15jun

Linha Kurve: curvas ideais para criar ambientes aconchegantes

Linha Kurve: curvas ideais para criar ambientes aconchegantes

Formas simples e superfícies retilíneas costumam ser os recursos favoritos para compor um ambiente planejado. No entanto, as possibilidades de personalização podem ir muito além disso. Uma boa prova está na versatilidade dos produtos da Linha Kurve.

Esse produto da Finger Móveis Planejados tem tudo para valorizar diferentes projetos, já que alia inovação e muita criatividade. Outros diferenciais da linha serão apresentados neste artigo que contou com a ajuda de Washington Luiz Oliveira Ferreira, gerente regional da empresa.

Portanto, se você tem curiosidade em saber mais, continue a leitura e descubra como aproveitar essa linha!

Características da Linha Kurve

Desenvolvidos a partir de um processo de usinagem exclusivo, os produtos dessa linha se caracterizam pela presença de formas curvilíneas. Isso significa que apresentam bordas arredondadas ou ornamentos que fogem do efeito retilíneo.

Os componentes curvos são utilizados para fabricar móveis, painéis e outras peças com formas orgânicas ou padrões geométricos. Eles fogem do tradicional justamente por conta dos contornos sinuosos, que contrastam com as superfícies alinhadas.

“O grande diferencial é sair fora da linha reta dos móveis planejados. Assim, a gente consegue um design mais arrojado e melhor aproveitamento de espaço”, afirma Washington. Trata-se de uma solução interessante para quem deseja fugir da normalidade quando o assunto é mobília.

Apesar de seu design arrojado, a Linha Kurve pode funcionar em diversas propostas. Suas formas arredondadas servem tanto para espaços com estilo provençal quanto para áreas trabalhadas com o tema rústico. O segredo é equilibrar as escolhas para obter um visual harmônico.

Principais vantagens dos produtos

Como todos os móveis da Finger, os exemplares da Linha Kurve combinam alta durabilidade, fácil aplicação e versatilidade. Isso permite adequar o projeto ao gosto e às necessidades dos usuários, independentemente do estilo desejado para o espaço.

Veja abaixo outras vantagens que se destacam nessa linha.

Alto grau de personalização

Quem deseja um projeto exclusivo e ousado pode investir na ideia sem medo. Afinal, os produtos da linha têm várias aplicações e tipos de acabamentos. Com eles é possível ir além da mistura de texturas, estampas e cores dos ambientes.

Washington diz que há muitas possibilidades para personalizar os móveis e painéis da casa, seja com desenhos que variam, seja com diferentes encaixes: “a gente trabalha com acabamentos côncavos e convexos para fazer as uniões de peças, o que traz um desenho muito bonito”.

Ajuste milimétrico

A predominância de formas arredondadas não prejudica o aproveitamento máximo dos espaços. Isso porque os produtos curvilíneos também são pensados de acordo com a área em que serão instalados. Dessa forma, fica fácil adequar cada modelo ao tamanho, formato e configuração do ambiente.

O ajuste milimétrico para tirar proveito de cada centímetro é uma das grandes vantagens dos móveis inteligentes. “Nós conseguimos personalizar conforme a demanda do consumidor, trabalhar muito a criatividade, o que acaba criando um projeto único, de certa forma”, completa Washington.

Sensação agradável

Outro ponto a favor da Linha Kurve está na atmosfera acolhedora gerada por seus produtos diferenciados. Afinal, as bordas sinuosas das peças parecem criar movimento na composição, o que ajuda a quebrar a seriedade dos componentes retilíneos.

O resultado é uma decoração aconchegante e autêntica, capaz de transmitir sensações como calma e tranquilidade a qualquer cômodo. Inclusive, ambas são perfeitas para locais em que você costuma relaxar ou curtir a companhia de pessoas queridas.

Formas de usar na decoração

A Finger já tem modelos prontos da Linha Kurve, o que inclui ampla variedade de cortes e desenhos. Isso permite a utilização com prontidão em inúmeros projetos. No entanto, se a preferência for por padrões específicos, o ideal é solicitar a personalização.

Esse serviço pode ser previsto com o auxílio de um arquiteto ou designer de interiores, por exemplo. A partir de um levantamento das preferências do cliente, o profissional definirá as características das peças para fazer as devidas alterações e entregar um projeto diferenciado.

De acordo com Washington, é possível aplicar os produtos curvilíneos em vários elementos da decoração: “o que eu vejo bastante é a versatilidade de utilização, não só em painéis, mas também em móveis e colunas”.

Confira, a seguir, algumas dicas para usar os produtos da Linha Kurve.

Combine com cores neutras

Sozinhos, os móveis e outros componentes com curvas já conseguem transformar um ambiente inteiro. Portanto, uma ótima forma de começar a incluí-los na decoração é combinar seus acabamentos sinuosos com tons discretos.

As cores neutras são excelentes opções porque não adicionam tanta informação ao recinto, o que ajuda a manter a harmonia. Você pode colocar mesas com cantos arredondados sobre uma parede branca e um piso cinza, ou prateleiras orgânicas sobre um painel amadeirado, por exemplo.

Pense que, dependendo do design, a própria mobília será o centro das atenções. Então, procure escolher tonalidades mais sóbrias para o restante dos elementos.

Valorize com uma boa iluminação

Nada melhor que a luz para destacar detalhes importantes. Logo, pense nesse recurso se o seu objetivo for evidenciar a beleza dos móveis trabalhados com linhas sinuosas. Há várias maneiras de fazer isso, desde que você conte com um bom projeto de iluminação.

Para nichos, prateleiras e painéis, por exemplo, as canaletas eletrificadas ou spots embutidos são ótimas opções. Também é possível circundar algumas partes da mobília (internas ou externas) com fitas de LED, a fim de iluminar essas áreas.

Para móveis que ficam no piso, como banquetas, mesas e camas, o ideal é prever a instalação de luminárias que direcionem o feixe de luz para os detalhes mais atrativos. Podem ser arandelas posicionadas na parede ou até abajures posicionados perto da mobília.

Intercale linhas curvas e retas

Que tal apostar em uma solução inédita? A dica aqui é misturar peças com linhas curvas a outros componentes retilíneos, de modo a brincar com diferentes formas, relevos e encaixes. Com a Finger isso é possível, já que a empresa oferece uma infinidade de produtos.

Ao planejar um painel decorativo, por exemplo, você pode compor novos desenhos de forma precisa. Isso porque a junção de cada parte é feita com exatidão. Vale a pena experimentar a união de produtos com design e formato distintos, a fim de obter uma estética com a sua cara.

Washington destaca, ainda, a possibilidade de usar outros padrões como complemento do projeto: “o arquiteto, designer ou projetista que conhece a Linha Finger tem muita facilidade em questão da usabilidade. É um diferencial positivo e ajuda muito”.

Ficou claro que a Linha Kurve tem diversas aplicações e pode ser incrementada com outros recursos, conforme o pedido de cada cliente. Portanto, se você sonha com ambientes atrativos e pensados para facilitar sua rotina, não deixe de considerar o investimento em móveis planejados.

Que tal começar a sua busca por produtos de qualidade? Acesse o nosso site para tirar dúvidas e explorar os diferenciais de cada linha da Finger. Aguardamos seu contato!

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.