09ago

O clássico estilo Navy

O clássico estilo Navy

Originada diretamente das casas da Califórnia que ficam próximas da praia, a palavra NAVY significa nada mais, nada menos do que MARINHA! A decoração navy pode ser feita através da mistura entre o náutico e o urbano, utilizando objetos e móveis com materiais mais brutos como a madeira e o concreto. O espírito dessa tendência origina-se na criatividade para adaptar-se a pequenos ambientes. Os espaços que parecem sobrar em outras tendências, aqui podem e devem ser muito bem utilizados como em uma embarcação, onde os espaços sempre tem dimensões habitáveis reduzidas. Conheça mais sobre esse estilo que o Refresher Trends preparou!

O trio azul, branco e vermelho sempre será charmoso. Caso seu cliente opte por uma decoração mais clean, acrescente sobretons como amarelo, bege e cinza. O fato da cor azul simbolizar a água pode fazer dela a grande protagonista dos projetos, mesmo que algumas vezes não apareça tanto quanto o branco. Imagine composições que a valorizem!

Itens que remetem à praia tem lugar garantido no estilo Navy. Acessórios como estrelas do mar, remos, âncoras e barcos são uma excelente opção para formar essa decoração. Mobílias com fibras trançadas também reforçam essa tendência, onde geralmente são muito usadas poltronas e chaises estofados, mesas metálicas envelhecidas, cestos de vime e tecidos em tons claro para almofadas, que dão um toque elegante nesse tipo de decoração.

Investir nesse estilo não é algo restrito apenas a quem convive em cenários praianos, mas também para aqueles clientes que moram em grandes cidades e querem dar um ar mais suave para a sua casa. Procure transmitir a tranquilidade que um ambiente de embarcação pode trazer, ser extremamente aconchegante é essencial, use e abuse de superfícies acolchoadas.

Se o objetivo for uma decoração mais discreta, vale apostar numa paleta de cores navy pontuando-as com pinceladas de vermelho. Além disso, você pode investir em um visual mais leve que traga consigo as sensações da casa de praia. Brinque com a pintura das paredes. Em alguns casos, apenas um listrado em branco e azul já vai ser o suficiente para aguçar a lembrança das pessoas.

Tanto na moda quanto na decoração, o Navy está presente de diversas formas principalmente por ser um estilo muito fácil de harmonizar. Caso o cliente não queira uma decoração “over“, opte pelo mais sutil. Toques leves de alguns objetos de decoração já são suficiente. Lembre-se: de nada adianta carregar na decoração e deixar o restante do ambiente com cores que não combinam!

O mais divertido desse estilo é que ele pode ser mesclado com diversos materiais. Nele, o clássico encontra o rústico, o ferro envelhecido e as fibras naturais… Tudo sem perder sua beleza e essência. Aproveite objetos que o seu cliente já possui e que tenham alguma relação feita com ele. O mix é super bem-vindo!

Quer conhecer outros estilos de decoração? Confira no nosso blog!

Powered by Rock Convert