28maio

4 benefícios dos armários planejados para a sua cozinha

4 benefícios dos armários planejados para a sua cozinha

Na hora de montar uma cozinha prática, funcional e bonita, você não precisa se limitar aos móveis que já existem. Na verdade, os benefícios dos armários planejados deixam bem claro que essa escolha é a opção ideal.

Com peças feitas sob medida para o seu espaço, é possível alcançar resultados únicos para deixar o seu ambiente ainda melhor. Após conhecer as vantagens, será mais fácil entender por que tantas pessoas recorrem a essa alternativa e ficam realmente satisfeitas.

Que tal tirar a dúvida? Veja agora os diferenciais de um projeto de armário de cozinha planejado!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

MOTIVOS PARA INVESTIR NOS ARMÁRIOS PLANEJADOS

Esse tipo de solução apresenta vantagens em curto e longo prazo. Ou seja, além de se surpreender com o alto padrão das peças na hora da entrega, você perceberá outros ganhos com o passar do tempo. Quer melhor escolha para fazer um investimento inteligente e que traga retorno?

cozinha gourmet

Projeto Raquel Quareli – Execução: Finger Cascavel – Fotos Sirlei Oldoni

1. O aproveitamento do espaço é máximo

Ao comprar um móvel que já está pronto, você corre o risco de não explorar por completo a geometria do espaço da sua cozinha. Um canto tende a ficar esquecido ou as dimensões de uma peça podem não funcionar na disposição do seu cômodo.

Com os armários planejados, tudo muda, pois é possível aproveitar toda a área disponível. Em imóveis compactos, isso é essencial para conquistar uma experiência melhor, pois cada centímetro quadrado conta.

Projeto: Liliane Almeida – Execução: Finger Boa Viagem – Cozinha Apto.Final01

Instalar um armário de cozinha planejado também é uma forma de favorecer a circulação e o uso de todos os elementos, garantindo a abertura adequada das portas e o uso prático no cotidiano. Para melhorar a situação, há mais espaço de armazenamento.

2. O design e a personalização garantem exclusividade

Entre os benefícios dos armários planejados está o fato de poder fazê-los do seu jeito. Além das medidas, é possível criar peças totalmente originais e que reflitam o seu estilo, seus interesses e a decoração do seu lar.

cozinha planejada provençal - beneficios dos armários planejados

Projeto: Airton Oliveira – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assumpção

O design será único, o que garante uma peça exclusiva e que também é editável. Isso significa que você poderá escolher os detalhes do acabamento, as cores e outros elementos ligados ao estilo visual da mobília.

A definição de cada detalhe facilita, por exemplo, a adequação das novas peças aos modelos que vão permanecer no local. Assim, há como personalizar por completo e ainda conseguir uma estética que tenha tudo a ver com a sua personalidade e com o seu lar.

3. O custo-benefício é maior

Escolher armários planejados é, na verdade, fazer um investimento repleto de pontos positivos. Uma peça personalizada permite que você defina todas as características visuais e de funcionalidade. Então, menores são as chances de querer fazer a troca em pouco tempo, por exemplo.

benefícios dos armários planejados cozinha gourmet integrada a sala de estar

Projeto: Marcos Soneco – Execução: Finger Criciúma – Fotos Rudimar Razador para Revista Sua Casa

Também é uma alternativa que pode ser bastante em conta. Ao observar os impactos no conforto, no visual e na satisfação, você pode concluir que as peças desse tipo custam muito menos que um item pronto e que, mais tarde, deixa de fazer sentido no seu ambiente.

Logo, é uma opção ideal para quem busca um melhor custo-benefício. Você não precisa gastar demais e, mesmo assim, aproveita os excelentes resultados.

4. A qualidade e a durabilidade favorecem a experiência

Ao falar dos benefícios dos armários planejados da cozinha, é importante notar que há outra vantagem: a durabilidade. Se você escolher uma empresa séria, qualificada e experiente, terá acesso a materiais e projetos de alto desempenho.

vantagens e benefícios dos armários móveis planejados cozinha madeira e bege

Projeto: Polly Vaz Interiores – Execução: Finger Brasília – Fotos: Everton L.

Isso significa ter a chance de manter as peças por mais tempo em seu cômodo, evitando o desgaste das superfícies externas ou o mau funcionamento de alguns componentes. Vale dizer que a manutenção também tende a ser muito mais prática para quem escolhe modelos planejados.

Você não precisará se preocupar com a troca constante de peças e terá itens que mantêm a beleza e a funcionalidade por mais tempo. Inclusive, é algo que reforça a ideia de ser um investimento cheio de potencial!

DICAS PARA ESCOLHER UM ARMÁRIO DE COZINHA PLANEJADO

Poder participar do projeto, fornecendo orientações sobre as suas preferências estéticas e funcionais, é algo que facilita muito a escolha dos modelos. Pense que as peças é que devem se adaptar ao lugar, e não o contrário. Essa possibilidade faz com que os planejados tenham cada vez mais destaque.

cozinha integrada

Projeto: Studio Living de Caxias – Obra: Studio FF – Fotos: Artur Pretto

Conheça suas necessidades

O primeiro passo para acertar na escolha dos móveis é fazer uma reflexão cuidadosa sobre a sua rotina na cozinha. Considere as principais tarefas desempenhadas, os tipos de utensílios e os instrumentos mais usados no cotidiano, bem como o fluxo das pessoas que frequentam o ambiente.

cozinha planejada

Projeto: Natalia Veloso Arquitetura – Execução: Finger Goiânia – Fotos: Play Motioon

Esse exercício é valioso porque traz uma noção da estrutura necessária para atender todas as necessidades dos moradores no dia a dia. Lembre-se de que os modelos planejados combinam muitas vantagens, e uma delas é a edição completa de cada elemento que compõe o conjunto.

6 erros evitar na reforma cozinha

A ideia é que você descubra a quantidade ideal de compartimentos, pensando na variedade de tamanhos e formatos que devem ter para abrigar todas as coisas. Também inclua, nessa análise, a divisão mais adequada das partes internas, para não desperdiçar nenhum cantinho.

Defina o estilo da mobília

A aparência é um recurso de peso na escolha das novas peças. Ela pode valorizar o que já existe ou contrastar demais com os outros elementos do recinto, deixando o projeto confuso e sem graça. Para não correr esse risco, é importante que você tenha o estilo desejado bem definido.

cozinha com ilha painel ripado

Projeto: Arquiteto W’Ton Farias -Execução: Finger Haus Campina Grande – Foto: Rapheally

Se for uma cozinha rústica, por exemplo, considere a instalação de armário de cozinha planejado de madeira. É possível reproduzir as características dessa matéria-prima de várias formas, com texturas, estampas e colorações específicas, além de acabamento brilhante ou fosco.

São muitas técnicas disponíveis para aplicar sobre o material empregado na fabricação, que costuma ser MDF ou MDP. Você também pode ajustar detalhes para ter uma peça mais reta ou arredondada, além de adequar o visual de pequenos itens, como puxadores e fechamentos.

Busque uma empresa especializada

Com o levantamento anterior, fica muito mais fácil conversar com os profissionais responsáveis pelo projeto de armário de cozinha planejado. Chegar com essas informações em mãos permite que eles compreendam seus gostos e possam propor a melhor solução.

cozinha provençal

Projeto: Arquiteta Camila Vasconcellos – Execução: Finger Casa Forte – Foto Walter Dias

Antes de tudo, certifique-se de que a empresa escolhida tem um trabalho consolidado e de sucesso na área. Esse trabalho pode ser avaliado nos principais canais de contato com o público, o que inclui os sites oficiais e seus registros relacionados à história, conquistas e demais diferenciais da marca.

Como visto, os benefícios dos armários de cozinha planejados incluem desde o visual personalizado até a experiência diferenciada, que tem tudo a ver com as suas necessidades. Com a escolha de uma empresa de referência, você terá itens duráveis e que atendem a todas as suas expectativas.

Para começar a se inspirar com esse tipo de projeto, veja 7 dicas de cores para usar na sua cozinha! Confira também o nosso guia de Inspiração para Cozinhas, no Instagram!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO