Investir em móveis planejados pode ser uma oportunidade não só para deixar seu ambiente melhor estruturado, mas, também, ajuda na valorização do imóvel. Assim, seu espaço ganha maior valor agregado, especialmente se tem pretensão de alugá-lo ou vendê-lo no futuro.
Quando uma residência já possui mobília inclusa, o aumento no valor de mercado pode chegar a até 30% em comparação às opções sem móveis. Ou seja, um excelente investimento, não é mesmo?
Entenda a seguir os motivos pelos quais isso acontece.
Maior infraestrutura para o imóvel
Quando um imóvel já possui móveis planejados integrados, ele consegue proporcionar logo na compra ou na locação uma infraestrutura diferençada para a pessoa. Ela não precisará ainda investir tempo e recursos para comprar algo, já entrando em um espaço preparado, muitas vezes, para o uso completo.
Muitas pessoas que estão em alguma região apenas de passagem (por exemplo, estão fazendo uma faculdade ou trabalho temporário) preferem essa opção. Para outros, essa comodidade pode fazer toda a diferença na hora de fazer a mudança, tornando o processo mais prático.
Aproveitamento dos espaços
Os móveis planejados possuem o diferencial de poderem aproveitar ao máximo os espaços disponíveis no imóvel, aumentando a área livre de uso. Por exemplo, alguns edifícios mais antigos possuem pilastras em cômodos, como quartos nos primeiros andares, o que ocupa um espaço que fica subutilizado para móveis tradicionais.
Com a opção de móveis planejados, é possível pensar em um projeto que aproveite ao máximo esse espaço e permita ao futuro morador a ter maior espaço aproveitável.
Design diferenciado
Outro diferencial dos móveis planejados é a possibilidade de pensar em design diferenciados, diferente das opções padrão que estão disponíveis no mercado. Isso torna, também, essa uma opção atrativa para muitas pessoas que querem um espaço diferenciado para morar.
Por exemplo, você pode escolher uma cor de acabamento diferente de opções usuais, mas que estão alinhadas com o estilo escolhido para aquele cômodo. O apelo estético também é um dos pontos fundamentais que interferem na valorização do imóvel.
Durabilidade dos móveis
Por fim, os móveis planejados são mais duráveis, o que também garante que tanto você quanto um eventual comprador ou locador poderão usufruir dele por longos anos. Isso faz com que muitos compradores estejam dispostos a pagar um valor a mais, por poderem contar com o valor agregado desses itens disponíveis.
Mas, para isso, é fundamental que você conte com projetos realizados por empresas que consigam entregar itens de qualidade e boa durabilidade. Para isso, alguns pontos essenciais que devem ser observados são:
- experiência no mercado;
- qualidade dos materiais utilizados;
- presença de especialistas que realmente estão dispostos a entender suas demandas e criar um projeto personalizado para o seu imóvel.
Não se preocupar com a valorização do imóvel pode fazer com que você perca ótimas oportunidades de venda no futuro. Cada vez mais, os compradores estão em busca de investimentos que sejam práticos para eles.
Por isso, mesmo que não esteja pensando em vender sua residência agora, vale a pena investir em móveis planejados para aumentar o valor agregado do local. Ainda que, eventualmente, não venda, você terá um patrimônio valorizado, confortável e bonito para residir com sua família.
Gostou deste conteúdo? Para mais dicas como essa, siga nosso perfil no Facebook e Instagram e acompanhe nossos posts diretamente no seu feed!