02ago

Saiba como usar o painel ripado na decoração da sua casa

escrito por Francieli Kern
Saiba como usar o painel ripado na decoração da sua casa

Existem várias maneiras de mudar o visual de um ambiente. Uma alteração mais discreta pode ser feita com acessórios, ao passo que estruturas maiores são perfeitas para obter um toque sofisticado. Se você se animou com a segunda ideia, vale a pena explorar os diversos usos do painel ripado na decoração.

Esse elemento é tão versátil que pode ser aproveitado em áreas internas ou externas de casas e espaços comerciais. As versões de madeira são bem comuns, mas muitas empresas já desenvolvem modelos de MDF ou MDP. O bom é que ambos permitem desfrutar da estética única dos materiais naturais, que estão entre as tendências recentes para projetos de interiores.

Living integrado de luxo - painel ripado freijó

Projeto: Natalia Veloso Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Que tal conferir mais informações sobre o assunto e ainda receber algumas dicas de composição?

Características e vantagens do painel ripado na decoração

Os painéis são superfícies verticais ou horizontais que têm pouca espessura e, geralmente, servem para cobrir ou separar determinadas áreas. Eles podem ser maciços, como uma peça única, ou resultar da combinação de vários fragmentos menores.

painel ripado coleção soul

Projeto: Arquiteta Sandra Damini – Execução: Finger Dalba Interiores – Nova Prata

As ripas são bons exemplos de partes individuais que, quando aplicadas juntas, formam uma só estrutura. Funcionam como pequenas tábuas que podem ser ordenadas de diversas formas. A primeira opção é colocá-las lado a lado, encaixando umas às outras para conseguir um visual semelhante ao lambri de madeira.

lambri de madeira - painel ripado verde

Projeto e execução: Finger Criciuma

Também é possível dispor as ripas com um certo afastamento, deixando uma distância entre elas para criar o efeito vazado. Em todo caso, você terá um belo painel ripado na decoração e poderá transformar diversos cômodos sem sofrer com a perda de espaço. Veja as inúmeras funções desse tipo de estrutura:

  • revestir paredes;
  • acrescentar texturas;
  • disfarçar ou esconder fios;
  • dividir ambientes;
  • criar portas e biombos;
  • suportar plantas e outros objetos.
estante de livros industrial painel ripado

Projeto: Arquiteta Josi Barros – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Walter Dias

Formas de usar painel ripado na decoração

São tantas possibilidades que fica difícil escolher apenas uma. Vale lembrar que, além do acabamento original ou que reproduz a madeira, você consegue encomendar ripas com diferentes cores e texturas. Isso amplia as combinações e traz mais liberdade para a elaboração de um projeto exclusivo.

painel ripado

Ripado Charmant – Lançamento Finger

O Painel Ripado Charmant da Finger, além de extremamente charmoso, traz um toque orgânico imprimindo muita sofisticação em cada ambiente. Tem aplicação em diversos espaços, do residencial ao comercial. Também oferece uma grande praticidade em sua instalação, pois sai pronto de fábrica, reduzindo o tempo de trabalho na casa do consumidor.

O painel ripado decora e cumpre funções que otimizam a rotina dos moradores. Se você não sabe como tirar proveito máximo desse elemento, confira o infográfico que preparamos. Ele está repleto de dicas com foco em diferentes espaços residenciais!

ripado

Motivos para apostar no painel ripado nos planejados

Decidiu que o painel ripado é a escolha ideal para repaginar um ou mais cômodos da sua casa? Pois bem, o próximo passo é buscar uma empresa com experiência na elaboração de projetos duráveis e personalizados. Afinal, não adianta ter um visual incrível se, em pouco tempo, as peças começarem a sofrer desgaste.

ripado em diagonal na sala de estar

Execução: Finger Itapema – Fotos: Rudimar Razador

Os móveis planejados são excelentes recursos para investir com tranquilidade e desfrutar dos painéis por vários anos. Com o suporte de uma marca especializada, é possível ter acesso a materiais resistentes e disponíveis em várias cores, estampas e texturas. Ou seja, você define cada detalhe e ainda desfruta da alta qualidade dos produtos.

Painel Ripado na Decoração

Projeto: Paulo Assumpção – Fotos: Otávio Assumpção

A Finger pode ser sua parceira no momento de planejar e executar o painel ripado na decoração de diversos ambientes. Trabalhamos com ampla variedade de padrões para superar as expectativas de cada cliente, sempre equilibrando os aspectos que melhoram a estética e a funcionalidade dos lares. Um bom exemplo, é o ripado LIFT, lançamento da última coleção: ideal para criar aquele ar clássico, porém atual, em seus ambientes, promovendo as melhores memórias afetivas, repleta de carinho e acolhimento.

Ripado Lift Usinado MDF ULTRA

Lançamento Finger – Soul Collection

Que tal encomendar o seu modelo de painel agora mesmo? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia