17fev

Como decorar o banheiro com o estilo retrô?

escrito por Francieli Kern
Como decorar o banheiro com o estilo retrô?

Com o perdão do trocadilho, você já deve ter reparado que o estilo retrô é atemporal, não é mesmo? Muitos estilos entram e saem de moda e ele continua sempre em alta. Também, não é para menos. afinal, é uma decoração extremamente charmosa e que sempre domina o universo decorativo e pode ser legal criar, também, um banheiro retrô para sua casa.

Nesse estilo, você remonta a década de 1950, 1970 e 1980, trazendo cores mais vibrantes, formatos geométricos, maior conforto e, em alguns casos, retomando os famosos “pés palito”. E pode ser uma alternativa incrível para decorar o seu banheiro. Já pensou nisso?

Confira a seguir 4 dicas incríveis para criar um banheiro retrô e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Banheiro Estilo Retrô

Projeto e execução: Finger Criciuma

Escolha a cor certa para dar o ar retrô

Um dos pontos mais fortes da decoração retrô são, justamente, as cores vibrantes. Portanto, para começar, nada melhor do que escolher a paleta de cores. A partir disso, é possível fazer diversas combinações no ambiente. Algumas das mais predominantes no vintage são:

  • tons pastel;
  • combinações de verde com rosa;
  • tons de amarelo;
  • presença de tons terrosos;
  • combinações de branco com azul;
  • cores claras;
  • tons de neon.

banheiro

Utilize revestimentos em estilo retrô

Outra forma de compor um ambiente mais retrô é contar com os revestimentos para isso. Como você viu no começo deste artigo, um dos pontos-chave da decoração está, justamente, no uso das cores. Assim, você pode utilizar um revestimento colorido que componha o ambiente com outros elementos.

banheiro retro

Além disso, outra opção que também auxilia a trazer um ar vintage é optar pelo revestimento xadrez. Fica muito bonito para o banheiro e dá um ótimo charme, viu? Outras opções são as pastilhas hexagonais, formando padrões florais.

Escolha móveis no estilo retrô

E, claro, não podemos deixar de falar em como os móveis podem dar o ar vintage dos seus sonhos, não é mesmo? Como você viu antes, uma das principais características do estilo retrô são os pés palito, que podem estar presentes na escolha do armário para o banheiro.

Outras características marcantes em móveis deste estilo são:

  • puxadores dourados ou rose gold;
  • design com linhas retas;
  • portas do móvel almofadadas ou no estilo provençal;
  • pés palito;
  • molduras redondas para espelhos;
  • móveis com tons pastéis.
banheiro retrô estilo provençal

Projeto e execução: Finger Criciuma

Muitas vezes você vai encontrar um móvel específico retrô que gostaria de reproduzir em seu banheiro, mas talvez não encontre um original nas proporções do seu espaço. Para isso, a melhor pedida é contar com os móveis planejados, como a Finger produz.

Aqui você pode trazer o modelo desejado e fazemos ele do jeito que sonhou, com as proporções do seu cômodo e os detalhes que deseja. Assim, você poderá realizar o sonho de fazer a decoração desejada no espaço e ter o ambiente do jeitinho que deseja.

Por isso, se está pensando em trazer o charme de um banheiro retrô para sua casa, não deixe de entrar em contato conosco! Podemos ajudar a criar um projeto único e incrível!

Gostou do texto? Então, aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e faça com que mais pessoas se encantem pelo charme do vintage!

solicite orcamento moveis planejados personalizados

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia