11nov

Por que optar por móveis de alto padrão planejados?

Por que optar por móveis de alto padrão planejados?

Já pensou em aproveitar a casa ao máximo sem precisar abrir mão do conforto e, principalmente, de uma decoração de bom gosto? Com um bom projeto de móveis de alto padrão, você consegue!

Se ainda tem dúvidas sobre o que estamos falando, não pode perder as informações deste post. Vamos apresentar as principais características desses produtos, suas vantagens e bons motivos para incorporá-los a diferentes ambientes. Boa leitura!

O que são móveis de alto padrão?

Há uma série de atributos que determinam uma peça de alto padrão. O primeiro é pertencer a uma marca forte para que as pessoas reconheçam a qualidade em cada produto. Em outras palavras, a empresa por trás dos modelos precisa ser idônea e reconhecida como uma boa prestadora de serviços.

Uma empresa de alto padrão precisa ter, acima de tudo, respeito e admiração pelos consumidores. Essas características são essenciais e valorizam qualquer empresa que já desfruta de pontos positivos e promove ações exemplares ao longo de sua trajetória.

É fácil identificar esse tipo de produto, especialmente para arquitetos e profissionais que trabalham com modelos em diferentes projetos. A percepção começa no acabamento (qualidade de bordeamento, fita de borda bem instalada) e na apresentação geral da peça depois de montada.

Móveis de alto padrão também costumam apresentar ferragens (corrediças e dobradiças) mais encorpadas e de marcas que são referências mundiais para sistemas de abertura. Ao abrir portas e outros compartimentos, é possível perceber vários detalhes que indicam um produto de qualidade e com potencial para incrementar a decoração da casa.

Quais são suas principais características?

Como dito, o bom acabamento estético — uniformidade de cor e tons — é um dos primeiros aspectos identificados em modelos de alto padrão. O substrato não influencia por ser, na maioria das vezes, MDP ou MDF. Ou seja, o grande diferencial está realmente no material que reveste essas madeiras.

Há, basicamente, três opções de revestimento: melaninas, laminados de resina polimérica e pinturas. O laminado de resina polimérica, garante durabilidade com uma excelente percepção de qualidade. A vantagem desse revestimento em relação às pinturas existentes no mercado, é a garantia de tonalidade de cor e a resistência do material.

Qual é a diferença em relação aos móveis convencionais?

Um móvel simples costuma apresentar menor espessura, ou seja, as partes que compõe o produto são mais finas. As medidas inferiores não conferem a mesma qualidade presente nos móveis de alto padrão, que tendem a ser mais encorpados.

Outro ponto de diferenciação está no fato de que peças convencionais costumam ter projetos limitados. É comum encontrar modelos com apenas um tipo de gaveteiro, por exemplo, sem qualquer possibilidade de obter uma modulação maior.

Quais são as vantagens dos móveis de alto padrão?

Toda pessoa deseja itens de qualidade para manter a residência mais bonita e agradável. Essa busca por peças esteticamente interessantes já seria um bom motivo para optar por modelos de alto padrão. Afinal, com acabamento impecável, é possível adequar o mobiliário ao estilo minimalista, clássico, moderno, entre outros temas de seu interesse. Veja outras vantagens a seguir.

Ótimo custo-benefício

Algumas lojas trabalham com móveis de alto padrão para diferentes perfis de clientes. Em todo caso, o custo de aquisição que tende a parecer alto, compensa em longo prazo. Isso porque a qualidade dos produtos é muito superior à das peças convencionais.

Muitas empresas também empregam alta tecnologia para produzir modelos bonitos, funcionais e duráveis a um custo acessível. Na Finger, por exemplo, o revestimento utilizado na linha Couro é o mesmo que está presente em 100% dos painéis de BMWs.

Maior durabilidade

A vida útil das peças de alto padrão costuma ser maior graças à espessura considerável dos componentes. Tal característica também varia de acordo com o tipo de acabamento empregado nos móveis.

A resina polimérica, da qual já falamos, tem resistência extremamente superior à da laca. É por isso que, quando utilizada, garante alta durabilidade aos produtos. Além disso, cabe destacar que empresas que possuem móveis de alto padrão oferecem uma garantia superior.

Integração com o ambiente

Em todo projeto, os profissionais empregam cartelas de cores para fazer as combinações corretas e obter um visual harmônico. Esse processo é facilitado quando se tem móveis de alto padrão para trabalhar, já que trazem tonalidades uniformes e acabamentos refinados.

A solução permite manter ambientes integrados com a mesma qualidade em todas as superfícies e elementos — desde paredes, passando pela mobília até chegar nos acessórios e ornamentos.

Possibilidade de personalização

Nem toda peça se adapta às dimensões do ambiente. Móveis pintados, por exemplo, são produtos caros e que por muitas vezes limitam o tamanho dos móveis devido ao modo como é feito o processo de pintura. Em comparação a ela, o laminado de resina polimérica é economicamente viável e possibilita prever modelos com maiores dimensões.

Com relação à uniformidade da cor, a resina polimérica também ganha pontos por apresentar sempre a mesma nuance. Ao comprar um armário branco com pintura branca, você pode perceber tonalidades diferentes em cada porta. Essa variação ocorre devido à incidência da iluminação e variação de temperatura sobre as superfícies.

Ao longo do tempo, móveis pintados que ficam em contato com a luz também acabam por amarelar as partes que originalmente eram brancas. Isso é ruim porque não permite trocar apenas um componente da peça, como uma portinha, já que a substituta apresentará cor destoante das demais portas.

Por que optar por modelos planejados de alto padrão?

Os modelos planejados têm várias vantagens em relação aos comuns. A principal talvez seja a capacidade de otimizar espaço utilizando peças de alta qualidade. Afinal, não é possível encontrar cozinhas completas, móveis para banheiro e roupeiros de alto padrão em lojas que comercializam produtos prontos.

Com projetos de planejados, o cliente consegue definir o tamanho (dimensões), formato e acabamento da mobília de qualquer cômodo. O nível de personalização é muito alto, sem contar que muitas empresas inovam a todo momento para levar o melhor a quem pretende adquirir modelos exclusivos.

Na Finger, há produtos bem diferenciados na linha de ferragens. Inicialmente as gavetas trabalhavam com corrediça rolete, depois passaram para telescópica e hoje contam com a linha mais moderna do mercado, que é a corrediça quadro, que vai por baixo da gaveta, ficando invisível. Os materiais são produzidos na Áustria (dobradiças Blum) e na Alemanha.

Por fim, cabe destacar que móveis de alto padrão planejados são desenvolvidos com base nas principais tendências. A inspiração vem de feiras do mundo inteiro e surge nos principais pontos de venda para que arquitetos encontrem sempre a melhor opção para seus clientes.

Este artigo foi útil para você? Para ter acesso aos próximos conteúdos publicados em nosso blog, acesse nossas redes sociais agora mesmo!

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.