23ago

Como fazer uma lavanderia pequena planejada? 7 dicas

escrito por Francieli Kern
Como fazer uma lavanderia pequena planejada? 7 dicas

Os móveis planejados são funcionais, personalizados e muito elegantes. Eles podem auxiliar na otimização do espaço, além de compor a decoração do ambiente. Não importa o local, o móvel planejado é uma ótima opção. Até uma lavanderia pequena planejada pode ganhar um charme a mais, que vai além da funcionalidade e da economia do espaço.

Prateleiras, organizadores e outros itens podem ser essenciais para montar esse ambiente que, muitas vezes, é negligenciado na hora de planejar e decorar. Então, se você quer descobrir como fazer uma lavanderia planejada para espaços pequenos, confira nossas dicas e conheça os motivos para adquirir móveis planejados para ambientes pequenos.

lavanderia personalizada e de luxo

Vantagens de móveis planejados em ambientes pequenos

Os móveis planejados trazem muitas vantagens e benefícios para um lar, contribuindo para uma decoração mais unificada e feita especialmente para adaptar-se às necessidades dos moradores. Para os ambientes pequenos, essas vantagens são ainda maiores. Eles são perfeitos para quem deseja que o espaço tenha uma aparência de maior amplitude, valorizando o local.

O móvel criado para caber no cômodo de modo a não utilizar espaços desnecessários, com a metragem que se encaixa, auxilia a tornar o ambiente mais amplo.

A amplitude é uma sensação provocada pela escolha certa dos móveis planeados, mas a economia de espaço com esse tipo de mobília é palpável e visível. Espaços como uma lavanderia pequena, sendo planejada, tornam-se ainda mais úteis, com uma funcionalidade maior. Afinal, cada coisa no seu lugar, sem a necessidade de acrescentar móveis para “fazer caber” o que você precisa.

Os móveis planejados ajudam a manter o ambiente mais prático, adaptado à rotina dos moradores, contribuindo para otimização do tempo. Essas vantagens resumem bem o que é a funcionalidade dessas mobílias planejadas.

Além disso, para ambientes grandes ou pequenos, os móveis planejados oferecem personalização para a decoração. Isso porque você poderá escolher formato, material e acabamento, deixando a mobília com a cara que você deseja para o espaço.

lavanderia em tom de cinza

Sem falar da qualidade que um móvel planejado pode oferecer para o ambiente. Para completar, a escolha dos móveis planejados para pequenos espaços é perfeita para o posicionamento. O profissional responsável por planejar os móveis conseguirá identificar a posição correta de cada móvel no espaço, tornando a rotina mais confortável e mais organizada.

Dicas para uma lavanderia pequena planejada

Montar uma lavanderia pequena planejada pode ser mais fácil do que você imagina. Mesmo sendo um espaço limitado, é possível usar a criatividade para torná-lo mais funcional, organizado e, quem sabe, com um charme especial. Para isso, basta seguir algumas dicas para escolher os móveis ideais para o espaço e apostar em itens organizadores. Assim, você otimiza o espaço, valorizando o local e procurando uma rotina mais prática e leve.

lavanderia compacta

Execução: Edy Planejados

  1. Armário embutido: para otimizar o espaço, a ideia mais comum é apostar em um armário embutido para a máquina de lavar. Assim, o ambiente fica mais organizado e, de forma discreta, e sem comprometer a funcionalidade da lavanderia. É uma boa solução para quem não tem muito espaço e precisa dividir a lavanderia com outras funções, como despensa de material de limpeza de casa e mais. Os armários embutidos ajudam a organizar todos os itens necessários para as funções que você desejar inserir no ambiente. Os armários suspensos também são opções para economizar espaço.
  2. Bancadas: outra opção para a lavanderia pequena planejada é inserir uma bancada sobre a máquina de lavar. Com isso, é possível ter um local para dobrar e/ou separar as roupas, além de organizar os itens como sabão em pó, amaciante e mais. Essas bancadas podem, ainda, trazer um charme maior para o espaço, se optar por materiais mais elegantes, refinados. Assim, a bancada de pedra é funcional e esteticamente agradável, deixando o ambiente mais charmoso.
  3. Prateleiras e nichos: na hora de planejar, não dá para esquecer das prateleiras e nichos para a lavanderia pequena. Esses materiais podem ser ideais para quem quer manter um ambiente funcional, otimizado e organizado.
  4. Varal inteligente: outro item que pode ajudar bastante a economizar espaço na lavanderia é o varal inteligente e funcional. Ele poderá ficar acoplado à parede, evitando ocupar espaço enquanto não estiver sendo usado.
  5. Tábua de passar embutida: além dos armários embutidos, uma boa dica é embutir a tábua de passar. Assim, você organiza o espaço e utiliza-o para passar as roupas.
  6. Junção de espaços: outra forma de aproveitar o espaço da lavanderia pequena é fazer a junção de espaços. Você pode fazer a lavanderia na cozinha, utilizando os móveis planejados para dividir o local e deixar o ambiente organizado. Há quem prefira dividir a lavanderia com um espaço para os bichos de estimação, com caminhas e local para armazenar ração e outros itens. Os planejados são perfeitos para criar divisórias, determinando bem o local de cada item.
  7. Cores: a escolha das cores também influencia na decoração do espaço pequeno. Opte por móveis e eletrodomésticos brancos se você quer dar uma amplitude maior para o espaço. Os detalhes pretos ajudam a dar profundidade se combinados com a cor branca em maioria.

Projeto e execução: Atrativa Finger Concordia

Lavanderia dos sonhos

Então, é possível montar uma lavanderia pequena planejada, otimizando espaço e deixando o ambiente adaptado às suas necessidades. Além da escolha dos móveis, a decoração mais detalhada ajuda a manter o ambiente mais aconchegante.

Não é só funcionalidade que torna um ambiente agradável e com uma rotina mais rápida e ágil. Por isso, não esqueça de incluir esse ambiente no planejamento de arquitetura e decoração da sua casa.

Pensar em cada espaço da sua casa é uma forma de deixá-la mais personalizada e intimista, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida. Mas, para vivenciar todas essas vantagens, é importante garantir móveis planejados de qualidade e que ofereçam durabilidade e conforto para os moradores.

Quer saber onde encontrar ajuda para escolher os móveis planejados para a lavanderia? Entre em contato conosco, consulte os melhores especialistas da área e garanta móveis planejados de alto padrão e qualidade para o seu lar. Aqui, você vai encontrar o planejamento perfeito para realizar o seu sonho de um ambiente funcional e esteticamente lindo.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia