O estilo em cada passo nas ruas de Berlim

A moda desfila pelos bairros de Berlim, sendo conhecida como uma das cidades mais modernas do mundo. Eles não seguem tendências, seguem o próprio estilo, unindo elegância e rebeldia com peças vintage e elementos do streetstyle. A capital alemã é um verdadeiro centro criativo para amadores e profissionais, visto que já ganhou o título de “Cidade do Design” pela Unesco.

O cenário aberto em Berlim proporciona o espaço para a produção de eventos como festivais e feiras internacionais, incluindo Update, o Festival de Fotografia de Berlim, Design Mai e o Walk of Fashion. Depois de passar por momentos turbulentos na sua história pelos confrontos mundiais e pela Guerra Fria, o país recebeu a influência de outras culturas, transformando o contexto da moda, artístico e musical.

Hoje ganha ainda a inspiração do grafite e do estilo hub eletrônico no vestuário dos jovens, sendo a razão do entusiasmo em usar couro, camisetas de banda, biker boots e jaquetas. A moda berlinense é de alta qualidade, confortável e com um toque original, ousando em cortes assimétricos. Mas também chega a dar uma volta nos anos 80 com o uso de itens retrô, misturando o clássico com o contemporâneo.

A parada no brechó é obrigatória para quem curte arriscar em calças ou shorts de cintura alta, por exemplo. O fato das temperaturas serem baixas leva o charme aos acessórios, bolsas, óculos, lenços, colares, brincos, assim quebra a sobriedade do frio. São detalhes do passado e do presente que formam um estilo único e essa diversidade conquista o mundo, tornando-se um lugar de referência para amantes e especialistas de moda, além de empresas têxteis. Berlim é sempre uma surpresa quando se fala em design.

Juliane Guez

Your Privacy

You can manage, according to your preference, the cookies options, which are used in accordance with our privacy policy and commitment to protect your personal data. Learn more in our Privacy policy.