19dez

Projeto de interiores: como entregar alta qualidade ao cliente

Projeto de interiores: como entregar alta qualidade ao cliente

Você sabe como realizar um excelente projeto de interiores? Esse tipo de trabalho é feito com o objetivo de criar ambientes bem-planejados, funcionais, aconchegantes e bem-dimensionados — já que utilizam todo o espaço útil de cada cômodo da forma mais otimizada possível.

Neste post, listamos algumas dicas de como é possível entregar um projeto de alta qualidade para os clientes. São informações simples, porém, que fazem toda a diferença na hora de projetar. Confira!

Use paredes neutras

Um bom projeto para ambientes internos utiliza paredes neutras. Cores como o branco, cinza e tons bem claros são atemporais, ajudam a proporcionar equilíbrio nos cômodos e são a preferência dos clientes.

Com uma base mais neutra, fica mais fácil modificar a mobília e a decoração quando for necessário. Em paredes com tais tonalidades, as combinações com outras cores nos objetos de decoração e com diferentes estilos também se tornam tarefas mais simples de serem executadas.

Invista em uma boa iluminação

A iluminação é outra parte importante nesse tipo de projeto. Para que a parte luminotécnica seja constituída de modo correto, o primeiro passo é analisar cada ambiente para que as luzes façam sentido na função desempenhada neles. Também é preciso pensar na particularidade de cada cômodo e nas características que podem ser valorizadas ou escondidas com a iluminação.

Outro passo importante é avaliar a incidência de luz natural na proposta da decoração como um todo. Pensar na economia e sustentabilidade ajudará não somente os recursos naturais do planeta, mas o tipo de iluminação correto também pode contribuir para a redução da conta de energia.

Utilize cores clássicas

Como um complemento a usar paredes mais neutras, empregar cores clássicas é uma maneira bastante simples de ter sucesso em um projeto voltado aos interiores. Elas proporcionam uma boa base para quem deseja ter uma decoração mais sóbria ou às pessoas que pretendem ousar nas cores dos objetos decorativos.

Para criar projetos atemporais, uma dica efetiva é apostar nas combinações dessas cores. As mais utilizadas são o preto e branco, tonalidades mais claras e escuras de cinza, marrom com bege-claro, verde-claro com marrom e até mesmo vermelho-escuro, bege e marrom.

Entenda o estilo do cliente

Uma das sugestões mais importantes para qualquer projeto de interiores é entender o estilo do cliente para, só assim, começar a desenvolver o trabalho. Nessa hora, é preciso deixar o seu gosto pessoal de lado para apresentar os melhores resultados.

Para conseguir entender exatamente os desejos do cliente, é recomendado ter uma conversa com ele antes e fazer perguntas para descobrir tudo o que precisar. Entenda quais as motivações por trás do pedido, quem vai usar os ambientes inclusos no projeto e, é claro, peça referências de estilos.

Faça parcerias com boas empresas

Para que um projeto seja bem-sucedido, é imprescindível fazer parcerias confiáveis. São elas que garantirão acabamentos de revestimentos de qualidade, móveis planejados e o que mais você necessitar para que tudo saia como programado.

É preciso fazer uma pesquisa profunda para só contratar fornecedores e empresas de prestígio. Para isso, invista um tempo para procurar na Internet, mas não se esqueça de sempre checar a reputação delas nas redes sociais ou em sites especializados. Outra dica interessante é perguntar para seus familiares e amigos se eles têm indicações.

Como você pôde perceber, fazer um projeto de interiores não tem muito segredo. Ao seguir as dicas acima, é possível criar ambientes bem-planejados e funcionais que agradarão em cheio todos os clientes.

Gostou do assunto do post? Então aproveite para conferir nossas redes sociais e receber mais conteúdos como este no seu e-mail!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia