Selva Urbana

Incrementar a composição da casa com o verde das plantas é uma tendência cada vez mais procurada por quem adora a natureza e a paz que ela transmite. A tendência «Selva Urbana» é uma maneira de garantir frescor e estimular o bem-viver com muita tranquilidade, mesmo em meio às grandes cidades.

A vida nas grandes cidades, muitas vezes, nos priva do contato com a natureza, mas uma alternativa diferente e muito agradável vem conquistando cada vez mais adeptos pelos centros urbanos. Se, ao observar pela janela de casa, a paisagem é cinza e repleta de edificações, ao olhar para dentro, é possível se deparar com muito verde e frescor. É basicamente isso: um belo contraste que compensa a falta de natureza nas ruas, trazendo as plantas para dentro de casa. O termo Urban Jungle já é famoso e revela ambientes que harmonizam o conceito de “selva urbana” com originalidade, pensando na qualidade de vida e no bem-estar dos moradores. O legal da tendência é que, independentemente da localização e da metragem, seja casa ou apartamento, é sempre possível incrementar o décor com variadas espécies de plantas – as samambaias, queridinhas na decoração na década de 90, voltaram com tudo.

photopraphee.eu/shutterstock.com

 

Plantas na decoração!

Ao inseri-las na decoração, no entanto, deve-se conhecer as necessidades de cada uma. Para escolher a ideal, é preciso estar atento ao perfil do ambiente, quantidade de luz que ele recebe e se é bem ventilado. Afinal, as plantas devem permanecer saudáveis, não é? Criar redutos verdes dentro de casa não é novidade e há algum tempo observa-se propostas nesse sentido em projetos pelo mundo. Outra possibilidade que pode incrementar a composição é investir em objetos com tons que remetem à natureza, do verde aos terrosos. Além disso, para os mais ousados, vale apostar na pintura das paredes e até mesmo em estofados em diferentes nuances de verde.

photopraphee.eu/shutterstock.com

Inserir plantas na decoração de ambientes internos é uma excelente alternativa para quem adora a natureza e não conta com varandas ou grandes quintais.

Esse assunto também está relacionado ao Design Biofílico… Você sabe o que é? Quer saber o que é e como aplicar esse novo design à sua casa? Se não conhece ainda, clica aqui e confira…

E se você curtiu nossas dicas de decoração, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais? Assim, mais pessoas poderão se inspirar a usar essas inspirações em casa!

Texto por Kellyn Boniatti

Su Privacidad

Usted puede administrar según su preferencia las opciones de cookies, que se utilizan de acuerdo con nuestra política de privacidad y el compromiso de proteger sus datos personales. Obtenga más información en nuestra Política de Privacidad.