30abr

Palavra da Arquiteta: Marcela Nauana

escrito por Ellen
Palavra da Arquiteta: Marcela Nauana

Sabemos que reformar ou construir um imóvel demanda bastante planejamento. E não estamos falando apenas de organização financeira, ok? Também é preciso se programar para escolha dos profissionais que serão contratados!

Um arquiteto vai pensar em detalhes que você não consideraria, além de dar sugestões embasadas para enriquecer o projeto e aproveitar melhor os espaços.

Neste post, convidamos a arquiteta Marcela Nauana, especialista em design de interiores, para nos falar um pouco sobre um projeto muito especial que realizou em parceria com a Finger Piedade, de Jaboatão dos Guararapes/PE. Marcela também compartilhou dicas de decoração e os cuidados que ela possui ao iniciar o projeto dos sonhos de seus clientes. Confira!

Olá pessoal!

Hoje vim conversar um pouco com vocês sobre a importância da decoração autêntica. Quero falar sobre uma decoração responsável, que transcende a parte estética, mas que intervém com o nosso estado cognitivo e nos ajuda a transformar um ambiente em mais funcional. Ficou curioso(a)? Vem comigo, que te explico melhor!

Olhe para este ambiente que eu fiz para uma cliente.

Foto: Adriano Rodrigo

Foto: Adriano Rodrigo

Antes de projetar e chegar nesse resultado final tive a preocupação de cuidar da parte funcional da casa (não colocar móveis no caminho atrapalhando a passagem, nenhum móvel que fosse difícil de limpar, etc), cuidei da parte cognitiva (setorizar a área da sala de estar e da sala de jantar) e aproveitei isso para explorar a minha criatividade, de acordo com a tendência do momento, ou seja, uni o painel de madeira ripado, trouxe com ele um ar de modernidade e aconchego, e criei uma forma bem inovadora para delimitar cognitivamente e fisicamente o que seria cada espaço das salas de estar e jantar.

Foto: Adriano Rodrigo

Foto: Adriano Rodrigo

Com apenas um elemento, pude unir a tendência, a forma, a funcionalidade e a criatividade. Ou seja, o que podia ser bom, se tornou ainda melhor! E o resultado foi esse, meus clientes amaram e tenho certeza que vocês ai do outro lado também gostaram bastante.

Foto: Adriano Rodrigo

Foto: Adriano Rodrigo

Na hora de escolher um profissional, busque uma pessoa competente e responsável, que está atenta a técnica e não somente a estética, mas que acima de tudo encara cada projeto como um sonho, e está pronto para realizar seus desejos de maneira ainda melhor e mais especial.

Além de escolher um profissional competente é importantíssimo escolher bons fornecedores e empresas responsáveis para desenvolver todo o projeto, nesse momento de execução a Finger entrou como loja parceira para materializar o sonho do cliente!

Gostou e quer conferir mais projetos da Marcela? Siga ela no Instagram – @marcelanauana.arq

Contato:

Whatsapp: (81)99656-2758

Email: marcelanauana.arq@gmail.com

Você sabia que pode estar sempre atualizado com a Finger?  Basta clicar aqui.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia