25set

Como usar almofadas decorativas para sala de TV? Veja 7 dicas

Como usar almofadas decorativas para sala de TV? Veja 7 dicas

Está pensando em criar ambientes mais aconchegantes e confortáveis para a sua família e convidados? As almofadas decorativas para sala cumprem muito bem essa função e ainda mantêm o cômodo bonito e sofisticado.

Existem diversos modelos de almofadas que podem ser combinadas com o estilo da sua casa. Vale a pena pensar em um tema, nas cores e no local que elas serão posicionadas. Algumas pessoas ainda preferem criar um tipo de lounge, em que a composição é feita com tapetes e uma boa iluminação.

Acompanhe a seguir e confira 7 dicas sobre como usar almofadas decorativas para sala de TV da melhor forma!

Por que utilizar almofadas como decoração?

As almofadas trazem bastante conforto e aconchego para a sala, que é um ambiente em que as pessoas geralmente se reúnem para conversar e assistir televisão, ou seja, ter momentos prazerosos e de lazer. O item pode ser um diferencial também na decoração, pois combina muito bem com diversos móveis e elementos.

Além de tudo, as almofadas são versáteis e podem ser posicionadas sobre sofás, tapetes ou, até mesmo, no chão, dependendo do contexto. O mais interessante é que é possível trocar apenas as capas da almofada sempre que você enjoar das cores e estampas.

No entanto, as almofadas não consistem apenas em um objeto decorativo aleatório. Elas são peças que podem transformar completamente o visual da sala de TV, criando uma atmosfera mais agradável, exclusiva e personalizável.

Assim, é fundamental saber escolher muito bem o modelo, o tamanho e as cores para criar uma decoração única no cômodo. É importante que as almofadas sejam de boa qualidade e fáceis de serem higienizadas regularmente para manter a sua conservação ao longo do tempo.

Como usar almofadas decorativas para sala de TV?

Quando as almofadas decorativas para sala são escolhidas considerando o tamanho do espaço e sua funcionalidade, fica bem mais simples definir quais serão as cores, as estampas e a quantidade de peças, não é mesmo? No caso da sala de TV, é preciso levar em conta alguns fatores para não errar.

almofadas decorativas para sala

O ambiente da sala é geralmente utilizado para o lazer e para reunir os moradores. Assim, o espaço deve ser planejado de acordo com o que a família mais gosta de fazer. Quem tem crianças em casa, por exemplo, toma uma excelente decisão ao optar pelas almofadas como item de decoração, pois são bastante funcionais e práticas, além de fáceis de limpar.

A seguir, confira 7 dicas para facilitar a sua escolha nas almofadas ideais para as suas necessidades.

1. Combinação de cores

É essencial pensar bem na composição de cores das suas almofadas, sobretudo se elas ficarão posicionadas sobre o sofá. Nesse caso, é importante escolher por tons que combinem e que sejam complementares.

almofadas decorativas sala de estar ambientes integrados

Projeto: Daiana Ortolan – Fotos: Vivianne Rubin

É interessante também apostar em estampas de diferentes cores para dar uma maior vivacidade ao ambiente. Por exemplo, se a cor predominante da mobília é bege ou cinza, vale a pena escolher em uma cor mais forte, como o laranja e o vermelho. Ou então, optar por cores variadas, caso a intenção seja criar um espaço mais descontraído.

2. Escolha das estampas das almofadas decorativas

As estampas devem ser escolhidas sempre considerando o estilo decorativo que você deseja para a sua sala. Existem as opções de estampas étnicas, de cor única e as de formas geométricas, além de almofadas que trazem frases divertidas na capa.

A decisão das estampas deve ser tomada com cuidado, pois elas transformam radicalmente o local. Não é muito indicado, por exemplo, escolher estampas chamativas ou que não combinem com os outros elementos da sala, pois o ambiente pode ficar com uma aparência sobrecarregada.

3. Kit de almofadas decorativas

Uma alternativa é apostar em kits de almofadas, que já contam com cores, estampas, tamanhos e quantidades necessárias para a sua sala de TV. O mais bacana do kit é que você não vai passar horas para escolher as cores e os formatos das peças.

O ideal é investir em um kit de almofadas que satisfaça a sua necessidade e as da sua família. Com crianças em casa, por exemplo, é interessante contar com itens maiores e mais confortáveis.

4. Quantidade de peças

A quantidade de almofadas também é outro fator que deve ser levado em conta. Se as peças ficarem posicionadas sobre o sofá, não dá para abusar muito no número de almofadas para a sala, não é mesmo?

decoração com espelho

Mas se a ideia é colocar as almofadas sobre um tapete grande e espaçoso, você pode apostar em uma quantidade suficiente para manter o conforto de todos os moradores.

5. Almofadas decorativas para o chão da sala

Existem diversos modelos bonitos e sofisticados de almofadas específicas para serem posicionadas no chão da sala. Não precisa exagerar na quantidade, até porque é importante deixar espaço para as pessoas sentarem com o máximo de conforto.

almofadas decorativas para o chão sala de estar living - home theater

Em geral, as almofadas que ficam no chão tendem a ser maiores justamente para manter o aconchego da sala. Elas vão muito bem nas horas de lazer, para assistir a um filme na TV ou passar um tempo conversando com os convidados.

6. Harmonização com outros objetos

É fundamental que as estampas, cores e tamanhos das almofadas sejam escolhidas baseadas na harmonia com o restante dos elementos da decoração. Isso pode depender de inúmeros fatores, como textura, formato, quantidade de peças e cor das paredes.

sala integrada - delimitar espaços - almofadas decorativas

Mesmo assim, é importante prestar atenção nesse aspecto para não sobrecarregar o visual da sala, mantendo-o poluído e esteticamente pesado.

7. Estilo decorativo das almofadas

O estilo de decoração das almofadas pode transmitir bastante das preferências e da personalidade dos moradores da casa. Além disso, é essencial fazer a escolha por um estilo sempre se baseando nos outros cômodos do imóvel.

O gosto particular expressa bastante das suas preferências, por isso, vale a pena apostar em modelos exclusivos e personalizados. Certamente, a sua residência terá muito mais estilo e ficará mais aconchegante para receber os convidados.

 

Agora que você já sabe do potencial das almofadas decorativas para sala, é importante considerar alguns fatores antes de escolher pelos modelos e tamanhos disponíveis. O mais bacana é que as capas podem ser trocadas sempre que você quiser mudar um pouco o visual da sua casa.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe o post nas redes sociais para que essas informações alcancem ainda mais pessoas interessadas no assunto!

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.