17abr

Palavra da Arquiteta: Daiana Ortolan

escrito por Ellen
Palavra da Arquiteta: Daiana Ortolan

Está pensando em mudar a decoração da sua casa? No post de hoje, vamos conferir dicas incríveis da nossa parceira Arquiteta e Urbanista Daiana Duranti Ortolan, que com certeza, farão a diferença no seu lar. Continue lendo e se inspire!

Decorando a Sua Casa!

Estamos passando por uma experiência única, momento de nos recolher, de nos proteger e proteger a nossa família. Agora é momento de PARAR, olhar para dentro de nós e para a nossa casa. Essa nossa “casa” que por muitas vezes apenas nos serviu e não dispomos tempo de cuidá-la. Quem sabe , não chegou a hora de arrumar e prestar mais atenção a tudo isso?? Vamos lá! É hora de transformá-la em um local aconchegante, bonito e acolhedor que atenda as nossas necessidades e nossos gostos.

Projeto: Daiana Ortolan

Projeto: Daiana Ortolan

A mobília da casa

Na minha opinião uma casa bonita não precisa ter tudo novo ou usar só materiais ultramodernos, que tal um móvel em um cantinho esquecido, o móvel ou objeto de época da casa dos teus familiares??? Uma cor nova, quadros decorativos ou um aramado para as plantas da casa, para não ter paredes sem vida. As plantas naturais nos fazem muito bem pois traz o exterior para dentro de casa e nos fazem parar para ter o cuidado com elas.

Nos meus projetos gosto muito da mistura de formas, cores e usar o moderno com uma peça antiga ou retrô, claro sempre com cuidado para que fique em harmonia.

Projeto: Daiana Ortolan

Iluminação

A iluminação é outro ponto alto na decoração da casa, é a luz que dá o charme e o aconchego aos ambientes. Deve-se ter o cuidado com o tipo de luminárias e a temperatura da cor da luz, para que seja adequada a cada ambiente. Por exemplo, espaços de relaxamento requerem uma luz diferenciada de espaços de trabalho. Uma boa dica e o uso de abajures e luminárias de mesa que são mais fáceis de encontrar e de instalar.

Projeto: Daiana Ortolan

Mas não posso investir ou minha casa é alugada

Sempre penso em alternativas nesse caso de mobília solta ou com medidas mais padrão, caso houver uma mudança é muito mais simples de adaptar. Nas paredes, quadros e fotos também são uma ótima opção para você levar junto na sua próxima casa. Fica muito mais simples do que trocar a cor ou tirar um papel de parede. E mais, que tal um abajur em um cantinho ou um cordão de LED como um ponto decorativo? A mistura de cores também é muito interessante nas almofadas e mantas em sofás e poltronas, um cesto com revistas e plantas nos ambientes.

Retrato Molduraria

Retrato Molduraria

Por Arquiteta e Urbanista Daiana Duranti Ortolan, proprietária da Retrato Molduraria, loja especializada na produção e venda de quadros através de projetos personalizados. Ambas, localizadas na cidade de Sarandi/RS.

Acompanhe nas redes sociais!

@retratomolduraria

@daianaortolan

Você sabia que pode estar sempre atualizado com a Finger?  Basta clicar aqui.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia