29mar

O que são móveis rústicos modernos e como usá-los na decoração?

escrito por Francieli Kern
O que são móveis rústicos modernos e como usá-los na decoração?

Os móveis rústicos modernos estão cada vez mais em alta na decoração de ambientes. Eles trazem aconchego, sensação de conforto e até mesmo nostalgia. Saiba o que são móveis rústicos modernos e como você deve usá-los na decoração.

O que são móveis rústicos modernos?

Os móveis rústicos, de maneira geral, são aqueles móveis de madeira maciça, madeira de demolição. Móveis com acabamento não tão bem trabalhado como um móvel me MDF, por exemplo. Já os móveis rústicos modernos, são aqueles com madeira de reflorestamento ou demolição, mas que seguem as tendências, sem exageros em seu formato e acabamento.

O móvel rústico traz sensibilidade ao espaço, trazendo certo sentimentalismo para o local, já que ele lembra um pouco do interior, da casa de vó, por exemplo.

Principais móveis rústicos para ter em casa

Alguns móveis são bem comuns de possuírem esse ar rústico e são bem fáceis de encontrar nesse estilo.

  • Cabeceira de cama;
  • Racks;
  • Mesas.

Mas, é claro que ao longo do crescimento desse modelo, é possível encontrar diversos móveis rústicos para decorar o ambiente.

dormitório cama customizada

Bedroom interior with hygge design, comfortable bed, and modern accessories

Como usar esses móveis na decoração?

Mas como utilizar esse tipo de móvel na decoração do ambiente? Preparamos algumas dicas para você acertar na hora de decorar um ambiente rústico com um toque moderno. Confira:

Evite excesso de madeira

Apesar de trazer um toque rústico, a madeira não pode estar em excesso no espaço. Isso porque se você tem o objetivo de manter o ambiente moderno, é preciso mesclar um pouco com outros materiais.

Escolha pontos de atenção

Para uma decoração moderna com um toque rústico, opte por um móvel de madeira de demolição para ser o centro das atenções. Um rack ou uma mesa de centro, por exemplo, são ótimas ideias.

Use aparadores e buffets

Os aparadores e buffets estão em alta nas decorações. Você pode montar um cantinho do café rústico, por exemplo, com um aparador de madeira e utilizando elementos que contribuam para o clima de aconchego.

Contraste com cimento queimado

O piso de cimento queimado é uma ótima opção para contrastar com os móveis rústicos modernos, eles equilibram o tom vintage da madeira com o tom contemporâneo industrial trazido pelo cimento queimado.

Combine elementos da natureza

Uma boa dica é combinar elementos da natureza. Plantas e flores são indispensáveis para uma decoração rústica moderna. Plantas ressecadas, como eucalipto, também fazem parte desse modelo rústico de decoração, com um toque moderno.

Combine cores

Além de combinar elementos modernos e vintage, para dar um tom mais moderno ao espaço, é preciso combinar cores. O amarelo, azul e vermelho são perfeitos para contrastar com o tom amadeirado dos móveis rústicos.

Use macramê

O macramê é uma boa opção para um ambiente mais rústico, com um toque boho e artesanal.

Assim, você consegue montar uma decoração com toque afetivo, que traz a sensação de aconchego e conforto, mesmo seguindo as tendências e montando um ambiente completamente versátil.

Então, o que você achou das dicas para ter móveis rústicos modernos em casa? Compartilhe com os seus amigos e descubra também o que eles acham desse estilo de decoração.

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia