26ago

Saiba como usar móveis com espelho na sua decoração

Saiba como usar móveis com espelho na sua decoração

Os móveis com espelho são ótimos para quem busca funcionalidade e otimização de espaço. Além disso, eles trazem vantagens para o ambiente em que estão instalados, deixando o local ainda mais charmoso. Por isso, é importante saber decorar com esses móveis espelhados, acertando na ornamentação. Se você quer conhecer mais sobre as vantagens e os benefícios em ter móveis espelhados em casa e aprender a decorar usando esses itens, leia o artigo até o final e confira tudo sobre a decoração espelhada.

Vantagens de usar móveis espelhados na decoração

Antes de aprender a decorar o espaço com móveis espelhados, é importante conhecer os benefícios e vantagens desse tipo de mobília para o ambiente. Primeiramente, os móveis com espelho ajudam a trazer elegância para o espaço. Eles também ajudam a iluminar o ambiente.

cozinha com espelho

Projeto: Módulo4 Arquitetura – Execução: Finger Casa Forte – Fotos: Walter Dias

Esses móveis são perfeitos para quem busca aumentar a sensação de amplitude de um ambiente. Se a sua casa é pequena, apostar em móveis com espelho é uma ótima ideia. O móvel espelhado também é funcional para, já que une duas utilidades em uma só, além de decorar o ambiente.

Dicas para usar móveis com espelho na decoração

Os móveis com espelho podem deixar o ambiente mais iluminado e elegante, mas é importante saber como usá-lo na decoração. Por isso, confira algumas dicas para acertar na hora de ornamentar o espaço com móveis espelhados, valorizando o ambiente e obtendo todas as vantagens dessa mobília.

  • Sala de estar: na sala de estar, opte por raques espelhados ou aparadores com espelho. São ótimas ideias de móveis elegantes e funcionais. Para uma sala pequena, o móvel espelhado deve ser o mais central possível, por isso, a indicação é utilizar um raque espelhado. Você também pode optar por mesas de centro com espelho, assim, valoriza o ambiente na totalidade, dando sensação de amplitude para o lugar.
sala de estar ambiente integrado

Projeto: Walkiria D’Puig Arquitetura – Execução: Tendenzza Decor – Fotos: Artur Pretto

  • Sala de jantar: já para a sala de jantar, a ideia é apostar em aparadores ou mesa buffet espelhados. Outra ideia é apostar em lustres espelhados para dar um charme a mais e iluminar o ambiente.

Projeto: Studio Lk – Execução: Edy Planejados

  • Móveis com espelho para o quarto: guarda-roupas e armários espelhados são bem populares para ajudar a economizar espaço. Além disso, você pode optar por penteadeiras e escrivaninhas com detalhes espelhados para ajudar a iluminar o ambiente e trazer uma sensação de amplitude.
closet com porta espelhada

Projeto: Studio Lk – Execução: Edy Planejados – Fotos: Sidney Doll Fotógrafo

  • Na cozinha: para esse ambiente, a dica é apostar em eletrodomésticos espelhados, como micro-ondas, máquinas de lavar e mais. Assim, a cozinha ficará mais elegante e iluminada.

Além de escolher os móveis com espelho para decorar a sua casa, é importante cuidar bem da manutenção deles, evitando manchas e arranhões. Por isso, utilize panos de microfibra e produtos específicos para limpeza de vidros e espelhos.

Assim, você garante uma boa condição para os móveis com espelho, mantendo-os bonitos e funcionais por mais tempo. Os móveis espelhados se popularizaram e são ótimas opções para quem busca funcionalidade, elegância e economia de espaço.

O que achou das dicas para decorar a casa com móveis com espelho? Aproveite para seguir nas redes sociais e conferir os conteúdos e dicas em primeira mão.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.