22jul

Selva Urbana

escrito por Ellen
Selva Urbana

Incrementar a composição da casa com o verde das plantas é uma tendência cada vez mais procurada por quem adora a natureza e a paz que ela transmite. A tendência “Selva Urbana” é uma maneira de garantir frescor e estimular o bem-viver com muita tranquilidade, mesmo em meio às grandes cidades.

A vida nas grandes cidades, muitas vezes, nos priva do contato com a natureza, mas uma alternativa diferente e muito agradável vem conquistando cada vez mais adeptos pelos centros urbanos. Se, ao observar pela janela de casa, a paisagem é cinza e repleta de edificações, ao olhar para dentro, é possível se deparar com muito verde e frescor. É basicamente isso: um belo contraste que compensa a falta de natureza nas ruas, trazendo as plantas para dentro de casa. O termo Urban Jungle já é famoso e revela ambientes que harmonizam o conceito de “selva urbana” com originalidade, pensando na qualidade de vida e no bem-estar dos moradores. O legal da tendência é que, independentemente da localização e da metragem, seja casa ou apartamento, é sempre possível incrementar o décor com variadas espécies de plantas – as samambaias, queridinhas na decoração na década de 90, voltaram com tudo.

photopraphee.eu/shutterstock.com

 

Plantas na decoração!

Ao inseri-las na decoração, no entanto, deve-se conhecer as necessidades de cada uma. Para escolher a ideal, é preciso estar atento ao perfil do ambiente, quantidade de luz que ele recebe e se é bem ventilado. Afinal, as plantas devem permanecer saudáveis, não é? Criar redutos verdes dentro de casa não é novidade e há algum tempo observa-se propostas nesse sentido em projetos pelo mundo. Outra possibilidade que pode incrementar a composição é investir em objetos com tons que remetem à natureza, do verde aos terrosos. Além disso, para os mais ousados, vale apostar na pintura das paredes e até mesmo em estofados em diferentes nuances de verde.

photopraphee.eu/shutterstock.com

Inserir plantas na decoração de ambientes internos é uma excelente alternativa para quem adora a natureza e não conta com varandas ou grandes quintais.

Esse assunto também está relacionado ao Design Biofílico… Você sabe o que é? Quer saber o que é e como aplicar esse novo design à sua casa? Se não conhece ainda, clica aqui e confira…

E se você curtiu nossas dicas de decoração, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais? Assim, mais pessoas poderão se inspirar a usar essas inspirações em casa!

Texto por Kellyn Boniatti

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia