13abr

SERIADOS. A NOVA ONDA DO MOMENTO

SERIADOS.  A NOVA ONDA DO MOMENTO

A expectativa da nova temporada toma conta dos lares e mentes. O que será que vai acontecer com o protagnista ou, simplesmente, qual a evolução dos fatos a cada capítulo naquele documentário? Preso ali, envolto nas histórias – reais ou fictícias – as séries e seriados vem tomando conta do brasileiro.

Contribui para isso os novos aplicativos que permitem ver a nossa programação preferida em qualquer tamanho de tela, fixa ou móvel (TVs, telas de computadores, notebook, tablets ou smatphones).

Existe uma sutil diferença entre série e seriados. A primeira é constituída por uma sequência lógica para que se possa entender o enredo e, geralmente são curtas.

Já o seriado ganha vida a partir da sua fama e, alcançando um bom nível de audiência, vão conquistando novas e novas temporadas.  Em sua estrutura os capítulos podem contar uma história ou apresentar um fato encerrando nele próprio, não dependendo dos demais episódios para concluir. É a história dentro da história.

Seriados super procurados

Essa agradabilíssima forma de entretenimento é uma evolução dos folhetins do século XIX, na Europa, momento em que os editores perceberam que era uma forma eficiente para publicar autores de romance e, acima de tudo, uma estratégia para captar a atenção do leitor, garantindo vendas semanais de seus periódicos.

Na telinha, a série pioneira foi “I Love Lucy”, em 1951. Construída sobre um humor leve, retratando a família e a sociedade daquela época. Foi um verdadeiro sucesso alcançando altos índices de audiência por quase uma década.

Hoje, com as facilidades do mundo digital, e com a produção cinematográfica cada vez mais criativa e envolvente, não há como mensurar o numero de séries que então disponíveis em vários meios e canais.

 

Quem não assistiu ao menos um episódio destes?

Então, escolha sua série preferida, jogue-se naquele home theater ou quarto – de preferência com um projeto da Finger Móveis Planejados – e deleite-se com a série ou seriado que vai fazer curtir o momento.

Serviços online que estão bombando com séries para todos os gostos:

https://foxplay.com

https://www.netflix.com/br

https://www.primevideo.com  (da Amazon)

 

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia