20fev

Smart Süßes Zuhause / Smart Sweet Home / Inteligente Doce Lar

Smart Süßes Zuhause / Smart Sweet Home / Inteligente Doce Lar

O ano de 2018 inicia com a chegada de um novo ciclo de automação residencial – smart sweet home, trazendo mudanças significativas. Praticidade, comodidade e segurança serão cada vez mais a tônica do momento, sustentadas pela evolução constante da inteligência artificial. Fazendo com que o lar, se torne um inteligente doce lar.

smart sweet home, ou simplesmente smart home, apresenta soluções que valorizam conectividadeprevisibilidade e interoperabilidade. Veja algumas novidades que começam a surgir:

SEGURANÇA RESIDENCIAL INTELIGENTE EM ALTA

Algumas das tendências em automação residencial mais aguardadas são as câmeras inteligentes de alta resolução. Estes novos dispositivos terão capacidade de identificação de objetos e de diferenciá-los para tomar decisões de alerta.

Os periféricos são capazes de diferenciar pessoas, animais e carros e informar ao usuário sobre as movimentações no espaço. Alguns instrumentos vão mais longe: fazem o reconhecimento facial de usuários e desligamento de iluminação, a partir de sensores integrados.

MULTI-ROOM, A DELÍCIA DO SOM EM CADA AMBIENTE

Caracterizado por sistemas de áudio multizonas, as instalações de multi-room habilitam o usuário a executar diferentes sons por cômodos, por meio de aplicativo de receiver ou de automação.

Combinando cabeamento e caixas conectadas por Wi-Fi, o multi-room é uma solução inovadora para experiência de áudio em casa. No entanto, o preço alto dos produtos agregado à instalação opcional de cabeamento ainda torna sua demanda muito restrita.

Ainda assim, estes sistemas de áudio e vídeo podem ser uma opção interessante para aqueles mais entusiastas em performance de som. Neste caso, algumas dicas são interessantes para evitar erros de instalação.

a) Mantenha padrão de caixas, home theatersubwoofer e demais equipamentos para garantir compatibilidade de funcionamento;

b) Verifique se os equipamentos e periféricos se conectam entre bluetooth Wi-Fi;

c) Conheça a compatibilidade entre equipamentos e serviços de música.

  • d) Embora os principais multi-rooms tenham seus próprios apps, integrá-los à automação é uma ótima opção para personalização de espaços.
SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia