11jul

5 vantagens de investir em móveis planejados para quarto

5 vantagens de investir em móveis planejados para quarto

Adotar móveis planejados para quarto traz uma série de benefícios. Mobílias desse tipo são duráveis, práticas e multifuncionais, além de serem produzidas em materiais de alta qualidade.

Também é uma maneira de deixar o lar personalizado, de acordo com as preferências e personalidade dos moradores. Os móveis planejados são extremamente adaptáveis à diferentes estilos de decoração, oferecendo inúmeras possibilidades para o imóvel.

Acompanhe a seguir e confira quais são as 5 vantagens principais de investir em móveis planejados para quarto!

móveis planejados para quarto

Decorado da @construtoraIbiza – Projeto: @PaulaGomes_Arquitetura @PaulaGomes –  Móveis Planejados: @fingercuiaba e @fingeroficial

Descubra quais são as principais vantagens de usar móveis planejados

Em geral, os móveis planejados são utilizados em diversos cômodos, como sala, cozinha, despensa, banheiro e quarto. Isso ocorre devido à versatilidade da mobília, que pode ser facilmente adaptada para diferentes necessidades.

Um grande diferencial é que, por ser feito sob medida, os móveis planejados se encaixam em qualquer ambiente. Muitas vezes, pode ser difícil encontrar um móvel pronto para aquele pequeno espaço do cômodo, concorda?

suite master

Projeto: Studio Living de Caxias – Obra: Studio FF – Fotos: Artur Pretto

A seguir, veja quais são as principais vantagens de usar móveis planejados no quarto e em outros espaços da casa!

1. Otimização dos espaços

Com os móveis planejados, é possível aproveitar e otimizar os espaços com inteligência. O mobiliário é feito sob medida e, por isso, aproveita bem cada canto disponível do ambiente, deixando-o mais bonito, elegante e funcional. Em quartos mais compactos, por exemplo, pode ser desafiador arrumar móveis compatíveis com o espaço disponível.

móveis para quarto

Projeto: Studio LK – Execução: Edy Planejados – Fotos Sidnei Doll

Os móveis planejados, por outro lado, oferecem muito mais comodidade e praticidade do que os móveis tradicionais. As peças evitam que o quarto fique bagunçado e cheio de objetos à mostra, um fator que acaba tornando o cômodo ainda menor.

2. Conforto

Outro diferencial dos móveis planejados é o conforto. Isso porque a mobília é produzida com tecnologias que valorizam a usabilidade dos moradores. Além disso, o encaixe personalizado de todo o espaço possibilita uma maior capacidade de armazenamento.

Suite planejada - móveis planejados

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger de Concórdia – Fotos: Júlio Gomes Filho

Existem modelos que apresentam portas com amortecedor, gavetas automatizadas, divisórias inteligentes, espaços específicos para cabides, prateleiras e gavetas, entre outras funcionalidades. Todos esses detalhes contribuem para criar uma atmosfera agradável e prática ao quarto, tornando o cômodo ainda mais aconchegante.

3. Multifuncionalidade

Geralmente, os móveis planejados são multifuncionais e ajudam a valorizar os ambientes. A ideia desse tipo de mobília é, justamente, atender às necessidades de quem habita o cômodo. Todas as partes têm uma função e nada é colocado no espaço por acaso.

Por isso mesmo, os móveis planejados para quarto são altamente adaptáveis. Devido à sua versatilidade, é possível fazer diferentes aplicações e possibilidades em relação ao aproveitamento e personalização do cômodo, por exemplo, estantes que viram cama, mesas de centro que se transformam em mesas de jantar, entre outros.

4. Durabilidade

Um grande benefício da mobília planejada é que ela é produzida a partir de materiais resistentes, oferecendo uma longa vida útil aos móveis. Ao contrário de móveis convencionais, feitos a partir de materiais de qualidade inferior, os móveis planejados apresentam esse diferencial.

decoração de quarto de casal com closet cabeceira tipos cama de casal

Projeto: Finger Brasília
Fotos: Eliezer Souza

Além disso, os elementos e acessórios também apresentam resistência e durabilidade, como puxadores, trilhos e dobradiças. Ou seja, o tipo de material usado na produção, as matérias-primas, ferragens e acabamentos tendem a ser superiores nos móveis planejados.

5. Custo-benefício

Igualmente, os móveis planejados apresentam um melhor custo-benefício devido à sua durabilidade, alta resistência, personalização e funcionalidade. As empresas que trabalham com esse tipo de produto também tendem a facilitar o pagamento, oferecendo melhores condições de negociação.

Dormitorio planejado quarto planejado aconchegante

Projeto: Balzan Arquitetura – Execução: Finger Chapecó – Foto com licença de uso: Ivan Araújo

Mesmo tendo um custo um pouco mais elevado que os móveis prontos, a mobília, quando planejada, apresenta qualidade superior na fabricação. A vantagem é que é possível variar na escolha, optando pelas cores, acabamento, tamanho, entre outros detalhes específicos para ter móveis exclusivos em casa.

Saiba quais são os tipos de móveis planejados para quarto

Existem diferentes modelos de móveis planejados para quarto disponíveis hoje no mercado. Em cômodos pequenos, por exemplo, é importante ter cuidado com a funcionalidade. O uso de mobílias pequenas, como nichos e prateleiras embutidas, é ideal para manter o ambiente mais clean.

otimização de armários infográfico

Já em quartos de casal, a recomendação é criar um projeto que dê preferência à instalação de armários embutidos com a cama para aproveitar ao máximo as paredes. O quarto de solteiro, por outro lado, pode contar com uma bancada para estudos junto com armários planejados.

home office - quarto de hospedes

Projeto: Studio LK – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Quartos infantis precisam de espaço extra para que a criança tenha uma área disponível para brincar. Inclusive, a escolha das mobílias precisa considerar a segurança nesse caso. O ideal é evitar móveis com quinas ou que tenham detalhes que permitam que a criança escale.

Uma boa dica é explorar ao máximo a multifuncionalidade dos móveis planejados. Em ambientes pequenos, essas peças fazem toda a diferença. Uma mesa pode servir como banco e uma bancada de estudo pode funcionar como penteadeira, por exemplo.

A cama pode trazer compartimentos embutidos na parte debaixo, tendo gavetas e nichos para organizar e armazenar objetos de pouco uso. A indicação, portanto, é pensar em todas as possibilidades e elaborar um projeto adequado para as suas necessidades e para o espaço disponível nos quartos.

quarto de hotel

Quarto do Gran Mercure – São Paulo

Contar com a parceria de uma empresa especializada em mobílias desse tipo é um detalhe que faz toda a diferença. A Finger Móveis Planejados tem a missão de transformar ambientes e melhorar o bem-estar das pessoas, por meio da oferta de móveis inovadores e de alta qualidade.

Fundada em 1978, a Finger é, hoje, uma das marcas brasileiras que mais cresce no país. A empresa oferece móveis com padrões e linhas exclusivos, medidas editáveis, puxadores e acessórios diferenciados e funcionais, oferecendo o que há de mais moderno no setor para os clientes.

A Finger conta com produtos de excelente qualidade, soluções e tipos de acabamento para todos os gostos e necessidades, possibilitando a criação de espaços exclusivos.

Antes de optar por uma empresa de móveis planejados para quarto, consulte a sua credibilidade e tradição no mercado. Esses detalhes fazem toda a diferença e facilitam bastante no momento de elaborar um projeto de qualidade para o seu lar.

Está em busca de uma marca para investir em mobílias desse tipo? Aproveite a visita e entre em contato com a equipe da Finger Móveis Planejados agora mesmo!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO