Minimalismo: um estilo delicado e charmoso

Uma tendência que o reflexo se dá não apenas na decoração, mas também no lifestyle dos moradores. Ao entrar pela porta em um espaço minimalista, é possível sentir a leveza e a pureza pelas cores utilizadas nas paredes, poucos elementos na decoração, somente o necessário. Uma essencialidade com um toque japonês, o ambiente renuncia qualquer enfeite, sendo simples por natureza, gerando uma sensação de um local arejado.

Esse termo ‘minimalista’ ganhou estreia na revista revista Arts Magazine, em janeiro 1965, retratando o trabalho feito por um grupo de artistas, sendo alguns deles: Frank Stella, Dan Flavin, Donald Judd, entre outros. Eles escolheram explorar a geometria elementar com formas e volumes na sua essência, mas o movimento em si perdurou na década de 80, contrastando com a variação cromática.

O espaço transmite uma experiência que ressalta a linearidade e a homogeneidade pela organização dos elementos decorativos. Pode-se perceber que o ‘trânsito’ entre os móveis constroem linhas linhas e formas geométricas (quadrado, retângulo e círculos), criando um cenário suave e com poucas texturas e cores neutras (branco, preto e tonalidades como bege). A naturalidade segue em outros materiais também como: madeira e couro.

Inspire-se!

Juliane Guez

Your Privacy

You can manage, according to your preference, the cookies options, which are used in accordance with our privacy policy and commitment to protect your personal data. Learn more in our Privacy policy.