20jul

Séries e documentários gastronômicos para mudar a sua vida gastronômica

Séries e documentários gastronômicos para mudar a sua vida gastronômica

Chegou o momento de preparar o cobertor e a pipoca para a sequência degustativa e saborosa de séries e documentários gastronômicos de salivar.  Eles irão despertar a atenção e o desejo de repetir e de compartilhar as experiências com a família e os amigos, pois essa temática gera ainda mais uma sensação intensa e inspiradora. Tem um gosto peculiar para cada tempero e ingrediente, criando pratos incríveis para formar o nosso cardápio a seguir:

Chef’s Table

Uma viagem pelo mundo através da culinária. Chef’s Table já foi indicada ao Emmy Awards, retratando os bastidores das cozinhas internacionais mais importantes. As temporadas apresentam grandes Chefs, sendo o brasileiro Alex Atala um dos protagonistas da segunda temporada da série.  

Cooked

Com uma inspiração do livro com o próprio nome “Cooked – Uma História Natural da Transformação”, a série conta a história de como a comida era feita antigamente. A divisão dos episódios é feita pelos quatro elementos da natureza: terra, ar, água e fogo. O propósito dela é mostrar a relação das pessoas e da cozinha.

The Mind of Chef

Como os chefs pensam? E qual a fonte de inspiração para os pratos deliciosos? Com a narração e a produção de Anthony Bourdain, essa série apresenta o processo criativo dos cozinheiros mais famosos do mundo, com um toque especial de cultura e história também.  

A Year in Burgundy

Tim-Tim. Esse documentário é especial aos enófilos, imergindo no universo de sete produtores de vinhos durante uma colheita. A alma e o coração transparecem através das palavras, dividido em quatro partes conforme as estações do ano.

Crafting a Nation

E, para os apaixonados por cervejas artesanais, Crafting a Nation não poderia faltar. É um documentário que retrata os cervejeiros norte-americanos, reconstruindo a economia americana.

Steak Revolution

Para os amantes de carne, esse é o melhor churrasco em formato de documentário. Como é uma carne de qualidade? Percorrendo pelas estradas do mundo, ele mostra as diferentes maneiras de criar o gado, tratar e cozinhar a carne. 

Jiro Dreams of Sushi

Você gosta de comida japonesa? Esse documentário conta a história do lendário sushiman Jiro Ono, de 85 anos, que é dono do restaurante com apenas 10 lugares na cidade de Tóquio. O lugar fica localizado em uma estação de metrô e possui três estrelas no guia Michelin (a pontuação máxima).

King Georges  

Esse documentário tem um tempero mais amargo, pois conta a luta do chef Georges Perrier para manter o seu restaurante francês ‘Le Bec-Fin’ na cidade da Filadélfia, na Pensilvânia (EUA).

Milk

O questionamento pela qualidade e quantidade de leite consumida atualmente é a base para a criação desse documentário. Ele analisa por meio de entrevistas com profissionais da área de medicina e nutrição, além de cientistas.

Bom apetite!

Juliane Guez

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia