24maio

Quais são os melhores armários para banheiro? Veja como acertar

Quais são os melhores armários para banheiro? Veja como acertar

Você já parou para pensar que os armários para banheiro podem fazer toda a diferença nesse ambiente? Quando vamos preparar a decoração da nossa casa, geralmente, esse cômodo é deixado de lado, pois costumamos vê-lo de uma forma estritamente funcional. Pórem, saiba que ele também pode ter uma estética mais bonita e com um estilo que realmente agrade.

Para isso, você precisa escolher as cores predominantes do seu banheiro e o estilo de móvel que faz o seu coração bater mais forte. Mas, atenção: existem outros fatores que você deve considerar antes de escolher os itens desse ambiente, que devem ser mais resistentes, já que é uma área úmida.

Projeto: Juliana Bortolato – Execução: Finger USA – Foto: Feitosa Films Production

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas importantes para você fazer boas escolhas para o seu banheiro. Vamos lá?

Quais as vantagens de investir em um armário para banheiro projetado?

Se você quer aproveitar todos os espaços do seu banheiro de maneira funcional, a escolha de armários planejados pode fazer toda a diferença no seu projeto. Veja as vantagens de fazer esse investimento!

Ajuste milimétrico ao ambiente

Você já comprou algum móvel que achou lindo na loja, mas quando colocou na sua casa ficou desproporcional ao tamanho do ambiente? Essa situação é muito comum e faz com que as pessoas não aproveitem todos os espaços da sua residência.

E nos banheiros que, em geral, têm um tamanho reduzido, esse problema é ainda maior. Isso porque a escolha de um móvel inadequado pode fazer com que você perca alguns espaços que seriam muito úteis para guardar os seus itens de higiene pessoal.

armario para banheiro

Projeto: Pedro Tessarollo – Execução: Finger Chapecó – Foto Edio Murer (14)Para evitar que isso aconteça, uma boa solução é investir nos móveis planejados. Afinal, eles são produzidos de acordo com as medidas do seu banheiro, levando em consideração todas as suas necessidades e permitindo que você aproveite ao máximo o espaço disponível. Sabe aquele cantinho que você não imaginava que poderia ser aproveitado? Com os projetados, você consegue ter um melhor aproveitamento de todos os espaços do seu ambiente e sem comprometer a sua circulação.

Funcionalidade do ambiente

As pessoas têm necessidades distintas e nem sempre os móveis padronizados atendem aos anseios de cada uma. Afinal, é muito difícil conseguir a perfeita adaptação de um armário que não foi pensado para o seu ambiente.

banheiro duplo

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Arquite Foto Julinho GF

Já os armários para banheiro oferecem, além de beleza ao local, uma grande funcionalidade que pode facilitar (e muito!) o seu dia a dia. Como são construídos de acordo com as especificações do espaço disponível e das suas necessidades, é possível garantir que todos os seus itens essenciais sejam armazenados de forma organizada e acessível.

Materiais de qualidade

Eles podem ser personalizados com uma variedade de acabamentos, incluindo laminados, pinturas, vernizes e espelhos, para combinar com a decoração existente do banheiro. Com tantas opções de design disponíveis, esses móveis podem ajudar a maximizar o espaço disponível no seu ambiente, fornecer armazenamento organizado e tornar o seu banheiro mais funcional e bonito.

Lançamentos Finger Móveis Planejados - 2024 - Banheiro Duplo de luxo

Lançamentos Finger 2024: Composição: Ozean + Quarz

Quais fatores você deve levar em consideração ao escolher os seus móveis?

Agora que você já sabe que os armários planejados para banheiros são a melhor opção para a sua casa, é importante entender quais aspectos devem ser avaliados para fazer uma boa escolha. Acompanhe!

Tamanho

Em primeiro lugar, os melhores armários para banheiro são aqueles compatíveis com o tamanho do seu ambiente e que mantenham a funcionalidade no dia a dia. Assim, é importante, para tomar uma melhor decisão, medir os espaços livres para gabinetes e armários abaixo da pia.

Não confie no “olhômetro” nesse momento, pois ele pode ser o seu maior inimigo! Às vezes, você compra um item pronto, acreditando que ele cabe naquele espaço e, no final, as impressões foram erradas e, assim, podem gerar prejuízos para a sua aquisição.

armarios-para-banheiro

Projeto: Fatina Rahall – Execução: Finger Foz

Outra forma é, também, realizar projetos planejados, que serão montados de acordo com as medidas exatas do seu espaço, conseguindo melhores resultados para funcionalidade do seu armário de banheiro.

Material ideal nos armários para banheiro

É preciso considerar, também, quais são os principais materiais que são mais utilizados para escolher o seu armário de banheiro. Isso é fundamental principalmente, porque é preciso considerar a umidade presente do ambiente. Ou seja, é fundamental que eles sejam resistentes e fáceis de serem limpos. Algumas indicações de materiais que você deve estar atento são:

  • MDP: é um painel de partículas de madeira, produzido a partir de madeira reflorestada, geralmente pinus e eucalipto, que é transformada em partículas de madeira. Ele é composto principalmente de três camadas de partículas, sendo as do meio mais grossas e as das extremidades mais finas. As partículas se entrelaçam entre si, formando uma estrutura resistente capaz de suportar uma carga considerável de peso, apresentando boa durabilidade e resistência;
  • MDF: é bastante semelhante ao MDP, contudo, o seu substrato é feito com fibras de madeira e resina sintética. É bastante semelhante ao MDP, porém tem vantagens em relação à usinagem e acabamentos diferenciados, permitindo a maior facilidade de corte e usinagem em baixo relevo, bem como o corte de peças em diferentes direções. Com isso, é possível garantir um item de forma arredondada, oferecendo um acabamento diferenciado ao material;
  • madeira: é um material altamente resistente, principalmente, para ambientes úmidos. Contudo, para que funcione bem, é fundamental que seja bem tratado e devidamente impermeabilizado;

É importante lembrar que todos têm boa durabilidade e resistência, que é algo fundamental de ser observado para os armários para banheiro devido à umidade do local.

Gavetas

As gavetas têm a função de organizar itens que precisam de acesso mais rápido no seu dia a dia e, também, que não tenham necessidade de armazenamento vertical. Assim, são elementos estratégicos para a organização do ambiente, principalmente, se moram mais pessoas na casa.

Banheiro duplo

Projeto: Dani Bonatto Interiores – Execução: Atrativa Finger Concórdia – Fotos: Arquite Foto Julinho GF

Assim, cada gaveta pode ser destinada para um morador, que organizará os seus itens pessoais da melhor forma, garantindo que cada um achará o que precisa mais facilmente. Assim, é possível até mesmo diminuir as brigas do dia a dia.

Prateleiras

Para ambientes pequenos, as prateleiras são sempre uma opção interessante, pois verticaliza o ambiente e fornece a oportunidade de garantir mais espaços sem precisar de novos itens. Assim, avalie se os armários para banheiro que você pretende comprar têm essas peças. Dessa forma, é possível escalonar o número de itens possíveis de serem armazenados no local.

armario para banheiro

Projeto: Josi Barros – Execução: Finger Haus Centro Sul

Além disso, caso ainda assim não supra suas necessidades, você pode pensar em um projeto de decoração interna do cômodo que permita, também, gerar uma verticalidade no ambiente. Assim, você continua mantendo sua organização impecável e consegue gerar espaços interessantes no seu banheiro que sejam funcionais e que estejam de acordo com a decoração escolhida.

Nichos nos armários para banheiro

Os nichos podem ser uma opção para você que deseja utilizar alternativas que não sejam armários para banheiro, gerando ambientes mais criativos e inovadores. Além disso, eles podem ser utilizados de forma vertical, em conjunto com prateleiras. Tal como essas primeiras, eles têm uma função importante de garantir maior espaço no seu cômodo.

Uma sugestão interessante, por exemplo, é optar por nichos com espelho na frente. Além de aproveitar o espaço, permite que você possa armazenar seus itens de higiene ali, facilitando o seu dia a dia.

Essas são opções interessantes e que têm se tornado uma grande tendência, por substituírem armários e prateleiras, de forma elegante e ajudando a compor um estilo decorativo para sua residência.

Estilo decorativo para armários para banheiro

Além de tudo que falamos acima, os melhores armários para banheiro são aqueles que conseguem dialogar com o estilo decorativo que você definiu para o seu ambiente. Afinal, também é possível trabalhar gostos interessantes nesse ambiente e torná-lo não só um local funcional, mas, também, confortável e bonito.

Projeto: Grantini BR / Isa Lupatini / Pimentel Gu – Execução: Tendenzza Home Decor – Fotos: Maikel Orlando – Projetista Arquiteta: Vic Galvagni

Por exemplo, você pode escolher itens com inspiração romântica, móveis claros, ou então peças escuras caso queira fazer contrastes no ambiente, entre outros, de forma personalizada. Por isso, é importante considerar qual o estilo decorativo que você deseja implementar no ambiente.

Caso você adquira itens que destoem da decoração que já está vigente no momento, você pode causar uma sensação estranha no cômodo e, assim, gerar desconforto. E você não quer causar essas dissonâncias, não é mesmo? Isso é especialmente válido se você tem uma suíte. Nesse caso, o ideal é pensar no estilo decorativo do banheiro que dialogue com o quarto. Dessa forma, ele pode funcionar, de fato, como uma extensão daquele cômodo e você pode planejar a decoração com isso em mente.

Para garantir que as peças sejam de qualidade e que fiquem de acordo com suas expectativas, é importante pensar em empresas que façam produções de móveis planejados e que tenham experiência e credibilidade no mercado. Assim, é possível encontrar os melhores armários para banheiro, que atendam a todos os requisitos que falamos ao longo deste artigo e criar um móvel bonito, que combine com a sua decoração e que seja funcional e durável.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Para isso, conte com a Finger Móveis Planejados. Nossa missão é proporcionar a melhor experiência em sua casa no dia a dia. Entre em contato e saiba mais sobre o nosso serviço. Até a próxima!

SOLICITE UM ORÇAMENTO Certificado de garantia