11nov

Por que optar por móveis de alto padrão planejados?

Por que optar por móveis de alto padrão planejados?

Já pensou em aproveitar a casa ao máximo sem precisar abrir mão do conforto e, principalmente, de uma decoração de bom gosto? Com um bom projeto de móveis planejados de alto padrão, você consegue!

Cozinha perfeita

Projeto & Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Movie Two Creative

Se você ainda tem dúvidas sobre o que estamos falando, não pode perder as informações deste post. Aqui, vamos apresentar as principais características desses produtos, suas vantagens e bons motivos para incorporá-los a diferentes ambientes. Boa leitura!

O que são móveis de alto padrão?

Há uma série de atributos que determinam uma peça de alto padrão. O primeiro é pertencer a uma empresa renomada para que as pessoas reconheçam a qualidade em cada produto. Em outras palavras, a marca por trás dos modelos precisa ser idônea e reconhecida como uma boa prestadora de serviços.

Uma empresa de alto padrão precisa ter, acima de tudo, respeito e admiração pelos consumidores. Essas características são essenciais e valorizam qualquer empreendimento que já desfruta de pontos positivos e promove ações exemplares ao longo de sua trajetória.

sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

É fácil identificar esse tipo de produto, especialmente para arquitetos e profissionais que trabalham com modelos em diferentes projetos. A percepção começa no acabamento (qualidade de bordeamento, fita de borda bem instalada) e na apresentação geral da peça depois de montada.

Os móveis planejados de alto padrão também costumam apresentar ferragens (corrediças e dobradiças) mais encorpadas e de marcas que são referências mundiais para sistemas de abertura. Ao abrir portas e outros compartimentos, é possível perceber vários detalhes que indicam um produto de qualidade e com potencial para incrementar a decoração da casa.

Os móveis planejados de alto padrão são diferenciados. Porém, o que faz com que sejam tão especiais para justificar um investimento mais elevado? A resposta está nas suas características. Acompanhe!

Acabamento impecável

Como dito, o bom acabamento estético — uniformidade de cor e tons — é um dos primeiros aspectos identificados em modelos de alto padrão. O substrato não influencia por ser, na maioria das vezes, MDP ou MDF. Ou seja, o grande diferencial está realmente no material que reveste essas madeiras.

sala de tv

Projeto e execução: Finger Mari Perin – Foto: Renan Costantin

Há, basicamente, três opções de revestimento: melaninas, laminados de resina polimérica e pinturas. O laminado de resina polimérica, garante durabilidade com uma excelente percepção de qualidade. A vantagem desse revestimento em relação às pinturas existentes no mercado, é a garantia de tonalidade de cor e a resistência do material.

Design exclusivo e personalização

Os móveis planejados de alto padrão são concebidos por designers renomados, proporcionando um visual estético e funcional ao ambiente. Aqui, a personalização é a palavra de ordem. Cada detalhe, desde puxadores até acabamentos, é escolhido a dedo, tornando cada peça única no ambiente.

Ergonomia e conforto

Conforto e ergonomia andam de mãos dadas com esses móveis. Além de esteticamente agradáveis, são desenhados pensando no bem-estar dos consumidores. Assim, cada peça não só enriquece o ambiente, como também proporciona uma experiência confortável ao usuário.

closet dos sonhos

Projeto e execução: Finger Mari Perin – Foto: Renan Costantin

Inovações e tecnologia

Com os avanços tecnológicos, esses móveis também estão à frente. Assim, integram soluções inovadoras, como sistemas de iluminação embutidos e compartimentos secretos. Surpreendente, não?

Atenção aos detalhes

A diferença está nos detalhes. E móveis de alto padrão são meticulosos nesse aspecto. Seja na textura escolhida ou na junção das peças, a perfeição é visível e palpável.

Qual é a diferença em relação aos móveis convencionais?

Um móvel simples costuma apresentar menor espessura, ou seja, as partes que compõe o produto são mais finas. As medidas inferiores não conferem a mesma qualidade presente nos móveis planejados de alto padrão, que tendem a ser mais encorpados.

Projeto: Jô Magalhaes – Execução: Finger Brasília – Foto: Gabriel Lima

Outro ponto de diferenciação está no fato de que as peças convencionais costumam ter projetos limitados. É comum encontrar modelos com apenas um tipo de gaveteiro, por exemplo, sem qualquer possibilidade de obter uma modulação maior.

Quais são as vantagens dos móveis planejados de alto padrão?

Toda pessoa deseja itens de qualidade para manter a residência mais bonita e agradável. Essa busca por peças esteticamente interessantes já seria um bom motivo para optar por modelos de alto padrão. Afinal, com acabamento impecável, é possível adequar o mobiliário ao estilo minimalista, clássico, moderno, entre outros temas de seu interesse. Veja outras vantagens a seguir.

Relação custo-benefício

Algumas lojas trabalham com móveis planejados de alto padrão para diferentes perfis de clientes. Em todo caso, o custo de aquisição que tende a parecer alto, compensa em longo prazo. Isso porque a qualidade dos produtos é muito superior à das peças convencionais.

Muitas empresas também empregam alta tecnologia para produzir modelos bonitos, funcionais e duráveis a um custo acessível. Na Finger, por exemplo, o revestimento utilizado na linha Couro é o mesmo que está presente em 100% dos painéis de BMWs.

projeto de móveis planejados

Execução: Finger Morumbi

Durabilidade maior

A vida útil dos móveis planejados de alto padrão costuma ser maior graças à espessura considerável dos seus componentes. Tal característica também varia de acordo com o tipo de acabamento empregado nos móveis.

A resina polimérica, da qual já falamos, tem resistência extremamente superior à da laca. É por isso que, quando utilizada, garante alta durabilidade aos produtos. Além disso, cabe destacar que empresas que trabalham com móveis de alto padrão oferecem uma garantia superior.

Integração com o ambiente

Em todo projeto, os profissionais empregam cartelas de cores para fazer as combinações corretas e obter um visual harmônico. Esse processo é facilitado quando se tem móveis planejados de alto padrão para trabalhar, já que trazem tonalidades uniformes e acabamentos refinados.

A solução permite manter ambientes integrados com a mesma qualidade em todas as superfícies e elementos — desde paredes, passando pela mobília até chegar nos acessórios e ornamentos.

Móveis planejados de alto padrão

Projeto e execução: Atrativa Finger – Foto: Movie Two Creative

Possibilidade de personalização

Nem toda peça se adapta às dimensões do ambiente. Móveis pintados, por exemplo, são produtos caros e que por muitas vezes têm limitação de tamanho devido ao modo como é feito o processo de pintura. Por outro lado, o laminado de resina polimérica é economicamente viável e possibilita prever modelos com maiores dimensões.

Com relação à uniformidade da cor, a resina polimérica também ganha pontos por apresentar sempre a mesma nuance. Ao comprar um armário branco com pintura branca, você pode perceber tonalidades diferentes em cada porta. Essa variação ocorre devido à incidência da iluminação e variação de temperatura sobre as superfícies.

Ao longo do tempo, os móveis pintados que ficam em contato com a luz também acabam por amarelar as partes que originalmente eram brancas. Isso é ruim porque você não consegue trocar apenas um componente da peça, como uma portinha, já que a substituta apresentará cor destoante das demais.

Soluções únicas para espaços desafiadores

Todo lar tem seus cantinhos peculiares. Móveis planejados? São a solução! Eles se adaptam a qualquer espaço, por mais irregular que seja. Ou seja, você aproveita áreas que móveis comuns jamais poderiam ocupar.

Sustentabilidade e responsabilidade

Muitos fabricantes de alto padrão têm compromissos ecológicos. Escolher móveis planejados pode, assim, ser um ato sustentável. A responsabilidade ambiental casa perfeitamente com o luxo, criando ambientes sofisticados e conscientes.

panorama sustentável 2023

Atendimento e pós-venda

Comprar móveis de alto padrão geralmente vem com um nível superior de atendimento ao cliente. Do início da consulta até a instalação e o pós-venda, você está lidando com profissionais altamente qualificados. Assim, a garantia também tende a ser mais abrangente, assegurando a satisfação por anos a fio.

Valorização do imóvel

Móveis planejados de alta qualidade podem valorizar significativamente o seu imóvel. Caso pense em vender ou alugar, esse diferencial torna sua propriedade mais atraente no mercado.

Maximização de espaço e funcionalidade

Por último, mas não menos importante, a funcionalidade. Ao personalizar, você garante que cada peça atenda a uma necessidade específica. Organização e praticidade andam de mãos dadas.

Por que optar por modelos planejados de alto padrão?

Os modelos planejados têm várias vantagens em relação aos comuns. A principal talvez seja a capacidade de otimizar espaço utilizando peças de alta qualidade. Afinal, não é possível encontrar cozinhas completas, móveis para banheiro e roupeiros de alto padrão em lojas que comercializam produtos prontos.

Com projetos de planejados, o cliente consegue definir o tamanho (dimensões), formato e acabamento da mobília de qualquer cômodo. O nível de personalização é muito alto, sem contar que muitas empresas inovam a todo momento para levar o melhor a quem pretende adquirir modelos exclusivos.

Na Finger, há produtos bem diferenciados na linha de ferragens. Inicialmente, as gavetas trabalhavam com corrediça rolete, depois passaram para telescópica e hoje contam com a linha mais moderna do mercado, que é a corrediça quadro, que vai por baixo da gaveta, ficando invisível. Os materiais são produzidos na Alemanha, pela empresa Hettich.

Como escolher o melhor fornecedor?

Escolher os móveis planejados não é tarefa simples. Você deve ter atenção em diversos aspectos para evitar problemas. Veja algumas dicas para não errar!

Verifique a reputação

Um fabricante com uma história longa e críticas positivas provavelmente produzirá móveis de maior qualidade. Afinal, a reputação não se constrói da noite para o dia. Portanto, faça uma pesquisa antes de fazer esse investimento.

sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

Veja o material utilizado

É fundamental se atentar para o material utilizado. Móveis de alto padrão frequentemente são com acabamentos finos, tais como laca ou folhas de ouro.

Atendimento ao cliente

Com a evolução do mercado, o atendimento ao cliente tornou-se um diferencial. E, em geral, as empresas que trabalham com esse tipo de móvel têm com atendimento especializado. Isso assegura que o consumidor fique satisfeito não apenas com o produto, mas com toda a experiência de compra.

Por fim, cabe destacar que os móveis planejados de alto padrão são desenvolvidos com base nas principais tendências. A inspiração vem de feiras do mundo inteiro e surge nos principais pontos de venda para que arquitetos encontrem sempre a melhor opção para seus clientes.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Este artigo foi útil para você? Para ter acesso aos próximos conteúdos publicados em nosso blog, acesse nossas redes sociais agora mesmo!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia