02mar

Qual a importância do acabamento dos móveis planejados? Entenda aqui

Qual a importância do acabamento dos móveis planejados? Entenda aqui

Quando falamos de acabamento dos móveis planejados de alto padrão, cada detalhe faz diferença. Além de proporcionar ao ambiente mais qualidade e beleza, os móveis deixam os cômodos com uma decoração de acordo com o seu estilo e personalidade.

Além disso, os móveis também podem ser projetados para atender às necessidades dos moradores, de forma que ocupem o espaço de maneira estratégica. Para quem busca exclusividade e não quer aderir aos modelos prontos e padronizados, o investimento certamente vale a pena.

acabamento moveis alto padrao linha provencal

Linha Provençal Berlin – Laminado de Resina Polimérica

Quer ficar por dentro do assunto? Acompanhe a seguir e entenda como o acabamento dos móveis influencia a qualidade e a aparência do ambiente. Boa leitura!

Qual a importância dos acabamento dos móveis planejados?

Um móvel planejado de qualidade conta com um excelente acabamento por ser feito sob medida para cada cliente. Os móveis planejados podem ser feitos de forma artesanal ou produzidos em escala industrial, com materiais de alto padrão e de alta qualidade.

Quem deseja criar um espaço aconchegante, funcional e diferenciado deve planejar muito bem os móveis para manter o equilíbrio dos elementos que compõem o ambiente. Uma excelente vantagem é que os móveis planejados são desenhados de forma totalmente personalizada e, consequentemente, única.

A ambientação pode ser trabalhada por meio de uma iluminação mais natural, de itens decorativos e do mobiliário. Um ponto interessante é que, antes mesmo de o projeto ficar pronto, é possível ter uma visualização prévia do resultado do ambiente. O teste ajuda o arquiteto a encontrar falhas e também funciona para que o cliente avalie se os móveis agradam ao seu gosto pessoal.

acabamento moveis planejados

Linha Stark: Madeira Maciça para tampos e prateleiras

Os móveis planejados, por serem feitos sob medida, encaixam em qualquer local. Com um bom acabamento e materiais de qualidade, os móveis planejados ainda são mais duráveis, resistentes e flexíveis, uma vez que o acabamento aumenta a durabilidade e conserva a mobília.

Sem dúvidas, os móveis planejados são uma excelente alternativa para ambientar os espaços, e o investimento vale muito a pena a longo prazo. Além disso, quando conta com um acabamento feito com recursos duráveis, o móvel tem uma melhor relação entre preço e qualidade do produto.

O que observar ao projetar o acabamento dos móveis?

O acabamento é um elemento que pode influenciar diretamente a qualidade e também a aparência do móvel. Portanto, é muito importante ficar atento e verificar se o acabamento é adequado para o uso do espaço e se resiste às atividades diárias.

Existem diversas opções de acabamento para móveis planejados, e a qualidade dos materiais empregados na fabricação dos modelos costuma ser superior. Isso garante a segurança da estrutura, tornando-a resistente e com uma vida útil maior. São inúmeros os cuidados essenciais que se deve ter para atingir um resultado harmônico e equilibrado na decoração.

Uma boa equipe de arquitetura pode auxiliar na elaboração do projeto, encontrando a melhor maneira de deixar o ambiente impecável e valorizado. Mesmo assim, é importante também observar alguns pontos na hora de decidir pelo tipo de acabamento para os seus móveis planejados. A seguir, confira quais são os principais.

Materiais

A escolha dos materiais mais adequados é essencial e ainda pode deixar as peças mais sofisticadas. O MDP e o MDF são alguns dos materiais mais utilizados, oferecendo durabilidade e versatilidade. O MDP, por exemplo, é recomendado para itens retos, como, portas, prateleiras, armações e tampos. Já o MDF pode ser mais bem trabalhado em formas e curvas arredondadas, garantindo mais detalhes e contornos.

acabamento 3D moveis alto padrao

Linha 3D Lenz – volume e movimento para o móvel

Acabamento dos móveis – Qualidade da Borda

Outro material que proporciona um acabamento de alto padrão, é a qualidade do bordeamento: espessura da borda, acabamento e a própria questão da resistência à colagem de borda. Um produto bastante usado na fabricação dos móveis de alto padrão é a cola PUR, à base de poliuretano. A cola usada no acabamento de borda, garante mais durabilidade ao móvel, deixando-o resistente à ambientes úmidos e quentes. A mobília com cola PUR pode ser utilizada em cozinhas, lavanderias e banheiros, já que é mais resistente à água e ao vapor. O acabamento tem qualidade superior à cola convencional, principalmente em relação à umidade e altas temperaturas.

Acabamento de borda PUR moveis de alto padrao editaveis moveis personalizados finger

Acabamento de Borda: Colagem PUR

Funcionalidade

Mesmo que na indústria de móveis planejados existam peças iguais, os móveis podem ser produzidos com detalhes específicos de acordo com as necessidades de cada cliente. O importante é priorizar a funcionalidade que a mobília terá no cômodo. É possível optar por uma madeira exclusiva, um acabamento com linhas arredondadas ou, até mesmo, um corte que garanta um melhor resultado.

moveis curvos arredondados de alto padrao acabamento curvilineo

Linha Kurve – acabamentos arredondados

É importante ter em mente que o projeto de planejados não é pensado de uma maneira isolada. Por isso, é fundamental avaliar as características do ambiente para garantir que o móvel seja adaptável e realmente funcional no local escolhido para a instalação.

Custo-benefício

Sem dúvidas, o custo-benefício é um dos aspectos que mais pesam no momento de escolher o acabamento. Mesmo que o projeto pareça mais caro à primeira vista, os móveis planejados têm diversos benefícios que compensam o investimento. A depender do tamanho do espaço, por exemplo, o móvel pode sair mais em conta.

acabamento linha provençal

O custo-benefício ainda é melhor quando comparado aos móveis convencionais, pois a qualidade superior e a exclusividade são pontos que tornam os móveis planejados mais valorizados no longo prazo.

Garantia

Quem opta por um bom acabamento, geralmente, acaba tendo uma melhor garantia em relação à qualidade do produto. A garantia é um benefício que transmite mais confiança a quem está adquirindo o item. Assim, mesmo que seja oferecida a um preço adicional, é importante contar com esse tipo de segurança no momento de realizar o investimento.

home office - linha feel - moveis planejados de alto padrao

Dessa forma, antes de adquirir uma peça personalizada, você pode analisar se loja oferece garantia estendida e quais são as cláusulas do contrato. Outro ponto é observar se o vendedor oferece manutenção ou reparo diante de um possível defeito. Quando um problema surgir, é preferível que a loja esteja disponível para solucioná-lo.

Antes de se decidir pelo projeto de acabamento dos móveis planejados, é muito importante contar com uma empresa de qualidade e que forneça peças com bons materiais. A Finger Móveis Planejados é uma indústria de móveis residenciais com mais de 43 anos de história, tendo uma verdadeira vocação pelos detalhes e pela busca da inovação.

Quer saber como a Finger Móveis Planejados pode transformar o seu ambiente? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

O seu lar é o melhor lugar do mundo!

Solicite o orçamento dos móveis planejados e transforme o seu lar!

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.