18out

Como escolher os móveis para varanda pequena? Entenda mais

escrito por Francieli Kern
Como escolher os móveis para varanda pequena? Entenda mais

Por meio de alguns truques e técnicas de decoração, é totalmente possível escolher móveis para varanda pequena que otimizam e tornam a casa mais funcional. O ambiente pode se tornar muito mais aconchegante e adequado para reunir os amigos e a família.

Os móveis planejados, por exemplo, além de serem feitos sob medida, podem manter o ambiente muito mais elegante e personalizado. Felizmente, existem diversas formas de utilizar esse tipo de mobília em sua residência, de acordo com o gosto pessoal e as necessidades dos moradores.

Acompanhe a seguir e confira algumas dicas de como escolher móveis para varanda pequena!

Como aproveitar ao máximo o espaço de uma varanda pequena?

A varanda é um ambiente da casa ideal para receber os amigos e curtir bons momentos de lazer com a família. No entanto, quem conta com um espaço pequeno, muitas vezes considera desafiador escolher os elementos adequados para manter o ambiente aconchegante e funcional.

Os móveis planejados, por exemplo, têm ganhado a preferência de muitas pessoas que desejam criar projetos personalizáveis e inéditos, conforme a personalidade dos moradores. Para escolher as mobílias adequadas, é importante contar com uma empresa especializada, que pode auxiliar consideravelmente no planejamento e na organização da varanda.

Será preciso escolher elementos que valorizem o cômodo e promovam bem-estar para os moradores e os visitantes. Mesmo em um espaço pequeno e aparentemente limitado, é super possível transformar a varanda em um local agradável e exclusivo.

Nesse momento, os elementos de decoração podem fazer toda a diferença. Além dos móveis planejados, você pode instalar vasos de plantas, bancadas e prateleiras para valorizar ainda mais o ambiente e deixá-lo arrumado de acordo com o seu gosto.

O ideal é que os itens não sejam grandes, mas funcionais. Assim, cada objeto deve ser personalizado considerando os espaços disponíveis. Os móveis planejados, por serem feitos sob medida, fornecem essa característica e são bem fáceis de instalar. Além do que, esse tipo de mobília valoriza significativamente o seu imóvel, caso você pense em alugar ou vender no futuro.

Área Gourmet

Projeto: Márcia Lima Interiores – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assis

Quais são os benefícios dos móveis planejados?

Os móveis planejados são excelentes estratégias para quem busca por praticidade e exclusividade. Muitas vezes, os modelos prontos possuem limitações que restringem o bom aproveitamento da varanda, acabando por gerar dificuldades no momento de decorar.

Por outro lado, a mobília planejada pode ser adaptada ao estilo e às necessidades dos moradores. O item representa uma solução rápida e eficiente, que oferece a opção de personalizar as cores, os tamanhos, o acabamento e o estilo decorativo.

A possibilidade de personalização é justamente o fator que mais atrai as pessoas que desejam investir em móveis planejados. Como a mobília é feita sob medida, ela acaba gerando maior funcionalidade ao espaço, pois cada centímetro do espaço é aproveitado.

varanda pequena

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Inclusive, a infinidade de alternativas de acabamento e materiais de fabricação faz dos móveis planejados uma opção superior aos objetos já prontos. Além de tudo, esse tipo de móvel garante estruturas mais resistentes e com vida útil longa e durável.

Com isso, os móveis planejados contam com características únicas que são adaptáveis a varandas pequenas e mais restritas. Felizmente, no mercado há opções para todas as personalidades e gostos. É interessante, por exemplo, definir um estilo decorativo e optar por mobílias que tanto aproveitam o espaço disponível quanto o tornam mais funcional e agradável.

Seja qual for a sua intenção e objetivos, é importante ter em mente todas as medidas do local e eliminar os elementos que forem supérfluos e ocupem partes desnecessárias. Os móveis planejados conseguem agregar outras funções à varanda, representando um investimento que vale a pena em todos os sentidos.

Como montar um projeto de móveis para varanda pequena?

O primeiro passo para decorar uma varanda pequena é pensar no planejamento. Em geral, esse cômodo requer um espaço adequado de circulação, por isso, deve ser organizado para manter a praticidade e a movimentação das pessoas.

varanda gourmet

Projeto: LO Interiores – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Dol

Assim, não vale a pena inserir qualquer objeto no projeto apenas para preencher os cantos mais vazios. Eles devem ser escolhidos de acordo com o uso do ambiente. Em varandas gourmet, por exemplo, você deve optar por elementos considerando uma série de variáveis.

Se a ideia é colocar uma churrasqueira no cômodo, será preciso também investir em uma boa bancada e cadeiras. Com móveis planejados, é possível fazer uma escolha mais consciente e aproveitar ao máximo as possibilidades do local.

A varanda também pede um cantinho de relaxamento, em que você vai buscar descansar após um longo dia de trabalho ou para passar um tempo com os filhos. Os móveis devem ser capazes de acomodar a todos, de forma confortável e aconchegante, concorda?

Nesse caso, vale a pena apostar em redes e vasos de plantas pendurados para embelezar o espaço. Os cantos da varanda também podem ser aproveitados para a instalação de bancos, almofadas e tapetes, elementos que trazem maior comodidade.

Mas para criar um projeto de móveis para varanda pequena, vale a pena contratar uma empresa especialista no assunto. Os profissionais podem indicar os melhores itens, objetos e elementos decorativos, além dos materiais e acabamentos mais adequados para o seu uso.

Certamente, isso vai valorizar ainda mais a sua casa e deixar a varanda mais agradável e convidativa, tanto para os moradores quanto para os visitantes. E para além da funcionalidade, será necessário definir um estilo que seja do seu gosto.

churrasqueira gourmet

Projeto: Luis Renato Machado – Execução: Edy Planejados – Fotografia: Henrique Ribeiro

A decoração rústica, por exemplo, envolve mais o uso de madeira e mobílias que contam com a composição desse material. Os detalhes, como quadros e espelhos também podem ser utilizados na varanda para deixar o espaço ainda mais sofisticado e estiloso.

Os móveis para varanda pequena, quando escolhidos a partir das necessidades dos moradores, promovem praticidade e organização ao cômodo. Por isso, tenha em mente que é fundamental contar com uma empresa especializada que vai indicar as melhores combinações e mobílias para o seu projeto.

E a Finger Móveis Planejados pode ser uma excelente parceira para a decoração do seu imóvel, sabia? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia