Vermelho ‘femme fatale’ é a cor da estação mais fria do ano

O vermelho é o novo preto no inverno deste ano. E, se a moda é uma linguagem que se cria em roupas para interpretar a realidade, como diria Karl Lagerfeld, então, é uma estação que vai expressar mais personalidade, atratividade e competitividade. O inverno que, geralmente, encanta pelos tons mais escuros, em 2017 “quebrou” os paradigmas e ganhou uma marca viva e poderosa.

As ruas conquistaram um significado como o tapete vermelho do Oscar. E, após a Semana de Moda em Nova Iorque e em Milão, o vermelho foi a escolha dos estilistas, ganhando as passarelas com infinitas possibilidades que a moda pode criar. Coragem, riqueza, atenção, amor, paixão, essa cor está intrínseca no ser humano de diferentes maneiras, antes de tudo, está no nosso sangue.

Ela, por si só, é sinônimo de elegância. E Christian Dior traduz o que essa cor simboliza em duas frases: o charme é o segredo de toda beleza. Não existe beleza sem charme. O segredo de vestir o vermelho é ousar com a própria personalidade, seja em detalhes, texturas, transparências ou em looks monocromáticos que estão em alta também. Os sapatos ganharam força e energia em botas, scarpins, sapatilhas, sandálias. Os casacos, vestidos, bolsas, ternos, blazers, cintos, colares também foram agraciados com esse tom. E as passarelas mostraram looks desde o trabalho até a festa. O vermelho esquentou e deu brilho na estação mais fria do ano.

 

Encontre a sua moda e faça o seu look perfeito.

Juliane Guez

Your Privacy

You can manage, according to your preference, the cookies options, which are used in accordance with our privacy policy and commitment to protect your personal data. Learn more in our Privacy policy.