminar um ponto da casa com um cordel de lanternas japonesas ou um candeeiro marroquino, isso deixará o ambiente autêntico e com mais personalidade. Esse é o item mais fácil de aplicar em algum projeto. Você pode optar também por temas mais exóticos, que se tornem o ponto focal do espaço. Tente evitar luminárias com estilo industrial ou com metais muito evidentes.

iluminação oriental

TIRE OS SAPATOS E ACOMODE-SE

Almofadas de tecidos delicados são ótimas opções para enriquecer o ambiente, assim como a clássica cama japonesa também conhecida como Futon, um colchão milenar confeccionado com inúmeras camadas de algodão e colocado sobre um tatame. Feito por um Shikibuton (colchão interior), um Kakebuton e uma Makura (almofada), é justamente essa cama icônica do estilo oriental a responsável por atribuir ao quarto uma atmosfera aconchegante.

LEMBRETE

Nada de exageros, somente o essencial! Esse estilo apresenta linhas retas e bem definidas, perfeitas para clientes apaixonados por uma decoração mais minimalista que buscam equilíbrio e valorizam o espaço com muita elegância.

decoração oriental

 

[rock-convert-pdf id=”8402″]

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.