13fev

Como escolher os móveis planejados da sua casa?

escrito por Francieli Kern
Como escolher os móveis planejados da sua casa?

Os móveis planejados são aqueles que são feitos sob medida, criando um projeto único focado para aquele ambiente e, também, de acordo com o seu desejo e demanda. Por isso, eles são uma ótima opção para quem quer ter o seu espaço com a sua cara e, também, trazer maior sofisticação para o ambiente.

suíte master - móveis planejados de alto padrão

Casa em Winter Garden – Flórida
Projeto: Juliana Bortolato – Execução: Finger USA – Fotos: Feitosa Films Production

Contudo, para quem está começando a investir em trazer os móveis planejados para sua casa, uma dúvida comum pode ser como fazer a escolha do melhor projeto. Afinal, são tantas possibilidades que você pode ficar perdido no início.

Sala de estar - living - móveis planejados

Projeto: Arquiteto Matheus Sohne

Separamos a seguir as principais informações para você fazer uma boa escolha para seu lar. Veja mais a seguir.

Analise o material

Um primeiro ponto que você precisa saber é qual o material que a empresa utiliza na composição dos móveis planejados. Pense que, mais do que decoração, estará investindo no conforto e funcionalidade do seu lar.

Isso vale tanto para a qualidade do material em geral quanto, também, especificidades de algum cômodo. Por exemplo, para o banheiro, é importante analisar se há algum acabamento na peça que ajude na proteção conta umidade. Na Finger, você encontra uma linha de portas exclusivas, que utiliza em sua matéria-prima, o MDF Ultra, que possui uma resistência maior a umidade, além disso o revestimento é realizado em LackLaminat, uma resina polimérica que oferece texturas diferenciadas para os seus móveis.

detalhes linha provençal berlin material móveis planejados

Linha Provençal Berlin
Projeto: Daiana Ortolan
Fotos: Vivianne Rubin

Busque referências

Se você tem dúvidas sobre o tipo de móvel que quer para sua casa, olhar referências em sites especializados para isso pode ser uma ótima forma de destravar e encontrar algo que o encante. Uma ótima opção, por exemplo, é entrar no Pinterest ou no Instagram.

cozinha colorida móveis personalizados

Projeto: Tati Tavares e Alex Dalcin – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motion

Lá você poderá encontrar diversas referências dentro do que está buscando e definir qual o tipo de móvel que quer. Além disso, caso o profissional da loja peça alguma imagem de referência, já terá ela em mãos para aumentar as chances de conseguir criar algo realmente do jeito que quer para seus cômodos.

Pense no estilo que deseja para sua casa

Além desses pontos, ter um estilo definido para o cômodo ajuda, também, a ter um ponto de referência para pesquisar o que deseja. Por exemplo, considerando a dica anterior de referências, se você quer uma cozinha no estilo industrial?

cozinha planejada

Projeto: Natalia Veloso Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Fica muito mais fácil entrar nos sites para encontrar referências e encontrar algumas possibilidades dentro do que você deseja. Além disso, já é possível, também, pensar em outros itens da decoração, que podem casar perfeitamente com o estilo escolhido.

Analise o cômodo que você colocará o móvel planejado

Um dos pontos que interfere na escolha do seu móvel planejado é, também, o espaço no qual você vai colocar o seu item e de que forma ele interagem com os demais pontos do ambiente. Por exemplo, uma estante, quando utilizada para separar cômodos integrados, poderá ser montada de forma diferente daquela que será fixada em uma parede em um escritório.

decoração artesanal

Projeto: Studio LK – Execução: Edy Planejados – Fotos Sidnei Doll
Banco da série Paradoxo: Peça exclusiva – produzida pelo cliente e designer

As utilizadas para delimitar espaços, normalmente, contam com fundo vazado, para que seja possível criar decorações que atendam aos dois cômodos e, também, não gerar uma divisão tão estanque, já que esse não é o objetivo ao contar com um móvel para essa função.

Atente-se para as dimensões e acabamentos

Para que o móvel fique nas proporções adequadas e, até mesmo, avaliar se ele pode ser viável, de fato, para aquele ambiente. Isso porque, muitas vezes, não é possível pensar em um móvel para aquele ambiente, dado o tamanho disponível.

como-escolher-arquiteto

como-escolher-arquiteto

Além disso, na hora que for encomendar o projeto, é preciso que todas as medidas estejam muito precisas. Caso elas estejam erradas, você pode não conseguir ter sucesso na hora que a empresa vier instalar o projeto em sua casa. A vantagem de contratar uma empresa especializada, com a Finger, é que cada loja possui consultores especializados que visitam a sua residência para realizar a conferência e detalhamento técnico, medindo todos os seus ambientes para uma execução perfeita.

Peça ajuda para o profissional da área

Se você tem dúvidas sobre possibilidades, estilos, entre outras questões que envolvem a contratação do serviço de produzir móveis planejados, você pode conversar com o profissional da área: arquitetos ou designers de interiores. Essa, inclusive, é uma ótima recomendação para quem ainda tem alguma dúvida ou quer uma indicação de quem é expert no assunto.

Se você tem dúvida, por exemplo, se seria melhor pedir um acabamento gloss, fosco, brilhante ou padrão, pode conversar com os consultores especializados das nossas lojas. Com isso, você consegue ter ótimas ideias para o seu cômodo.

area gourmet de luxo

Projeto: Arquiteto Alan Gaia – Execução: Finger Maceió – Fotos: Sarah Medeiros

Aqui na Finger, por exemplo, é possível entrar em contato e pedir ajuda para o que é possível para o ambiente que você tem disponível em seu cômodo. Com isso, é possível criar um processo totalmente personalizado e com a cara que você deseja dar para o seu lar.

Solicite orçamentos

Após definir o que você quer para o projeto em sua casa, é o momento de solicitar orçamentos para avaliar quais delas possuem o melhor custo-benefício para o projeto que você está orçando.

Esse pode ser um primeiro filtro para decidir quais empresas realmente cabem no budget que você possui e quais delas oferecem mais vantagens dentro dessas possibilidades. Além disso, é também importante ficar atento para conciliar esse ponto com outras dicas que listamos ao longo deste artigo.

painel ripado na sala de jantar

Projeto: Cassio Arquiteto – Execução: Finger Brasília – Fotos: Eliezer Souza

Por exemplo, é preciso alinhar o valor com o uso de um bom material. Valores muito abaixo da média do mercado podem representar o uso de materiais de baixa qualidade. E você não quer perder o seu móvel rapidamente, não é mesmo?

Busque uma empresa com boa reputação

Uma empresa com boa reputação no mercado consegue auxiliá-lo em todos os pontos, inclusive, com dicas para ajudá-lo na hora da medicação do espaço, evitando falhas, e até mesmo ajudando a encontrar as melhores inspirações e referências para encontrar o projeto dos seus sonhos. A Finger está presente no ramo moveleiro, há mais de 45 anos e traz em seu nome, a assinatura da família Finger.

Finger moveis planejados 2022 parque fabril = premio exportação rs

Parque Fabril – Finger

Além disso, é fundamental sempre pesquisar se a empresa é idônea e se outras pessoas tiveram problemas com ela na contratação do serviço. Se sim, é melhor evitá-las.

Da mesma forma, você pode procurar, justamente, a experiência oposta: será que a empresa escolhida promove satisfação para outros clientes que já fizeram projetos com o espaço? Busque avaliações e relatos de outras pessoas. Isso ajudará na sua tomada de decisão.

Para quem está em busca de uma fábrica de móveis planejados para realizar o sonho de criar um cômodo com a sua cara, conte com a Finger. Estamos sempre antenados com as principais tendências e novidades, trazendo sempre inovação para as peças que criamos.

Além disso, você tem total abertura para conversar e tirar dúvidas com nossos profissionais. E, também, trabalhamos apenas com materiais de qualidade, bem como você pode personalizar os acabamentos de acordo com o seu gosto.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Entre em contato e conheça como podemos ajudá-lo a encontrar as melhores opções para sua casa.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia