19jun

Sala de estar: Veja como decorar usando móveis planejados!

escrito por Francieli Kern
Sala de estar: Veja como decorar usando móveis planejados!

A sala de estar é um dos ambientes que mais chama atenção em uma residência. Afinal, é o cômodo no qual você costuma receber seus amigos e familiares e, também, o espaço no qual passa boa parte do seu tempo livre.

Lançamentos Finger Móveis Planejados - 2024 - Sala de estar - living - Estilo Japandi - ripado, porta palha, madeira com cinza chumbo metalizado - painel ripado na decoração

Composição: Haya + Ivory com Porta Palha Trama + Slate

Por isso, ele precisa ser um local aconchegante, acolhedor e que deixe você e todos os convidados bem a vontade. E a decoração faz parte disso. Vamos trazer a seguir as melhores dicas para decorar sua sala de estar e, ainda, como os móveis planejados podem contribuir para isso.

Veja mais a seguir de algumas opções que poderão ficar incríveis em sua sala de estar e proporcionar um ambiente ainda mais bonito e confortável.

Benefícios em deixar a sala de estar decorada com móveis planejados

Por que a sua casa precisa de um cuidado especial na hora de pensar na decoração? Isso pode trazer muitos benefícios para seu dia a dia. E quando você faz isso com móveis planejados, ainda é possível ter muito mais vantagens!

sala de estar

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

Alguns dos principais benefícios em trazer os móveis planejados para a decoração da sua sala de estar são:

  •  você poderá trazer móveis bonitos e que, ao mesmo tempo, ajudem a manter a funcionalidade do ambiente;
  • caso tenha um espaço limitado, pode contar com a possibilidade de móveis multifuncionais, que serão úteis para ter um maior aproveitamento do espaço;
  • você poderá trazer móveis que estejam alinhados, justamente, com a decoração escolhida para o ambiente. Ou seja, quer ter um ambiente com decoração rústica? Faça um projeto de móvel alinhado com este estilo;
  • traga móveis dentro dos espaços que você possui. Quer colocar um aparador em uma parede mais curta da sua sala de estar? Com móveis planejados, é possível isso.

Como deixar sua sala de estar decorada e bonita com móveis planejados

Mas afinal, de que forma é possível trazer os móveis planejados para deixar sua sala de estar ainda mais bonita e decorada do jeito que você deseja? Vamos trazer algumas dicas que vão ajudar neste momento.

Painel ripado

Os painéis ripados hoje estão cada vez mais em alta para trazer uma decoração elegante para as salas de estar. Ele é formado por ripas de madeira que são posicionadas de forma espaçada e regular.

Sala

Projeto: Ideia Mais Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Eles dão um efeito interessante para ambientes de diferentes estilos, trazendo elementos naturais e orgânicos para seu ambiente. Fica bem para as decorações:

Os painéis são utilizados, principalmente, na parede em que sua televisão será instalada. Mas não se limita nisso, sabia? Nós temos um artigo com várias dicas de como utilizar o painel ripado na decoração da sua casa, não deixe de conferir!

sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

Estante

Outro elemento interessante que pode ser utilizado na decoração da sua sala de estar com móveis planejados são as estantes. Elas podem ter diversas funções no espaço e deixar seu espaço ainda mais moderno.

Uma das grandes trends do momento é contar com eles para fazer a separação de ambientes integrados. Modelos vazados por exemplo, permitem que você possa, em cada lado, pensar na decoração para o ambiente. Pode ser utilizado para dividir um cômodo em sala de estar e sala de jantar. Fica bem elegante!

Projeto: Plano B Arq / Conceito Engenharia RJ / Bruno Mendonça – Execução: Sardaux Móveis Oficial / Rafael Sardaux – Fotos : Carol Gomes

Mas não é apenas desta forma que as estantes planejadas podem ser utilizadas como decoração na sala de estar. Outras opções interessantes são:

  • criar um cantinho da leitura na sua sala. Coloque seus livros na estante, uma poltrona de leitura (ou pufes e almofadas), uma iluminação confortável e crie um ambiente único para seu momento de diversão com a literatura;
  • criar um ambiente decorativo. Por exemplo, que tal utilizar uma estante planejada para colocar suas lembranças e fotos de viagem, caso esse seja um hábito seu? Isso ajudará a trazer um ar afetivo para um espaço da sua casa e fica bem interessante;
  • trazer estantes pequenas (por exemplo, 3 prateleiras) para criar uma decoração descolada na sua sala de estar. Você gosta de vinil? Utilize esse espaço para colocar seus discos e sua vitrola! Para isso, pode ser interessante contar com uma loja de móveis planejados para fazer uma peça no estilo retrô.

Aparador

Os aparadores são peças clássicas de decoração das residências. Elas podem ser utilizadas para dar maior fluidez e evitar excessos de espaços vazios, separar ambientes integrados (como separar a sala de estar da sala de jantar, se posicionando atrás do sofá) e, ainda, ser funcional.

É apaixonado por café ou gosta de receber seus amigos e familiares no fim de tarde para momentos incríveis juntos? Um aparador pode funcionar como um espaço para deixar os itens para esse momento tão incrível com as pessoas que gosta.

aparador sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

Você pode deixar os itens para o preparo e consumo do café (ou chá) no aparador e guardar louças na parte interna. E, claro, decorar de forma temática. Fica bem bonito e dá um ar afetivo gostoso para reuniões com pessoas que você gosta.

Quer saber mais sobre como decorar seu ambiente com aparador? Temos um artigo com várias dicas e que ajudarão você nesse momento! Não deixe de ler!

Como escolher a melhor loja de móveis planejados?

E, claro, para que tudo isso dê certo, é importante ter ao seu lado a melhor loja de móveis planejados. Mas como fazer a melhor escolha? Vamos trazer alguns pontos que podem ajudar nessa escolha:

sala

Projeto: Op Interiors – Execução: Finger USA

  • analise o histórico da empresa: quantos anos de experiência ela possui no mercado de móveis planejados?
  • veja o portfólio da empresa e quais são as peças disponíveis;
  • analise se há profissionais que possam atendê-lo para tirar suas dúvidas e encontrar as melhores peças para sua decoração;
  • veja se a empresa possui uma escuta ativa para entender bem suas necessidades e vontades para propor boas ideias para seus ambientes.

Se está em busca da melhor loja de móveis planejados para trazer opções incríveis para sua sala de estar, conte com a Finger. Nós temos profissionais preparados para ouvir suas demandas, entender o que você precisa e propor um projeto incrível para seu ambiente.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Quer saber mais como podemos ajudá-lo? Entre em contato e nos acompanhe através das redes sociais.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia