29nov

Móveis planejados para varanda gourmet: vale a pena incluir no projeto?

Móveis planejados para varanda gourmet: vale a pena incluir no projeto?

A varanda gourmet com móveis planejados é um dos espaços mais valorizados atualmente. Proporciona lazer com privacidade e pode incluir tanto uma área de churrasqueira quanto um ambiente próprio para reuniões. Porém, como esse espaço tende a ser limitado, é interessante investir em móveis planejados.

Confira agora por que usá-los é uma boa ideia e quais modelos você pode escolher. Saiba também como a Finger Móveis Planejados é a parceira ideal para o seu projeto. Boa leitura!

varanda gourmet

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Por que usar móveis planejados na varanda gourmet?

Esse tipo de varanda é tendência forte no ramo imobiliário por garantir o lazer dos moradores de forma privativa. Contudo, é importante ter em mente que essa varanda não é um espaço tão amplo.

Sendo assim, é preciso ter cuidado no quesito decoração, com algumas dicas:

  • pensar na quantidade de pessoas que vão usar o ambiente;
  • deixar a área confortável e receptiva;
  • não colocar elementos que possam atrapalhar o fluxo das pessoas.

Além disso, é essencial pensar na mobília que compõe a varanda gourmet. Para escolher as peças ideias, é muito interessante adotar os móveis personalizados.

móveis planejados para área gourmet

Projeto: Márcia Lima Interiores – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assis

Com eles, você consegue aproveitar melhor o espaço e adequar a decoração, além de criar uma varanda aconchegante e exclusiva. Assim, esse local poderá proporcionar o maior nível de bem-estar e entretenimento em sua casa, sem comprometer a privacidade.

Quais móveis para varanda gourmet são ideais?

Os móveis personalizados podem ser usados para atender às pessoas e transparecer a sua identidade no espaço. Dessa forma, a varanda ficará com a sua cara e será um lugar onde você se sentirá bem.

Lembre-se de que os móveis planejados para varanda gourmet podem ser diversos. Contudo, precisam atender um ambiente de reunião e confraternização.

Eles vão ficar em um lugar que recebe muitas pessoas, que se encontram, geralmente, para compartilhar refeições e conversar. Assim, existem algumas opções mais adequadas para colocar em sua varanda gourmet.

Bancada

Para quem tem família pequena e recebe poucas visitas, usar a bancada na varanda gourmet é a opção ideal, especialmente se o espaço não for muito grande. Com ela, também é possível usar bancos para fazer refeições em uma área mais perto da churrasqueira. Dessa forma, o resto da varanda pode ter outros móveis para relaxar.

varanda gourmet ripada

Projeto: Luis Renato Machado – Execução: Edy Planejados – Fotos: Henrique Ribeiro

Mesa

Se a sua família é grande ou você recebe muitos convidados, ter uma mesa é essencial. Assim, é possível ter mais espaço para refeições, além de usar o móvel para outras atividades, como jogos.

Você pode personalizar a mesa seguindo vários estilos, de modo que ela se torne item principal na decoração. Por exemplo, as peças de madeira sugerem um ar mais rústico, já o metal complementa um estilo moderno.

varanda integrada gourmet

Projeto: Marcelo Teixeira Arquiteto – Execução: Edy Planejados – Fotos: Débora Nascimento

Sofás

A varanda gourmet não é só um espaço para refeições. Você pode sentar com os amigos para tomar um drink, conversar e até assistir à televisão. Assim, se tiver espaço, é interessante investir em um sofá e poltronas, para proporcionar maior conforto.

Aqui, vale fazer as escolhas conforme a cobertura da sua varanda. Se ela é bastante aberta e não tem cortinas, toldos ou fechamento em vidro, os móveis planejados devem ser de um material resistente à ação do sol ou da chuva.

varanda gourmet

Projeto: Studio LK – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Armários

As varandas gourmet também são espaços de entretenimento. Nelas, além de móveis para guardar utensílios de cozinha, você pode ter opções para guardar livros e filmes; além de colocar plantas e objetos de decoração. Personalizar os armários, portanto, é uma maneira de deixar o ambiente mais integrado.

varanda integrada

Projeto: Paulinho Ramalho Arquiteto – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Walter Dias

Como a Finger Móveis Planejados pode ajudar em seu projeto?

Há mais de 40 anos, a Finger Móveis Planejados surgiu com a proposta de criar móveis exclusivos. A origem alemã, o foco em detalhes e a inovação são características que guiam cada projeto para proporcionar bem-estar, sustentabilidade e qualidade.

Sejam móveis planejados para varanda gourmet, sejam modelos para o resto da casa, é importante que reflitam a sua personalidade e promovam conforto em cada cômodo. Além disso, é fundamental contar com uma empresa de confiança, que garanta a qualidade e a durabilidade do projeto.

Quer saber como a Finger pode ajudar você? Entre em contato!

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.