03jun

Tendência: Retrô Anos 70

Tendência: Retrô Anos 70

A década de 70 foi marcante em diversos pontos, na música o hip hop iniciava, não apenas como um movimento artístico mas também uma subcultura de resistência nascida nas comunidades afro-americanas, incorporando elementos como rap, DJ, graffiti, street dance e o funk também entra nesse manifestação. Por esse motivo o REFRESHER apresenta um pouco mais sobre essa tendência retrô dos Anos 70.

tendência retro

O movimento hippie, reconhecido pelo seu estilo paz e amor, também ganhou força nesse período, quando 400 mil pessoas se reuniram durante três dias ao som de Jimi Hendrix.

Outro estilo musical que ganhou popularidade foi o disc music, embalando coreografias em casa noturnas.

tendência retro

Depois da experiência de assistir a copa do mundo de 70 em preto e branco, o brasileiro gostou da ideia de possuir aparelho televisor em casa, a ponto de o número de tvs vendidas chegar a 4 milhões no início da década. Mas em 1972 a experiência iria mudar, pois aconteceu a primeira transmissão em cores da história do Brasil, apresentando a Festa da Uva em Caxias do Sul.

Com isso, o layout das salas passou a valorizar o aparelho, reservando um espaço especial para ele no centro da sala, quase como um deus.

Parece exagero? Mas lembre-se de como as estantes eram há alguns anos atrás! Possuíam um espaço de destaque para a tv, rodeada de decoração que a complementasse.

tendência retro

Com esses movimentos e acontecimentos, a década ficou marcada na cabeça das pessoas, por isso ela volta com força total, influenciando fortemente as tendências de decoração desse ano.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

CORES VIVAS E MARCANTES

Cores marcantes e estampas psicodélicas caracterizam muito essa época, assim como móveis de madeira com os tão famosos pés palito, estantes, racks modulares e eletrodomésticos com cores vivas.

tendência retro

E se você conseguir compor essas decorações com objetos vintage de época, melhor ainda! Assim ela ficará perfeita!

 

OBJETOS DECORATIVOS

Papéis de parede também não podem faltar, inclusive a tendência maximalista tem tudo a ver com essa época, pois os anos 70 foram bem carregados quando o assunto era decoração.

tendência retro

Peças-chave que não podem faltar são pôsteres e quadros que ilustrem os sucessos da época, tanto no cinema quanto na música.

A utilização de tudo junto e misturado é influenciada graças aos diversos movimentos que falamos anteriormente, como a cultura hippie e os movimentos feministas, trazendo um panorama agitado que era refletido no décor.

 

Ainda não tem cadastro em nossa newsletter? Assine agora mesmo e acompanhe as próximas publicações!

Powered by Rock Convert
Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.