11nov

Você sabe quando e como utilizar móveis coloridos na sua casa?

Você sabe quando e como utilizar móveis coloridos na sua casa?

Se você está querendo dar uma nova cara ao seu espaço ou adotar uma decoração mais eclética, a solução mais prática talvez seja a de usar móveis coloridos. As peças são versáteis, vão bem com vários estilos e dão charme aos ambientes imediatamente.

Você está à procura de uma dessas possibilidades? Então, pode conferir, neste artigo, como adotar essa ideia de forma simples, criativa e em diferentes cômodos. Vamos mostrar as principais tendências de cores em móveis como armários de cozinha, painéis de TV e muitos outros.

Continue lendo e veja ideias para dar mais cor à sua casa e à sua vida agora mesmo.

Conheça a tendência do uso de móveis coloridos

O uso de móveis coloridos é bastante democrático e vai bem com vários estilos de decoração, mesmo com os mais clássicos e discretos. No estilo clássico, por exemplo, é possível conciliar os contornos e tons mais sóbrios com uma única peça colorida, para ser o grande destaque do espaço ou dar um toque diferenciado ao local.

Já no escandinavo, que preza por espaços abertos e cores neutras, com predominância do branco, é possível mesclá-lo com tons mais vibrantes nos objetos. Já o retrô revisita peças de estilo antigo dando a elas um toque moderno, que pode vir exatamente da cor. Temos, ainda, o candycolor, que é a tendência que brinca com tons suaves, pastel, nos móveis e ambientes.

Veja como usar móveis coloridos na decoração

Se você não quiser fazer grandes mudanças — como a pintura de uma parede ou a transformação de um ambiente inteiro —, pode dar cara nova a ele usando móveis coloridos. É possível fazer isso valendo-se do que há de mais moderno em cada estilo e tendência. Confira, agora, algumas sugestões para cada cômodo!

Quartos

No quarto, é possível criar pontos de cores com uma única peça, que vai traduzir a personalidade de quem dorme ali — como uma mesinha de cabeceira. Também é possível colorir o espaço em grandes extensões, usando as portas dos armários do dormitório.

Mesmo se sua decoração seguir um estilo mais neutro, é possível conseguir esse efeito mais extenso com a personalização de móveis em tons de lavanda, verde-pastel ou azul claro. Dá cor ao local, respeita a sua decoração e foge do óbvio.

Agora, se seu espaço tende a um estilo mais moderno, é possível conseguir o mesmo efeito apostando no amarelo, marinho e até vermelho. Lembre-se apenas de eleger uma peça nesses tons para contagiar o ambiente, sem deixá-lo cansativo.

Salas

Por ser o espaço social da casa, é possível brincar mais com as cores e refletir bem a personalidade do morador — isso, claro, sem fugir do seu estilo. Se você é apaixonado por sofás, pode transformá-lo na grade estrela da sua sala escolhendo uma peça colorida. Que tal um sofá azul-turquesa, amarelo ou verde?

Se for adepto de um ambiente mais neutro, pode combinar essa padronagem com outras peças em branco, cinza ou preto. Uma opção é colorir ainda mais o espaço com um aparador laranja, uma floreira roxa ou uma estante vermelha.

As cores podem estar em grandes móveis ou, ainda, em acessórios como almofadas, tapetes, cortinas, pendentes e abajures. Até mesmo a TV pode ganhar vida nova se for colocada sobre um painel charmoso e colorido ou sobre madeira tridimensional para brincar com uma proposta mais rústica ou clássica. Tudo vai depender de como você vai combinar a ideia.

Cozinhas

Esse é outro espaço que deixou de ser sem graça e sisudo, só com tendências inox, branca ou bege para ganhar cor. Aqui, você pode dar colorido à porta dos seus móveis planejados, usando uma cor em cada, quase formando um quadro de Mondrian, ou lançar mão de um tom para ser o queridinho do seu espaço. Cogite, ainda, portas dos armários em tons pastel, como verde, lavanda ou azul.

Que tal uma bancada vermelha ou amarela para criar um contraste com o resto do espaço? Se sua cozinha seguir o modelo americano, pode completar essa proposta com cadeiras coloridas para os seus convidados acompanharem enquanto você cozinha com muito estilo.

Até a sua geladeira branca pode ser transformada, se for adesivada em um tom diferente: azul, laranja ou vermelho? A imaginação e a criatividade são o limite.

Banheiros

No banheiro, também é possível levar cor e estilo com um pouco de criatividade. Se quiser fazer grandes mudanças, você pode trocar o seu equipamento sanitário (pia e vaso) por um de uma cor inusitada (verde, amarelo ou vermelho).

Mas se preferir algo mais simples e menos trabalhoso, pode recorrer a uma porta de armário ou prateleira colorida, que pode abrigar toalhas ou plantas, ou ainda, a um espelho cuja moldura tenha cor. Assim, você dá personalidade ao ambiente e não gasta muito.

Lavabos

A mesma dinâmica do banheiro pode ser aplicada aos lavabos. Por ser um espaço menor, merece ganhar em charme e graça.

Aposte em nichos coloridos nas paredes para abrigar toalhas ou revistas. Dê destaque ao ambiente com um espelho colorido ou quadrinhos cujas molduras levem cor ao ambiente.

Corredores

Quem disse que o corredor da sua casa precisa ser sem graça e sisudo? Você pode dar vida nova ao espaço ao colocar um aparador colorido no final dele — em caso de corredor muito longo —, pode criar uma parede de retratos, cujas molduras tenham cor, ou apostar em luminárias coloridas, que vão dar muita bossa à área, sem atrapalhar a passagem.

Use e abuse das cores

Cor é o que não falta na hora de dar vida à sua decoração — qualquer que seja ela. É possível combinar peças coloridas com as mais clássicas, neutras e simples, até com um espaço cheio de cor e referências. A imaginação e o estilo do morador são os limites. Escolha suas cores preferidas e coloque no seu projeto já!

Como vimos, é possível usar móveis coloridos em todos os espaços de uma casa e combinando com os mais diferentes estilos de decoração. Você consegue desde pequenas interferências, como a colocação de uma prateleira colorida em um banheiro ou uma mesa de cabeceira em um quarto, até grandes transformações, como a remodelação das portas dos armários da sua cozinha. O importante é não ter medo de mudar.

Se precisar de orientação na hora de conciliar suas cores preferidas com seus móveis, a Finger Móveis Planejados pode ajudar nessa missão. Além de oferecer produtos personalizados, ela tem vasta paleta de cores, que combina com vários estilos, oferece qualidade e ótimo custo-benefício.

Vai colorir a sua casa? Entre em contato com a Finger e saiba como fazer isso agora mesmo!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia