04ago

Finger: móveis planejados com qualidade e sofisticação

Finger: móveis planejados com qualidade e sofisticação

O mundo e a maneira como vivemos passam por transformações constantes. Entretanto, uma coisa que dificilmente muda é a forma de olhar para o espaço construído. Seja a própria residência, seja um local de trabalho, ele precisa promover bem-estar e qualidade de vida. A Finger Móveis Planejados participa desse processo ao desenvolver produtos com potencial para melhorar os ambientes. Para explicar os diferenciais dessa empresa especializada, convidamos a Éllen Thays Finger, que faz parte da 3ª geração da família Finger, a contribuir com a produção do artigo.

Acompanhe e confira como aproveitar diferentes soluções com qualidade e sofisticação.

Por que escolher a Finger Móveis Planejados?

Fundada em 1978, a empresa tem tradição e muitos aspectos que contribuem para o destaque frente à concorrência. Primeiro, cabe destacar que ela é uma das marcas brasileiras que mais crescem no segmento de móveis planejados.

Finger moveis planejados 2022 parque fabril = premio exportação rs

Parque Fabril – Finger

“Nossa incessante busca pelo novo impulsiona o crescimento da empresa, que já está há 42 anos no mercado”, destaca Éllen. Isso significa que o grupo está sempre atento aos detalhes, desde as tendências de design internacional até recursos que envolvem tecnologia de ponta.

Cada novidade apresentada pelo mercado é analisada, visto que pode fazer a diferença na qualidade do produto final, o qual, por sua vez, alia boa estética às vantagens dos móveis planejados — que incluem longa durabilidade, ajuste milimétrico e otimização do espaço, entre outros benefícios.

cozinha verde - detalhes finger

Execução: TC Planejados – Produção: Blue7 Digital

Éllen destaca que, “com padrões e linhas exclusivos, usinagem, medidas editáveis, puxadores e acessórios diferenciados e funcionais, a Finger leva até o cliente tudo o que há de melhor e mais contemporâneo”. O objetivo é garantir a sensação de bem-estar em qualquer ambiente.

Quais são os principais diferenciais da empresa?

Combinando a precisão alemã com o melhor do design europeu, a Finger Móveis Planejados tem condições de oferecer produtos de excelente qualidade. Há soluções e tipos de acabamento para todos os gostos e necessidades, o que possibilita a criação de espaços exclusivos.

Veja, abaixo, alguns dos diferenciais que você pode adotar em seu projeto com a empresa:

  • acabamento brilhante — com altíssima capacidade de reflexo, o padrão em LackLaminat High Gloss adiciona requinte e gera efeito de amplitude;
  • acabamento fosco aveludado — com toque agradável, o padrão LackLaminat Super Matte proporciona conforto e aquece visualmente;
  • padrão tridimensional — brincando com formas e relevos, o padrão 3D Lenz gera um movimento que evidencia jogos de luz e sombra;
  • laminado em couro — o padrão simula a superfície da matéria-prima natural e confere charme a qualquer composição;
  • cortes arredondados — o padrão Kurve permite compor peças com linhas sinuosas que contrastem com o tradicional corte reto;
  • acessórios e divisores — elementos que adicionam personalidade ao projeto do mobiliário, além de facilitarem a organização diária dos pertences;
  • puxadores variados — cor, design, material e tipo de acabamento variam conforme o estilo desejado pelo cliente;
  • corrediças Quadro Hettich — são modelos que ficam escondidos e deslizam perfeitamente, proporcionando um movimento suave ao abrir e fechar compartimentos;

Móveis Planejados: Melhoria no seu Bem-Estar!

Éllen afirma que um móvel planejado promove impactos positivos em qualquer área. Ela também destaca a possibilidade de usar cada centímetro: “As medidas editáveis da Finger proporcionam tamanhos e profundidades variáveis, permitindo projetos com volumetria e melhor aproveitamento dos espaços”.

Móveis planejados para Cozinha Freijó Contemporânea - diferenciais

Execução: TC Planejados – Produção: Blue7 Digital

Como as dimensões dos produtos são definidas de acordo com a metragem disponível, é possível obter layouts mais inteligentes e funcionais. Isso não só valoriza a estética do ambiente, como facilita a rotina das pessoas que fazem uso do espaço planejado.

Outro ponto favorável citado por Éllen é o fato de que esse tipo de mobília ajuda a tornar os locais acolhedores: “Um móvel planejado traz maior sensação de aconchego e torna o ambiente muito mais versátil”.

Como definir a melhor linha ou padrão para um projeto?

Com a variedade de soluções da Finger Móveis Planejados, você tem liberdade para usar a imaginação e criar ambientes originais. Independentemente da escolha, pode ter certeza de que o seu projeto aliará bom gosto e muita personalidade para transmitir boas sensações.

Éllen diz que, para encontrar um padrão ou linha adequado, a dica é refletir sobre o que você gosta e pensar em estilos que tenham a ver com suas preferências. Também é importante fazer um levantamento das necessidades em relação ao novo espaço, de modo a adequá-lo à sua rotina.

cozinha planejada de alto padrão móveis planejados

Execução: Atrativa Finger de Concórdia – Fotos: Júlio Gomes Filho

“Por exemplo, se o cliente deseja um ambiente que traga sensação de aconchego, o Super Matte atende muito bem a necessidade, principalmente por ter um toque aveludado. Já se deseja gerar a percepção de ampliação de algum espaço, o High Gloss é perfeito, por ter altíssima capacidade de reflexo e um brilho inigualável”.

Outro exemplo apontado pela entrevistada é a indicação da linha Provençal Berlin para clientes que buscam um toque mais romântico e rico em detalhes. Apesar de o estilo remeter ao tema campestre, proporciona um design leve, que mantém apenas os ornamentos das peças em evidência.

Variedade de padrões e composições para atender ao seu estilo!

Tamanha variedade de padrões e linhas exige tempo para avaliar as soluções e encontrar aquela que trará mais beleza ao projeto que você está desenvolvendo. Vale lembrar que uma boa relação custo-benefício é outro fator crucial para a definição do produto ideal, o que coloca a Finger como uma excelente alternativa.

Móveis Planejados Cozinha Clássica - Verde Neo Mint

Execução: TC Planejados – Produção: Blue7 Digital

A empresa dispõe de móveis inteligentes em diferentes versões, para atender todos os tipos de público. Dessa forma, consegue auxiliar tanto o comprador final quanto os profissionais envolvidos (arquitetos, decoradores e designers) na missão de transformar e renovar os ambientes.

suite master planejada com closet e camarim

Projeto: Arquiteta Mércia Marinho – Execução: Finger Maceió – Foto: Rogério Maranhão

Você, seus amigos e familiares merecem frequentar espaços elaborados com o máximo cuidado. Para isso, não deixe de contar com o serviço e os produtos de quem sabe entregar o melhor. A equipe da Finger Móveis Planejados está preparada para tirar todas as suas dúvidas e receber os seus pedidos.

O que acha de começar já? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você a desenvolver projetos incríveis.

E se você quiser ser um revendedor da marca Finger, confira os motivos para ser nosso parceiro e cadastra-se aqui! 

lojista finger

Cadastre-se aqui!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia