06nov

Maximalismo: prepare-se!

Maximalismo: prepare-se!

 

Se você nunca ouviu falar em maximalismo, prepare-se! Esta é uma tendência que está em ascensão!

E este é aquele tipo de estilo que permite praticamente tudo: misturas, extravagâncias e até mesmo “descombinações”.

O maximalismo é exuberante, o oposto do tão aclamado minimalismo, e não devemos tirar essa característica dele. Cores como vermelho, laranja e amarelo podem e devem ser usados. Itens grandes, coloridos e com estampas diferenciadas também são bem-vindos.

MAXIMALISMO. ACALME SEU CORAÇÃO!

Mas se você é do tipo tradicional e já está fazendo cara feia para essa tendência, acalme seu coração! Sabemos que o exagero pode facilmente ser considerado cafona, mas com equilíbrio é possível juntar referências do maximalismo com o minimalismo e fazer um ambiente extremamente aconchegante.

ALGUNS PASSOS PODEM SER SEGUIDOS CASO ALGUM CLIENTE CHEGUE A VOCÊ COM  PREFERÊNCIA PELO MAXIMALISMO, COMO:

  1. Paleta de cores fortes;
  2. Mistura de textura e estampas;
  3. Mistura de elementos como cortinas, tapetes, almofadas e papéis de parede;
  4. Estantes com todas as prateleiras recheadas de objetos decorativos;
  5. Aproveitamento máximo de cada canto;
  6. Móveis próximos um do outro.

MAS O QUE TROUXE ESSA TENDÊNCIA À TONA?

O desejo das pessoas de criarem novas composições, inesperadas e fantásticas, graças ao empoderamento interior que dá liberdade à criatividade e à expressão, permitindo com isso que cada um ouse da forma que melhor lhe convém, misturando o tradicional com o moderno, o refinado com o simples, potencializando a abordagem “mais é mais”.

Padrões já conhecidos ganham outro nível, criando uma festa visual de cor e textura. Formas geométricas são selecionadas e dão um peso maior, oferecendo uma sobrecarga de sensações. E o já conhecido volta com tudo, permitindo cores e camadas de uma forma fácil.

Florais também têm sua vez, tanto em paredes quanto em pisos. Plantas em vasos ou então buquês transformam o ambiente, enquanto o bordado, a aplicação e a impressão trazem essa inspiração para vestuário e têxteis.

Pessoas que gostam dessa tendência são do tipo que apreciam mudar as coisas de vez em quando, e também são colecionadores natos (obs.: característica presente na decoração afetiva). Adoram um clima descontraído e divertido para a casa, e não seguem regras de decoração, mas sim o coração.

Você pode estar sempre atualizado com a Finger e com o Refresh, basta clicar aqui.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia