04Maio

Iluminação: a alma do ambiente

Iluminação: a alma do ambiente

Você já parou para pensar no quanto a iluminação faz diferença para mudar o espírito da sua casa? A luminosidade é capaz de transformar a vida de qualquer lugar. Portanto, é através dos detalhes que ela instiga sensações nas pessoas como tranquilidade, clareza e conforto, influenciando no comportamento. A primeira impressão é ela que passa também, são cores, objetos, móveis, entre outros itens decorativos que contribuem para tudo ficar perfeito.

Embora a iluminação artificial seja estática, ela que traz movimento e ajuda no bem-estar. Por isso, é imprescindível que o projeto tenha início, escolhendo primeiramente a finalidade de cada cômodo para que o planejamento seja realizado com eficiência e qualidade. Com as múltiplas possibilidades de temperatura e intensidade de luz, é fundamental a orientação de um profissional da área que tenha o domínio técnico nesse nicho específico.

O seu ambiente tem o propósito em descansar, se concentrar ou estimular? O investimento em tempo para detalhar os principais cômodos (hall de entrada, quarto, banheiro, cozinha, sala de estar) pode ser ganho com o resultado. Lembrando que é essencial levar em consideração também a entrada de luz natural por janelas ou portas.

Hall de entrada

Por ser o primeiro local visitado, uma sugestão ao transmitir a mensagem “seja bem-vindo” é deixar a luminosidade leve ao ponto de indicar aconchego e confiança.

Quarto

Neste caso, é importante lembrar que haja uma iluminação indireta para a hora da leitura antes de dormir ou, até mesmo, para descansar o cansaço visual do dia.

Executado pela Edy Planejados – Lar Center

Executado pela Finger Maceió

Sala de estar

Por ser um ambiente de circulação de pessoas, é essencial ter a atenção de manter uma luminosidade amena. Uma recomendação para evitar o desconforto de quem está no sofá é não colocar pontos de luz nesta direção.

Cozinha

Um local que pede uma ótima iluminação, com claridade e eficácia.

Executado pela Finger Concórdia

Banheiro

O banheiro exige que a luminosidade, da mesma forma que a cozinha, tenha eficiência.

Lembre-se: cuidado com o excesso de pontos de luz e lâmpadas inadequadas.

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.