11set

Empresa de móveis planejados: 5 dicas para escolher a ideal

escrito por Francieli Kern
Empresa de móveis planejados: 5 dicas para escolher a ideal

Já imaginou o ambiente dos sonhos, mas não faz ideia de qual empresa de móveis planejados escolher? Saiba que essa situação é mais comum do que você imagina e, para a felicidade dos indecisos, tem solução! Basta um pouco de paciência para investir em boas pesquisas sobre as marcas de seu interesse.

Preferiria ter uma espécie de guia? Então, continue a leitura deste artigo porque vamos abordar os principais passos e pontos de atenção. O ideal é aliar diferentes práticas antes de tomar uma decisão, mesmo que algumas pareçam desnecessárias. Se você seguir grande parte das dicas apresentadas, já terá ótimos resultados.

Que tal começar? Veja agora como acertar na procura por empresas de móveis planejados!

1. Avalie o negócio na internet

Para começar, investigue a presença da marca nos canais digitais. Grandes nomes estão na internet e investem em diversos meios para manter contato com o público. Assim, é importante que a loja em questão tenha, pelo menos, um site institucional e um e-commerce bem estruturado — se tiver venda de produtos prontos.

Segundo: como é a apresentação do negócio no ambiente online? As páginas estão organizadas e explicam as soluções da empresa de forma clara? Há campos exclusivos para entrar em contato, bem como as informações básicas de endereço (unidades disponíveis e localização em cada cidade)?

É importante que você confira o máximo de detalhes para evitar arrependimentos em seu projeto. O objetivo deve estar em confirmar que se trata de uma empresa de móveis idônea e com trajetória exemplar no ramo. Aliás, é sobre histórico e reconhecimento que trataremos no próximo tópico.

2. Explore sua história e conquistas

Muitas empresas descrevem, com orgulho, as etapas cumpridas desde a fundação até a atualidade. Se o negócio que você está mirando conta a história com detalhes e referências, já é um bom sinal. Após conferir essas informações, geralmente obtidas no próprio site da marca, vale até fazer buscas em portais externos.

Pode haver notícias da empresa em eventos da área, menções nas redes sociais e publicações envolvendo alguma conquista importante. Não deixe de consultar todos esses pontos para ter noção de quem está por trás da marca — que, além dos próprios fundadores, é mantida por equipes compostas por diferentes profissionais.

Na dúvida sobre determinado aspecto, não hesite em contatar o time responsável pelo atendimento. Essa interação, inclusive, fornecerá pistas sobre o cuidado envolvido com a recepção dos clientes, o nível de profissionalismo, entre outros fatores que você considera essenciais na tomada de decisão.

3. Analise a percepção de outros consumidores

Uma boa forma de aprender sobre qualquer negócio é buscar opiniões de quem já se envolveu com a marca. Podem ser clientes que investiram na solução ou apenas usuários da internet que, em algum momento, interagiram com os vendedores para obter mais detalhes sobre os produtos.

Você consegue descobrir depoimentos sobre a empresa de móveis nas redes sociais e até em sites especializados, como o Reclame Aqui. A ideia é dedicar um bom tempo nessas pesquisas para ter um termômetro da reputação do negócio perante o público. Se houver muitas queixas sem resolução, desconfie e continue procurando novos feedbacks.

É importante ser imparcial até consultar todas as interações, de modo a saber se um possível problema foi resolvido pela equipe responsável. Se você puder contar com a percepção de amigos e familiares, melhor ainda! Afinal, são pessoas próximas que conseguem oferecer um panorama mais detalhado.

4. Verifique os diferenciais da empresa de móveis

Preço, condições de frete, qualidade de atendimento, prazo de entrega e formas de pagamento são um grande norte para contratar uma solução de mobiliário. Mas, como o assunto envolve um produto tão necessário em qualquer ambiente da sua casa, vá além desses itens para mirar nos materiais e nas técnicas usadas pela marca.

diferenciaisfinger

Empresas de renome empregam as melhores tecnologias e investem em inovação de acordo com as principais tendências do mercado. Também acompanham as mudanças no comportamento do consumidor para entregar peças de alto valor a cada perfil de cliente. Esse cuidado fica claro na diversidade de soluções do catálogo.

Priorize uma empresa de móveis que coloca a funcionalidade, a resistência e a estética no mesmo nível de importância. É isso que trará resultados de excelência na forma de produtos duráveis e visualmente impecáveis, seja qual for o estilo escolhido — desde as linhas orgânicas do clássico até as formas puras do minimalismo.

5. Reflita sobre o custo benefício

Após analisar os pontos anteriores, você estará mais perto da decisão final e poderá comemorar a escolha da empresa com sua família. Pense em todos os aspectos vistos na internet e fora dela, pesando os prós e contras de cada fator encontrado. Lembre-se de que a qualidade é item primordial para não ter problemas tão cedo.

Há quem coloque apenas o orçamento na ponta da caneta, mas isso pode significar prejuízo em curto prazo. Mesmo que bons produtos não sejam, necessariamente, os mais caros, o contrário também vale: itens com custo muito inferior àquele praticado no mercado tendem a esconder defeitos que você só perceberá lá na frente.

Conte com quem é especialista

A Finger Móveis Planejados já acumula uma trajetória de 45 anos no ramo e tem como missão transformar ambientes em refúgios propícios ao bem-estar. Nossa empresa alia as características do design europeu à precisão das técnicas alemãs para entregar produtos de altíssimo nível a todos os clientes.

Fica aqui o convite para você conhecer as nossas coleções e cumprir todos os passos citados para analisar o perfil da marca dentro ou fora das redes. Temos certeza de que não terá mais dúvidas quando entrar em contato com as nossas soluções e com a excelência da equipe de atendimento.

Que tal aproveitar para construir uma história positiva com uma empresa de móveis planejados? Esperamos por você com a mesma dedicação em diferentes canais. É só chamar que a gente agenda uma conversa para prever cada detalhe dos seus futuros projetos.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Decidiu que está na hora de investir no melhor para a sua casa? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia