09fev

Objetos pessoais na decoração: 4 dicas para personalizar o ambiente

Objetos pessoais na decoração: 4 dicas para personalizar o ambiente

Depois de um dia repleto de tarefas e muito trabalho, você chega no refúgio do seu lar. Nesse ambiente tranquilizador, estão as pessoas mais importantes da sua vida, além de todas as coisas que fazem parte do dia a dia da família. Mas como tornar esse lugar ainda mais especial? Utilizando objetos pessoais na decoração.

Quer saber como fazer isso? Neste artigo, separamos dicas incríveis para personalizar o seu “universo particular”. Confira os próximos tópicos!

Por que colocar objetos pessoais na decoração?

Os objetos pessoais usados na decoração contam histórias, mostram a personalidade, o estilo de vida e tornam os cômodos muito mais aconchegantes. Por isso, muitas pessoas optam por colocar, por exemplo, uma peça considerada relíquia de família em um lugar de destaque na sala, em vez de um simples quadro comprado recentemente.

objetos pessoais - bicicleta na decoração

Essa preferência se deve ao apelo sentimental que esses itens têm, assim como as emoções que eles trazem à tona. Um simples olhar em uma moldura com a foto dos filhos pode fazer o dia de um casal começar cheio de sorrisos. Já aquela mobília adquirida na lua de mel sempre provocará boas recordações se colocada em um local bem frequentado pelos dois.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Quais as principais dicas para deixar a decoração da casa personalizada?

Para utilizar objetos pessoais na decoração do imóvel, é necessário escolher os que mais destacam a personalidade, além do afeto dos moradores. Mas como identificar as melhores opções? Vamos a algumas dicas!

1. Use porta-retratos com fotos da família

Os porta-retratos são verdadeiros objetos decorativos. Além de versáteis, eles mostram o que a casa tem de mais importante: as pessoas que vivem nela. Esses objetos podem ser colocados na mesa do escritório, na mesinha de centro da sala, em cima da mesa de cabeceira ou do gaveteiro do quarto.

porta retratos e quadros

2. Escolha objetos comprados em viagens

Com um pouco de criatividade, é possível separar algumas prateleiras de uma estante da sala ou de um corredor para colocar objetos que a família adquiriu em viagens, como souvenirs, ou lembrancinhas recebidas de presente. Com certeza, esses ambientes trarão boas recordações.

souvenir de viagem

3. Mostre itens que revelem preferências pessoais

Algumas famílias amam os livros, outras a música, pinturas em tela ou esportes. Por que não utilizar itens na decoração que mostrem essa paixão? Por exemplo, os livros podem figurar em uma bela estante e serem arrumados com uma combinação de cores. Já os instrumentos musicais recebem destaque por meio de luminárias.

objetos clean minimalista

4. Apresente algo que conte uma história

Existem objetos que, só de olhar, percebemos que têm uma história para contar, como mobílias antigas que passam de geração em geração. O que acha de reunir várias delas em um único ambiente? Mesmo que sejam móveis coloridos, com um pouco de criatividade é possível combiná-los a paredes e outros itens com uma tonalidade próxima na paleta de cores.

decoração sensorial

Enfim, uma casa que tem objetos pessoais na decoração pode ser chamada de sua — com todas as letras. Seguindo as sugestões dadas neste artigo, temos certeza de que o ambiente ficará bem mais agradável e parecido com você.

O que achou de nosso artigo? Gostou das dicas para usar objetos pessoais na decoração? Então aproveite para entender como usar as cores para delimitar e transformar os ambientes internos!

Conheça nosso Pinterest e inspire-se!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia