24maio

Quais são os melhores armários para banheiro? Veja como acertar

Quais são os melhores armários para banheiro? Veja como acertar

Quando vamos preparar a decoração de nossa casa, normalmente focamos em cômodos como quartos, cozinha, sala de estar. Contudo, você já pensou que outros locais, que pensamos de forma estritamente funcional, também podem unir isso a uma estética mais bonita e com um estilo que realmente o agrade? Você sabe como escolher os melhores armários para banheiro?

Assim, você precisa considerar uma série de questões importantes para tomar uma decisão melhor acertada, até mesmo considerando a durabilidade, beleza e funcionalidade do móvel que colocará nesse cômodo. Vamos mostrar a seguir algumas dicas importantes para considerar em sua escolha. Tire suas dúvidas e boa leitura!

decoracao-de-banheiro

Tamanho

Em primeiro lugar, os melhores armários de banheiro são aqueles compatíveis com o tamanho do seu ambiente e que mantenham a funcionalidade no dia a dia. Assim, é importante, para tomar uma melhor decisão, medir os espaços livres para gabinetes e armários abaixo da pia.

banheiro clássico - em tons neutros

Não confie no “olhômetro” nesse momento, pois ele pode ser o seu maior inimigo! Às vezes você compra um item pronto, acreditando que ele cabe naquele espaço e, no final, as impressões foram erradas e, assim, gerar prejuízos para a sua aquisição.

Outra forma é, também, realizar projetos planejados, que serão montados de acordo com as medidas exatas do seu espaço, conseguindo melhores resultados para funcionalidade do seu armário de banheiro.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Material

É preciso considerar, também, quais são os principais materiais que são mais utilizados para escolher o seu armário de banheiro. Isso é fundamental principalmente, porque é preciso considerar a umidade presente do ambiente. Ou seja, é fundamental que eles sejam resistentes e fáceis de serem limpos. Algumas indicações de materiais que você deve estar atento são:

  • MDP: trata-se de um painel de partículas de madeira. Produzido através de madeira reflorestada (normalmente pinus e eucalipto), onde a mesma é transformada em partículas de madeira. Ele é composto basicamente de três camadas de partículas: mais grossas no meio, e partículas mais finas nas extremidades. As partículas se entrelaçam entre si formando uma estrutura resistente. Normalmente suporta uma carga de peso considerável, com boa durabilidade e resistência.
  • MDF: ele é bastante semelhante ao MDP, contudo, seu substrato é feito com fibras de madeira e resina sintética. É bastante semelhante ao MDP, porém possui vantagens no que diz respeito à usinagem e acabamentos diferenciados, permitindo uma maior facilidade de corte e usinagem em baixo relevo, bem como permite cortar peças em diferentes direções. Com isso, é possível garantir um item de forma arredondada, oferecendo um acabamento diferenciado ao material.
  • madeira: é um material altamente resistente, principalmente, para ambientes úmidos. Contudo, para que funcione bem, é fundamental que seja um material bem tratado e devidamente impermeabilizado;

Importante lembrar que todos possuem boa durabilidade e resistência, que é algo fundamental de ser observado para móveis no banheiro.

Gavetas

As gavetas têm a função de organizarem itens que precisam de acesso mais rápido no seu dia a dia e, também, que não tenham necessidade de armazenamento vertical. Assim, são elementos estratégicos para a organização do ambiente, principalmente, se moram mais pessoas na casa.

Assim, cada gaveta pode ser destinada para um morador, que organizará seus itens pessoais da melhor forma, garantindo que cada um achará o que precisa mais facilmente. Assim, diminuem-se as brigas no dia a dia.

Prateleiras

Para banheiros pequenos, as prateleiras são sempre uma opção interessante, pois verticaliza o ambiente e garante a oportunidade de garantir mais espaços sem precisar de novos itens. Assim, avalie se o seu armário de banheiro pretendido tem essas peças. Assim, é possível escalonar o número de itens que é possível armazenar no espaço.

Além disso, caso ainda assim não supra suas necessidades, pode-se pensar em um projeto de decoração interna do cômodo que permita, também, gerar uma verticalidade no ambiente. Assim, você continua mantendo sua organização impecável e consegue gerar espaços interessantes no seu banheiro que sejam funcionais e casem com a decoração escolhida.

Nichos

Os nichos podem ser uma opção para você que deseja utilizar alternativas que não sejam armários de banheiro, gerando ambientes mais criativos e inovadores. Além disso, os nichos podem ser utilizados, também, de forma vertical, em conjunto com prateleiras. Tal como essas primeiras, eles têm uma função importante de garantir maior espaço no seu cômodo.

armário de banheiro planejado com nicho

Projeto: Airton Oliveira – Execução: Finger Passo Fundo – Fotos: Otávio Assumpção

Uma sugestão interessante, por exemplo, é optar por nichos com espelho na frente. Além de aproveitar o espaço do espelho, permite que você possa armazenar seus itens de higiene ali, facilitando seu dia a dia.

Essas são opções interessantes e que têm se tornado uma grande tendência, por substituírem armários e prateleiras, de forma elegante e ajudando a compor um estilo decorativo para sua residência.

Estilo decorativo

Além de tudo que falamos acima, os melhores armários para banheiro são aqueles que conseguem dialogar com o estilo decorativo que você definiu para o seu ambiente. Afinal, o banheiro também é um cômodo no qual é possível trabalhar estilos interessantes e torná-lo não só um local funcional, mas, também, confortável.

banheiro com armários rosa

Processed with VSCO with c1 preset

Por exemplo, você pode escolher itens com inspiração romântica, móveis claros, ou então peças escuras caso queira fazer contrastes no ambiente, entre outros, de forma personalizada. Por isso, é importante você considerar qual o estilo decorativo que deseja implementar no ambiente.

Caso você adquira itens que destoem da decoração que já está vigente no momento, pode causar uma sensação estranha no cômodo e, assim, gerar desconforto. Você não quer causar essas dissonâncias, não é mesmo?

Principalmente se você tem uma suíte, pode-se pensar no estilo decorativo do banheiro que dialogue com o quarto. Assim, funciona, de fato, como uma extensão daquele cômodo e você pode planejar a decoração para esse fim.

Para garantir que as peças sejam, de fato, de qualidade e fiquem de acordo com suas expectativas, é importante pensar em empresas que façam produções de móveis planejados. Assim, é possível encontrar os melhores armários de banheiro, que atendam a todos os requisitos que falamos ao longo deste artigo e criar um móvel bonito, que combine com a sua decoração e que seja funcional e durável.

Para isso, conte com a Finger Móveis Planejados. Nossa missão é proporcionar a melhor experiência em sua casa no dia a dia. Entre em contato e saiba mais sobre o nosso serviço.

solicite orcamento moveis planejados personalizados

Olá, tudo bem? Gostaria de informações sobre a Finger.